Quando chego na casa da minha mãe no sábado a noite para deixar Leo e pegar Terrence para irmos ao jogo, encontro Aaron e River discutindo na cozinha.
Praticamente todos estão na cozinha. Thomas deve ter saído e papai deve estar no trabalho. Mamãe prepara o jantar e Terrence está de pé bebendo uma cerveja enquanto observa os nossos irmãos mais novos discutirem.
Assim que Leo vê a minha mãe faz uma acrobacia para sair dos meus braços e corre para ela, mas Terrence o agarra no meio do caminho. Ele se livrou da garrafa de cerveja e agora está enchendo Leo de beijos.
- Quem é o meu sobrinho favorito? – Pergunta Terry fazendo cocegas em Leo. É uma pergunta sem sentido. Leo é o único sobrinho que ele tem.
Enquanto isso Aaron e River continuam discutindo. Eles estão ficando cada vez mais parecidos. O que é estranho porque nenhum de nós de fato se parece. Diziam que Thomas e eu éramos parecidos quando mais novos, mas hoje em dia não há nenhuma semelhança, a não ser por nossos olhos claros. Sem falar em Orion que eu diria ser adotado se não tivesse acompanhado a gravidez da minha mãe. E Terrence também por ser o único ruivo entre nós. Uma vez, quando éramos crianças, eu contei que ele havia sido deixado em uma caixa de sapatos na nossa porta. Fiquei uma semana de castigo.
Mas Aaron e River parecem pai e filho. Aaron está deixando o cabelo crescer, o que já traz certa semelhança a River, mas ele também está deixando a barba crescer e sua feição sempre cansada pelo trabalho no hospital o deixa mais velho do que já é. Somado a isso tudo, River passou a usar óculos assim como Aaron. E no momento, eles estão ainda mais parecidos, como se um fosse uma cópia em miniatura do outro.
- River, clubes de escrita criativa e desenho não vão te levar a lugar nenhum se você quiser mesmo fazer medicina. – Grita Aaron.
- Mas eu gosto de participar e Orion me disse para escolher clubes que eu gostasse. Além do mais, eu estou sendo voluntário no hospital em que você trabalha. – River argumenta de volta.
Então esse é o problema. Eu não precisei me esforçar muito com atividades extracurriculares no ensino médio. Tive uma bolsa de atleta na faculdade.
- Oi, mãe. – Digo em meio a discussão dos meus irmãos. Leo conseguiu se safar do seu tio e agora está nos braços da minha mãe.
- Orion era do clube de matemática, ganha medalhas em olimpíadas de matemática desde o jardim da infância e hoje é consultor financeiro de uma empresa, percebe a diferença? – Aaron retruca. – A não ser que você queira entrar na escola de belas artes, esses clubes não vão melhorar suas chances de admissão.
River agora parece estar sem palavras. Mamãe está calada porque sei que secretamente ela concorda com Aaron, ela é médica, sabe muito bem o que é preciso para entrar em um curso na área da biologia.
- Ano que vem você vai sair desses clubes e vai entrar em outros, mais voltados para a sua área e não adianta reclamar.
Aaron venceu a discussão. Agora os dois parecem perceber que eu estou ali, na verdade é Leo quem chama a atenção deles. Todos os meus irmãos morrem de amores por esse garoto. E logo ele está sendo paparicado pelos seus tios.
Nunca pensei que os meus irmãos iriam se tornar tios tão babões. Sempre estivemos acostumados a cuidar um do outro, tivemos a experiencia de cuidar do bebê River e não gostávamos nenhum pouco disso, hoje adultos os meus irmãos sabem lidar melhor com o meu filho do que com nosso irmão mais novo há quase dezesseis anos atrás.