"Grande Pesadelo do Bob Esponja"
Bob Esponja estava sonhando com o mundo do Amendoim Bobo: O Amendomundo.
Era para ser um mundo alegre, mas fracassava em conseguir alegrar nosso pobre Calça Quadrada.
Ele enchia a cara com sorvete e falava sozinho:
BobEsponja: Não se preocupe, Seu Siriguejo! Tenho certeza que o Lula Molusco será um gerente muito melhor do que eu! Afinal, ele não foi funcionário do mês trezentos e setenta e quatro vezes consecutivas durante mil semanas por mais de trinta anos da minha vida... Pena que meu amigão Patrick não esteja aqui para botar fogo no seu circo, provavelmente seria eu que pagaria pelos danos. É pra isso que serve os amigos... Isso é tudo o que eu tenho, amigos falsos!
Bob vira o copo de sorvete na boca.
JKL: Não desanime ainda, Bob Esponja. A cada milênio, os planetas se alinham para trazer Gigante de volta das profundezas do mar cósmico...
BobEsponja: Obrigado, Jack Karruna Laguna. Mas não estou afim de ouvir a sabedoria de outro guru dos mares agora. O último deles me deu uma moeda que acabei perdendo.
Sálvio: Bob Esponja, a moeda era só um símbolo. A verdadeira coragem está dentro de você. A sabedoria, a felicidade, tudo o que você busca, já está dentro de você, esperando para ascender.
BobEsponja: Ascender? Se eu ascender, vou acabar saindo do mar até ir parar no espaço.
Sandy: E o que tem de errado em ir para a superfície? Afinal, é pra pensar fora da caixa, não é?
Sálvio: Precisa refletir sobre isso.
BobEsponja: Tá legal, vozes na minha cabeça! Me deem um tempo para pensar!
O Esponjoso se levantou e foi até o espelho mais próximo para refletir.
BobEsponja: Não posso nem comer um sorvete de depressão em paz! Agora sou obrigado a crescer como personagem a cada temporada... da minha vida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Caixa Idiota
FanfictionO mundo antológico de Bob Esponja está de volta. Preso em um limbo cúbico espiritual cheio de paradoxos, o quarteto da Fenda do Biquíni está condenado a alternar entre os sonhos por toda a eternidade. Será que eles conseguirão escapar dessa? Ou será...