Pov Harry E. Potter
— Que merda, Malfoy! Você não consegue passar um mísero segundo da sua vida inútil sem arrumar confusão? — bufei com o loiro ao meu lado.
— Dá para calar essa sua boca? Já pegamos a detenção, não tem mais o que fazer — Malfoy revirou os olhos e eu parei no meio do corredor, olhando para ele.
— Então você não liga por perder cinquenta pontos para a Sonserina só pela sua atitude infantil típica? — franzi o cenho.
— É claro que eu me importo! Mas, diferente de você, eu não fico choramingando pelos cantos depois que a merda já foi feita. Agora, se me der licença, eu vou para a minha comunal. Passar todo esse tempo com você me deu dor de cabeça.
Vi o loiro desaparecer pelo corredor.
Andei irritado para a torre da Grifinória. Irritado por diversos motivos.
Um, ter entrado em uma discussão nada agradável com ele. Dois, ter tido uma reunião chata sobre a briga nada agradável. Três, perder 50 pontos para a Grifinória. Quatro, pegar detenção durante o sábado inteiro com Malfoy na biblioteca.
Merlin. O que Sirius iria achar sobre isso?
Joguei a cabeça para trás e me apoiei na parede ao lado do quadro da Mulher Gorda.
— Harry! O que houve? — Hermione se levantou junto a Ronald de uma das poltronas.
— Detenção o sábado todo e menos cinquenta pontos — resmunguei em desgosto.
— Tudo culpa daquela doninha mal amada... — Ron resmungou e eu quis rir pela frase.
Antes de poder ter qualquer reação vi Hermione bater com um livro no ombro do ruivo.
— Não seja idiota, Ronald — Mione repreendeu e se virou para mim novamente. — O sábado inteiro? — assenti. — Eu tenho algo que talvez possa ajudar.
Um fio de esperança passou pelo meu corpo todo e eu fiquei um pouco menos tenso. Só de pensar que poderia ficar longe do Malfoy...
— Nem vem, Harry — gesticulou em negação quando sorri para ela. — Só vou dizer amanhã.
Minha expressão murchou com a frase.
— Sendo assim... Boa noite — sorri e corri para o meu dormitório.
Rapidamente coloquei meu pijama e me aconcheguei nas cobertas, esperando cair no sono.
Se Hermione não falasse do plano misterioso, eu com certeza faria de tudo para o sábado chegar o mais devagar possível.
Mas os planos de Hermione sempre são infalíveis. Não tem erro.
O sono me levou de forma tão leve, que só percebi assim que acordei com os raios de sol entrando pela janela do dormitório.
Me levantei logo e corri para a Sala Comunal, sabendo que Hermione já estava lá.
Era fácil adivinhar isso, não só pela morena sempre acordar primeiro que todos. Mas por só ter eu, Ronald e Simas no dormitório.
Como eu já esperava, Mione estava sentada no sofá lendo sobre poções.
— Mione? Qual o plano? — perguntei ansioso.
— Meu Deus, Harry! Não posso te falar aqui, preciso explicar para Malfoy também — fechou seu livro e se levantou, indo até a saída da comunal.
A segui, já com o meu ânimo reduzido em 9% por saber que mesmo assim vou ver a cara do loiro hoje.
Tudo bem... talvez eu esteja sendo um pouco imaturo. Só que o que eu poderia fazer se aquele loiro insuportável é tão... insuportável?!
Quis revirar os olhos ao avistar ele com aquela postura perfeita em seu terno preto escorado na parede ao lado da porta da biblioteca, distraído.
— Malfoy — Hermione chamou.
Ele, que parecia estar praticamente em outro mundo, se virou para nós com a expressão de desgosto.
— Eu também não faço questão de estar na sua presença — Mione achou necessário falar. — Só estou aqui para salvar vocês dessa... merda toda.
Ela tirou um colar redondo com uma ampulheta no centro, muito dourado. E logo reconheci do terceiro ano.
O que Hermione ainda estava fazendo com aquele vira-tempo?
— Explico depois, Harry. Esse vira-tempo pode tirar vocês dessa detenção, Harry sabe como funciona e creio que você — ela falava para Malfoy — também. — Ele assentiu silenciosamente. — Ótimo. Então, não deixem que o vejam. Boa sorte. Te vejo depois, Harry.
Hermione saiu. Sem me dar a chance de nenhuma pergunta. Com aquele vira-tempo nas minhas mãos.
Olhei para Malfoy durante poucos segundos, antes de ele me puxar para dentro da biblioteca.
Fomos para o meio de algumas prateleiras afastadas onde ninguém ficava e eu tirei o vira-tempo do meio da minha capa.
— Tá. Só precisamos não brigar para ficarmos livres dessa detenção. É fácil.
— Anda logo com isso — Malfoy bufou irritado puxando o vira-tempo e colocando ele em volta dos nossos pescoços com pressa.
Ele girou algumas vezes e depois soltou.
Algo estava diferente da última vez. Tudo bem que faziam 2 anos desde que salvamos Sirius e Biguço da morte certa, minha memória não é perfeita, só que...
Não. Tira esses pensamentos, Harry. Você está sendo paranóico outra vez, não lembra como é a sensação e está criando coisas.
A volta no tempo se finalizou, e tudo ainda parecia estranho.
Tudo em volta parecia diferente. A biblioteca, os barulhos.
Peguei de volta o colar e guardei no bolso, andando para mais longe das prateleiras com Malfoy atrás de mim.
Tudo pareceu ainda mais fora do normal. A biblioteca estava toda diferente! Ela não estava assim nem quando entrei na escola...
— Potter — Malfoy me cutucou e eu o olhei, vendo que sua atenção estava na porta da biblioteca.
Decidi olhar também e...
– Merda. Calma... — olhei melhor e percebi que não me enganei.
Eram os cabelos ruivos de Lilian Evans. Os óculos redondos de James Potter. Os cabelos negros de Sirius Black. E as cicatrizes de Remus Lupin.
— Merda — resmunguei de novo.
======
★ Notas da autora ★
UHUUUUL! Bem-vindes a outra história do Blueverso!
What The F*ck Is Going On (WTFIGO) não vai ser muito longa, a princípio.
Esperem as pérolas dos marotos jovens com drarry, ambos estudando juntos! Meu Merlin.
Prólogo curtinho só para começarem a se acostumar com a implicância desses dois tolos.
Até a próxima att, lindes :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
What The F*ck Is Going On? | drarry
FanficFicar preso na época errada não parece ser a melhor das opções.