Olá meus pecadores, boa noite! Como vocês estão?! Espero que bem.
Aí onde vocês moram está frio?! Porque aqui onde moro tá um frio 🥶🥶. Tô postando esse capítulo toda enrolada kkkkk.
Seguinte meus pecadores, essa história chegou a 1k e estou tão feliz!!!! 💃💃💃🎉🎊🎉🎊🎉🎊. Obrigada a todos que leram, visualizaram e comentaram. Porque sem vocês essa fanfic não iriam pra frente, agradeço muito a todos vocês, tu são fodas!
E falar me agradecer tenho que fazer um eterno agradecimento a Naemary extra do Wangxian e nossa se você ficarem fazendo esses mimos vou ficar mal acostumada e depois quando acabar a história foi ficar muito chorosa 🥺🥺. Mas eu amo cada carinho que vocês me dão, seja nos comentários ou em capas fofas e fodas!
Agora vamos para um assunto um pouco sério. A minha curiosidade de hoje tem haver com o que Zhou Zishu irá fazer.
Curiosidade de hoje: O que Padre irá fazer se chama autoflagelação. É um tipo de penitência muito usado nas idade média pela igreja católica. Era uma forma de de que os Padres tinha de "expurgar" seus pecados, desejos e arrependimentos através da dor física.
Hoje em dia a autoflagelação pode ser praticado hoje em dia, até mesmo o Papa Francisco diz em uma entrevista que faz o uso dessa prática. Mas muitos também já ouviram falar sobre automutilar não é? Pode ser a mesma coisa também, já quem se corta também que aliviar a dor do corpo e alma.
Nos tempos antigos os instrumentos usados poderia ser um chicote de pontas que era achoitados nas costas até estarem em carne viva e cilincio um tipo de cinto que se prendia na coxa que continha pregos por todo comprimento.
Hoje em dia o ato pode ser feito de outra forma, e foi uma forma mais " suave" que eu resolvi fazer o Padre ter a sua penitência aqui.
Se alguém assistiu o filme o código de Da Vinci, sabe do que estou falando pois lá tem um padre que se autoflagela, se não assistiram recomendo.
Não terá detalhes de como foi, pois não sei se muitos aqui se sentiria bem. Mas nem sempre vou poder cortar isso, então quando for realmente nescessário deixarei bem EXPLICITO e será responsabilidade de vocês querer ler ou não.
Vocês sabem o que são Horas Canônicas? As horas canônicas ( em português) ou horas canónicas (em latim: Divinum Officium: são antigas divisões do tempo desenvolvidas pelo cristianismo, que serviam como diretrizes para as orações a serem feitas durante o dia. Fonte Wikipedia.
Essas horas são divididas em seis partes.
A Laudes, Terça, Sexta, Nona ou Noa, Véspera e Completa. O Padre Zhou fará três dos seis horários como penitência e agradecimento. Para saber mais e só procurar por Horas Canônicas no Google 😉.
Outra coisa, Padres podem sim beber. Mas vinho, pois ele usam o argumento que o Filho do Homem não bebeu, mas o primeiro milagre dele foi transformar a água em vinho, então significa que se pode beber. Mas não ficar bêbado.
Outra coisa, as datas comemorativas entra o continente Asiático e totalmente diferente para cada país. Na Coreia do Sul é em 14 de Fevereiro, já na China é em 23 de Agosto. Então os acontecimentos aqui será como se tivesse nos dia dos namorados da data de lá, ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pai perdoa-me, porque pequei ( EM PAUSA )
FanficOnde o Padre Zhou tem uma tentação em forma de homem chamado Wen KeXing. Capa maravilhosa feita por @JOSY-TUAN Obrigada sua linda!