Avós complicados

128 16 2
                                    

Mal amanheceu e já tinham servos em sua porta lhe incomodando, queria dar-lhes um belo de uns gritos, mas sabia que a culpa não era deles, e sim do seu pai. Suspirou, cansado, enquanto cobria o seu corpo com o lençol fino, já estava acostumado com a baixa temperatura do seu reino, o seu corpo se adaptou com o passar dos anos, esfregou os seus olhos rapidamente por causa da pouca claridade, eles ardiam por causa do sono.

- Entrem. – Ordenou sem muito interesse.

Dois servos entraram no quarto, um com o seu desjejum e o outro com suas vestes, eles fizeram reverência e fecharam a porta atrás deles.

- Bom dia, alteza, o rei mandou lhe acordar mais cedo, hoje é o dia que o príncipe Deidara chegará ao reino, ele quer que o senhor esteja pronto quando ele chegar.

O Itachi bufou, tinha se esquecido completamente daquele detalhe importante, seu casamento tinha sido arranjado, ele não se casaria agora, mas a data já estava marcada, seria no dia da coroação, o Uchiha queria que o Sasuke estivesse no reino para presenciar o ocorrido, só aguentaria passar por tudo aquilo se o seu irmão estivesse presente, aqueles dias sem ele no castelo estavam sendo fatidicos. Ele não conhecia o Deidara pessoalmente, geralmente os ômegas são oferecidos à alfas, isso implica dizer que a menos que o ômega seja herdeiro – o que não seria por muito tempo, pois se ele está sendo sujeitado a casar-se com um alfa quer dizer que ele governará de verdade, não o ômega – ele não acompanha o rei para o reino vizinho.

No entanto o que os reis Nagato e Yahiko disseram foi que o Deidara estava doente e a Konan, sua irmã e herdeira do trono do reino da Akatsuki estava tomando de conta dele, caso contrário os dois teriam ido juntos. Então essa era a oportunidade que o Itachi teria de conhecer o ômega que passaria o resto da sua vida com ele. Era depreciativo pensar que não poderia escolher seu esposo, o Sasuke achava que era uma maldição o fato dele não conseguir casamento, mas o Uchiha mais velho achava uma benção, queria estar no lugar dele, ele não seria forçado a se casar com ninguém e ele também não amava ninguém.

O príncipe comeu e tomou seu banho com a ajuda de seu servo, vestiu uma calça apertada, botas e uma camisa de botões e mangas compridas, tudo na cor preta, achava que aquela cor ficava melhor no Sasuke devido a sua pele pálida, mas não ia negar que estava bonito, ousou em deixar os seus cabelos soltos e foi para a sala do trono, precisava colocar sua coroa e estar no trono ao lado direito do seu pai – no reino de Konoha o trono do esposo ou esposa do rei é que fica ao lado direito e o do príncipe ao lado esquerdo.

- Bom dia, mãe, pai. – O moreno saudou com um sorriso ladino e sem graça.

- O que houve com o seu cabelo? – O patriacar perguntou de forma ríspida olhando para o seu primogênito com desgosto.

O Itachi suspirou, sabia que o seu pai teria uma reação desse tipo. Sentou-se em seu trono e teve a coroa colocada sobre sua cabeça por um dos servos.

- Nada, só resolvi deixá-lo solto. – Deu de ombros torcendo para que ele não se alterasse tanto por causa de um mínimo detalhe como aquele.

- Logo hoje, Itachi? Só porque o Sasuke não está aqui você não precisa pegar o lugar de rebelde dele. – O mais velho retrucou olhando feio para o menor. A Mikoto sempre gostou dos cabelos soltos do seu filho, todo mundo gostava, o achava mais charmoso daquela forma, mas o Fugaku insistia em dizer que ele parecia um ômega fracote daquele jeito.

Infelizmente a rainha não podia dizer nada em defesa do seu filho, ela apenas mantinha sua cabeça erguida o suficiente para a sua coroa não cair, sua expressão era de dor e até mesmo os funcionários do palácio podiam sentir aquele clima pesado na sala, assim como os guardas, não sabiam como o rei não tinha sofrido uma conspiração, ele era odiado por muitos, porém era por isso que o seu castelo tinha muros tão altos, para lhe proteger de seu próprio povo.

Alguém como você (Hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora