-Cap. 5-

1.4K 122 0
                                    

Uma rapariga da alcateia ficou encarregada de Havery. Levo a novata para a minha mesa ao jantar. Caleb fica sentado à minha frente, Adam do lado direito, Havery à esquerda e as restantes três ao lado de nós.

-Pessoal, esta é a Havery -digo enquanto me sento- Uma novata.

Ao olhar para ela, Caleb fica paralisado por uns segundos, olhos vidrados, músculos contraídos. Todos se apercebem mas só quatro de nós sabem o que aconteceu. Eu e as outras caçadoras. Quando ele volta ao normal falo:

-Wow, Caleb, parabéns.

-Eita, amigo! -Megan pisca-lhe o olho- Isso foi intantâneo.

-Que piada que vocês têm -ele sorri.

-Podem explicar o que se passou? -pergunta Adam.

-Nem todos sabem tudo sombre lobisomens -acrescenta Havery.

-Parabéns Havery, acabaste de ser marcada -digo.

-Marcada? -perguntam os dois em uníssono.

-Ai, por que é que eu tenho de explicar tudo? -resmungo- O Caleb está destinado a ser o teu companheiro, Havery, é inevitável.

Ela parece surpreendida.

-Mas nem nos conhecemos -exclama- Como é possivel?

-Há um dia atrás não acreditavas que fosse possivel existirem lobisomens -encolho os ombros.

-Não precisa de ser imediato -declara Caleb- Só para saberes que não te vais livrar de mim tão cedo.

-Pois -ela força um sorriso- Já vi que sim.

*****

-...Depois demos a volta pela direita e o outro grupo atacou -explico.

Estou a explicar a Adam as estratégias que já foram usadas pelos caçadores. É útil ter estratégias de ataque.

-Certo... Isso é inteligente -concorda ele.

Estamos perto do rio e está um dia lindo.

-Nós não somos burros nenhuns. Não somos como o tipo que deixou a fronteira sem guardiões nenhuns -sopro um cabelo que me cai sobre a testa.

-Tudo odeias-lo mesmo.

-Dá-me tempo para me habituar -sacudo a cabeça.

-Todo o tempo que quiseres.

Adam aproxima-se de mim até que as nossas testas se toquem e mais e mais, dois centímetros, e eu quero menos espaço, menos, menos.

-Lancaster! -ah Diabo!

Afastamo-nos.

-Desculpa -murmura ele.

-O que foi? -viro-me para trás e vejo Charles, o Alfa.

-Para ele te vir aqui chamar é importante -sussurra Adam ao meu ouvido.

-Foste chamada com urgência, estão aqui pessoas para te ver.

-Hã? Que pessoas?

-Logo verá, senhorita.

Levanto-me e faço sinal para que Adam venha comigo. Caminho na direção do Alfa e vejo que tem duas pessoas atrás dele. Sinto o cheiro daqui, paro de repente e Adam, que não estava à espera, choca comigo.

-Humanos -os meus olhos arregalam-se e o meu aprendiz fica tenso- Isto está a passar das marcas.

-Alguma coisa a dizer, Lancaster? - pergunta Charles- Diga na minha cara.

-Nada, Charles -baixo a cabeça, não olhar diretamente para os superiores- Quem são esses senhores?

Um homem e uma mulher. A mulher tem cabelo loiro e olhos verdes (como os meus) e o homem cabelos negros e olhos castanhos.

-Eles que te digam, estou no edifício principal se precisarem de mim. Tens toda a permissão para ir ao exterior -e sai.

-Queres que eu te deixe sozinha? -pergunta Adam ao meu ouvido.

-Não -agarro o seu braço instintivamente- Fica.Aqui. É uma or...

-Não precisas de dizer isso.

-Então, quem são os senhores? -pergunto educadamente.

-Emily, nós somos os teus pais -responde o homem.

-Não! -grito, depois baixo a voz- Os meus pais estão mortos para mim.

-Emily -a mulher anda na minha direção e eu não posso recuar porque tenho um idiota atrás de mim que não faz tensões de se mexer- Por favor...

-Primeiro, vocês são humanos e...Não interessa. Segundo, se me abandonaram aqui porque vieram ter comigo agora?

-Não te abandonámos, foste-nos tirada -explica o homem, meu pai.

-Isso não pode ser verdade... -a voz falha-me- Não pode, não...Pode.

-Oh querida! -suspira ela, vem de braços abertos para me abraçar, mas eu...:

-Não me toque!

Ela volta para perto do marido e começa a chorar. Oh Diabo.

-Em...Não sejas tão impulsiva...-diz Adam.

-E tu também! -viro-me para trás, para ele- Vai lá dar uma voltinha ou fazer seja lá o que fazes sempre! Vai-te embora!

-Não digas mais nada. Tu não consegues aceitar nada, tu és assim. E eu já não te suporto!

Auch, esta doeu. Sinto uma lágrima escorrer enquanto ele se vai embora. Porquê que eu tenho de ser tão impulsiva?

-Emily...Nós queremos que venhas connosco -diz o homem- Para casa.

Eu sou... um LoboOnde histórias criam vida. Descubra agora