Nunca é tarde demais

717 104 82
                                    

Nota da autora: Boa tarde pessoal, cheguei com mais uma fanfic! Essa não é grande coisa, é só uma ideia que eu tive há muito tempo de escrever algo em que os WangXian se beijam enquanto o mundo desaba ao redor.

Essa fic se passa no episódio 33 de The Untamed, mas tem algumas mudanças: por exemplo, nada de segundo flautista. Wei Wuxian perdeu o controle por causa do ressentimento (como acontece na novel), deixa ele cometer erros, gente! Em segundo lugar, Jiang Yanli não morre.

É isto, espero que gostem 💕

Desde que Wei Wuxian se voltou para o cultivo demoníaco, ele afastou Lan Zhan mais vezes do que consegue contar.

Ele sabia que estava na defensiva e, no fundo, também sabia que Lan Zhan nunca o machucaria — como poderia pensar assim quando eles lutaram lado a lado e ele viu em primeira mão como Lan Zhan nunca hesitou em protegê-lo quando eles estavam procurando pelo ferro yin? O que teria acontecido com ele se Lan Zhan não estivesse lá para cortar as correntes em seu pescoço quando eles enfrentaram a Coruja Nefasta?

Wei Wuxian sabe de tudo isso e talvez seja parte do motivo pelo qual decidiu que a melhor decisão seria deixar Lan Zhan completamente no escuro sobre o que ele passou durante os três meses em que esteve desaparecido.

Se Wei Wuxian fosse para Gusu com ele; se visse o lugar onde se encontraram pela primeira vez, acabaria revelando a verdade em uma avalanche de dor e medo e seu melhor amigo o olharia com aquela expressão gentil e preocupada, poderia até esquecer seus deveres em favor de ajudar Wei Wuxian e—

Não, ele não queria sobrecarregar Lan Zhan. Ele manteria aquela fachada fria pelo tempo que conseguisse, se isso significava que Hanguang-jun não se envolveria em sua bagunça.

Infelizmente, o máximo que conseguiu foram... três dias.

Mas você pode culpá-lo? Assim que Bichen foi pressionada contra sua garganta, o rosto de Lan Zhan sombrio e impassível, suas paredes desmoronaram. Ele tinha visto Lan Zhan com raiva antes — abatido e furioso quando os Wens incendiaram sua seita — mas o que viu naquele dia não poderia ser descrito como pura raiva; era frustração, preocupação, tristeza. Wei Wuxian sabia que nunca mais queria ver aquele tipo de expressão nele novamente.

E, no entanto, aqui estão eles.

“Wei Ying!” Wei Wuxian pode ouvir a voz de Lan Zhan chamando-o, atrás dele.

As quatro maiores seitas estão lutando contra seu exército de cadáveres e nenhum cultivador chegou nem remotamente perto de atingi-lo. Ele não precisa olhar para trás para saber que Lan Zhan estava lutando com eles e,
francamente, Wei Wuxian não sabe como se sentir sobre isso.

O que Lan Zhan está fazendo? Está claro que Wei Wuxian chegou a um ponto sem volta. Ele não quer arrastar mais ninguém junto! Os Jiangs, os Wens, Jin Zixuan, muitas pessoas já morreram por causa dele. Se Lan Zhan se machucar pelo mesmo motivo... Então Wei Wuxian realmente não sabe o que deve fazer.

Quando Lan Zhan se aproximou dele mais cedo, Wei Wuxian já havia aceitado que sua amizade com ele estava arruinada para sempre. Se a única coisa que tinha restado entre eles era ressentimento e tristeza, que assim fosse! A maioria dos cultivadores lá embaixo não se comparava a ele, mas Lan Wangji era seu igual há anos e se ele quisesse uma luta limpa, Wei Wuxian o daria uma. Ele poderia até permitir que o outro o machucasse se isso fosse fazer Lan Zhan se sentir melhor: atacar o Patriarca Yiling na frente de todos.

Never Too Late (WangXian)Onde histórias criam vida. Descubra agora