A carta de Narcisa

100 12 41
                                    


MANSÃO MALFOY, SALA DE ESTAR, SÁBADO

— Sábado. Meu filho vai à Hogsmeade se divertir com os amigos. — Narcisa Malfoy pensava alto e andava pela sala.

— Narcisa? — pergunta Lucius surgindo das chamas verdes da lareira, dando um susto em sua esposa — Por que não está na cama? Não estava doente?

— Eu já estou melhor.

— Não, não está. — rosna — Enviei uma carta para Draco com a sua escrita, aquele imprestável não deve nem ter se dado ao trabalho de ler.

— Você o quê? — pergunta Cissa indo até o marido.

— Está surda? Enviei uma carta para Draco com a sua escrita, dizendo que está doente. Duvido muito que ele venha.

— Você não tem o direito de escrever uma carta para o meu filho se passando por mim, e dizendo que eu estava doente sendo que não era algo grave. — Narcisa altera o seu tom de voz — Isso só vai prejudicar o garoto, estamos quase chegando no final do ano letivo Lucius, ele precisa estudar para os N.I.E.Ms!

— Deixe de drama. Draco nunca se importou com você, não é agora que ele irá se importar. — responde o mais velho se retirando da sala, deixando uma Narcisa de coração partido e lágrimas nos olhos para trás, escutar que o seu único filho não se importa com a mesma era pior que a maldição Cruciatus.

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS, DORMITÓRIO SONSERINO, SÁBADO

— Se sente melhor Draco? — pergunta Harry se afastando do abraço junto com os outros.

— S-S-Sim... — responde o loiro soluçando.

— Eu vou buscar um copo d'água! — Blaise pronuncia-se se levantando e sendo seguido por Ron.

— Sabe, tudo isso é muito estranho. — Pansy pensa alto.

— Como assim estranho? — pergunta Potter.

A morena pensa por uns instantes.

— Tia Cissa nunca ficou doente. Dores de cabeça e essas coisas é normal todos sentirem, mas ela é saudável e não é de idade...

— Draco, tem certeza que foi a sua mãe que escreveu a carta? — pergunta Hermione.

— Estava com a letra dela, se bem que... Não estava com a sua assinatura. — responde o loirinho enxugando as lágrimas da bochecha rosada.

— Eu sabia! Draco, não foi ela quem escreveu a carta. Tia Cissa sempre assina no final. — responde Pansy sorrindo, ao se lembrar da mãe do amigo. Fazia um tempo que a morena não a via, mas sem dúvidas Cissa era a mulher mais bondosa que já conheceu.

— Eu posso ver a carta? — pergunta Hermione

— Claro. — responde Malfoy retirando o pergaminho das vestes.

— Aqui está a sua água, Draco. — Blaise se aproxima do loiro com um copo de água, se afastou quando o loiro murmurou um agradecimento.

— E então, Mione? — pergunta Harry.

— Sem assinaturas, aqui só diz que foi escrita por ela mas sem assinatura não tem como saber. Ter a letra dela não significa nada.

— Não entendi. — Ron fala de cenho franzido.

— Estamos suspeitando que talvez esta carta não seja da mãe de Draco. — explica Parkinson.

— Saquei. E se for algum aluno que escreveu? Pode ser uma brincadeira de mal gosto. — diz Blaise pensando em teorias.

— Faria sentido, mas o próprio velho Dumb que me entregou a carta. — responde Draco fitando as mãos.

Silêncio

— O jeito vai ser... Mande uma carta para eles, já que não se pode aparatar em Hogwarts. — sugere Ron.

— Pelo jeito, vai ter que ser isso mesmo. — responde Malfoy — Eu preferia ir pessoalmente, mas vamos ver se serve de alguma coisa.

POW!

Eles se assustam com o barulho, olham em volta desesperados e nada.

MANSÃO MALFOY, QUARTO DE NARCISA MALFOY E LUCIUS MALFOY

— Eu não irei deixar o meu filho preocupado. — disse Cissa decidida a procura do pergaminho — Aqui está. Preciso desmentir essa história, Draco já irá sofrer o suficiente no futuro. Ele precisa aproveitar esse último mês de aulas.

-/-

Capítulo curtinho eu sei, estou com alguns problemas e faltam duas semanas para as minhas aulas acabarem. Estou estudando para provas e enfim. Saúde mental fodida, bloqueio criativo e muitas outras coisas.

Espero que entendam e que respeitem o meu espaço.

Obrigada.

(666 palavras)

Isa

Se Algo Acontecer... Te Amo • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora