Alladin conta a estória de um menino que era filho de um pobre alfaiate que vivia numa cidade da China.
Quando seu pai morreu ele era ainda muito jovem, e sua mãe teve que trabalhar de diarista e costurar dia e noite para sustentá-lo. Um dia, quando tinha mais ou menos quinze anos, estava brincando na rua, com alguns companheiros.
Um homem estranho e aparentemente trabiqueiro que passava ali no momento parou para olhá-lo. Era um mágico africano que necessitava da ajuda de um jovem. E quando viu Alladin, deduziu qie ele seria perfeito sabe se lá para que, mas muito provavelmente para um plano maligno. Nisso ele demonstra completamente a falta de ética nele ao envolver uma simples criança inocente em coisas indevidas.
Primeiro, o mágico indagou das pessoas que estavam ali, quem era o menino. Logo depois disso ele se pôs a falar com menino, questionado onde estava seu pai, e logo Alladin respondeu a ele que o pai dele havia morrido. Alladin conversando com estranhos na rua será que seus pais não o ensinaram que conversar com estranhos era perigoso, principalmente se você fornecer informações pessoais sobre sí mesmo.
Voltando a estória o mago logo poise a chorar, pois segudamente ele era o irmão do pai de Alladin, e que o reconheceu porque era muito parecido com o pai e em seguida abraça Alladin. Hollywood perde com esse ator.
Mas depois logo se recuperado da sua "tristeza", ele dá duas moedas de ouro a Alladin, dizendo para ele falar para mãe dele que ele estava indo para jantar. Se convidou sozinho, nesse exato momento podemos que ver que educação não é o forte dele.
Encantado com o dinheiro e com aquele tio, Alladin correu para casa, avisando a sua mãe que o seu tio viria jantar hoje, a senhora ficou muito admirada e encucada, pois até onde se lembrava não conhecia nenhum irmão do seu marido.
Quando lá o mágico chegou falou que ela nunca o tenha visto era porque tinha passado anos fora país, nisso perguntou com que Alladin gastava seu tempo, sua mãe longo respondeu que com nada pois não estudava e nem trabalhava passava o dia todo sem fazer nada.
Eu iria questionar o descuido da mãe deixar um homem estranho entrar na sua casa afirmado ser o irmão do seu marido, sendo que ela nunca a conheceu, mas como podemos ver o mágico sabe mentir a ter que bastante bem.
Logo depois de sabe disso o mágico falou que isso não era nada bom, e que iria montar uma loja para o Alladin. Até nesse ponto está tudo bem, o mágico não fez nada de mal a não ser claro mentir.
No dia seguinte, ele voltou, como havia prometido, e levou Alladin a uma loja que vendia roupas lindas.
O menino escolheu as que mais lhe agradaram. Depois deram um passeio pela cidade. À noite, foram a uma festa. Quando a mãe de Alladin o viu voltar tão elegante e o ouviu contar tudo que haviam feito, ficou muito contente.
A mãe o agradeceu pelo o que fez, então o mago falou qie era o mínimo e que Alladin era seu sobrinho, depois a avisou que no dia seguinte voltaria, pois levaria ele para um passeio no campo, e que no outro dia montaria a loja de brinquedos.
No dia seguinte Alladin levantou-se muito cedo, e foi de encontro com o "tio". Caminharam até que chegaram a um vale estreito, cercado de montanhas. Era este o lugar que o homem esperava encontrar. Ele havia levado Alladin ali por um motivo secreto.
Falou para Alladin que ficaria ali pois mostraria algo para ele e mandou ele procurar gravetos para acender o fogo.
Alladin num instante arranjou um pilha de gravetos secos, aos quais o mágico ateou fogo. Quando as chamas cresceram, atirou-lhes um pouco de incenso e pronunciou umas palavras mágicas que Alladin não entendeu bem. Imediatamente a terra se abriu a seus pés e apareceu uma grande pedra, em cuja parte superior havia uma argola de ferro. Alladin estava tão assustado que teria fugido se o mágico não o detivesse.
O magico lhe falou que se fizesse tudo que ele o mandasse iria ser rico, falou para ele que descesse no buraco e pegasse uma lâmpada e que depois disso poderia voltar a superfície, mas quando Alladin voltou pediu para que o "tio" o ajudasse a subir, mas o mágico se negou, queria receber a lâmpada primeiro, mas Alladin negou-se a dar.
O mágico, que estava aflito para possuir a lâmpada, irritou-se com o atrevimento do garoto e atirou um pouco de incenso ao fogo, pronunciando algumas palavras mágicas. Imediatamente a pedra voltou ao seu lugar, tapando a saída da estranha caverna.
Depois desse acontecimento Alladin permaneceu naquele por três, quando decidiu esfregar a lâmpada assim fazendo com que aparecesse um gênio enorme e assustador. Que cá entre nós não era nem um pouco assustador, e sim muito fofinho.
O gênio falou que realizaria qualquer desejo que ele tivesse. Alladin falou que queria sair dali, logo depois Alladin se viu na superfície.Muito artordoado foi andando para casa e, ao chegar, caiu desfalecido junto à porta. Quando voltou a si, contou à mãe o que lhe havia acontecido.
A pediu água e comida, que logo sua mãe se pôs a dâ-ló.
Fim da estória.
Lições que podemos tirar com Alladin.
1. Nunca fale com estranhos, mesmo que ele o diga que és seu "tio".
2. Não deixe seu filho na mão de estranhos, mesmo que eles os diga qie és "tio" da criança.
Coisas que nunca saberemos da estória.
1. O que aconteceu com o mágico?
2. Será que eles descobriram que o mágico não era o "tio" dele?
3. O que aconteceu com o gênio?
* Lembrando que essa é a versão antiga da estória, que com o tempo foi mudando até chegar a versão que conhecemos hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Fadas
DiversosLugar onde eu falo bosta sobre os contos de fadas porque sou uma pessoa extremamente amargurado com a minha vida, sinta-se a vontade para ler. É a primeira vez que estou escrevendo algo, por isso poder ter erros ortográficos e as pontuações podem es...