Francine nunca se sentiu muito confortável na casa de sua mãe. Ela dizia para si mesma que ela apenas não era uma pessoa muito familiar, e sua mãe acreditava que sua filha apenas era tímida, portanto não a forçava a fazer jantares com seus tios e primos. Mas uma coisa que Vera fazia questão era o almoço de domingo.
Os almoços de domingo eram sagrados para Vera e, embora Francine não gostasse muito de ficar na casa de sua mãe, pelo simples fato de não conseguir se sentir em casa, ela sempre fazia aquele esforço para não decepcionar sua mãe.
Depois de almoçarem e Gabriela, a irmã mais velha de Francine, começar a lavar a louça, sua mãe começou as perguntas.
— Como que tá indo a faculdade?
— Ta indo. — Francine disse enquanto comia um pedaço do sorvete de sobremesa, ainda na mesa da cozinha. Sua mãe estava sentada ao seu lado, apenas a observando. — Eu to cheia de trabalho para fazer nesse final de semestre.
— Você ta em qual fase mesmo? — Gabriela perguntou, virando-se para encarar Francine e derramando sabão pelo chão inteiro.
— To na quinta fase.
— Eu imagino que sua faculdade deve ser muito legal. Você deve ficar desenhando a aula inteira. — Gabriela disse virando-se para a pia novamente. Francine revirou os olhos.
— Ah, sim. Com certeza.
— Não seja assim, Francine. — Sua mãe a repreendeu. — Responde sua irmã direito.
— Mas ela está certa, mãe. — Francine disse, terminando o sorvete. — Eu desenho a aula inteira. Até nas teóricas. — Disse entregando o pote para sua irmã lavar e parando para piscar para ela, para provocar. — Mas pelo menos eu estou fazendo faculdade.
— Francine! — Vera a corrigiu e Gabriela ficou de boca aberta.
— E eu estou morando sozinha, também. — Francine disse, deitando-se no sofá e esticando as pernas por cima do encosto.
Vera se levantou e deu um tapa nas pernas de Francine. Ela sentou-se direito.
— Pede desculpas para sua irmã. — Vera pediu. — Ela ficou muito ofendida.
— Não fiquei, mãe. Ela pode até morar sozinha, mas depende de você para pagar as contas. Assim fica fácil ficar pagando de adulto responsável. — Gabriela respondeu terminando de lavar o último pote de Francine e secando as mãos. Francine revirou os olhos e fingiu que nada aconteceu.
— Fiquem quietas. Eu não gosto quando vocês começam a brigar. Por favor, é só a gente. — Vera disse e Francine se apoiou no encosto. — O que me lembra, Francine. — Vera sentou-se ao lado de Francine, na sua poltrona favorita. — Eu não vou conseguir pagar o seu aluguel por muito mais tempo. Eu estava pensando se você não quer voltar a morar comigo de novo.
— Mãe, não vai rolar voltar para cá. Mas eu arranjo um trabalho.
Vera suspirou tristemente. Quando Francine passou para a faculdade que queria tanto, insistiu até sua mãe não aguentar mais para poder morar sozinha e poder "ter a experiência de faculdade", ela disse. Na época, Francine começou a morar em uma república com mais gente. Não durou muito tempo, acabou tendo muito problema com as outras pessoas com quem morava. Esse foi o primeiro momento em que Vera pediu para Francine voltar para casa. Francine deu a desculpa de que precisava amadurecer. Vera cedeu, pois não conseguia dizer não para sua filha. Francine arranjou um apartamento perto da faculdade onde dividia com Vanessa, estudante de enfermagem na mesma universidade que Francine. Era bom, pois ela dividia a carona e Vanessa era querida. O que Vera não poderia saber nunca era que Vanessa estava grávida e isso significava que logo Francine teria que procurar outro lugar, mas ela dizia para si mesma que ela não voltaria para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Francine
FantasyFrancine é uma jovem dedicada, sonha em ser desenhista de histórias em quadrinhos algum dia e está trabalhando muito para conseguir o que quer. Até que um dia, ela acaba trocando de corpo com sua colega de quarto, Vanessa, que está grávida de 8 mese...