Capítulo 20

3.7K 202 2
                                    

Manuela

Eu finalmente iria voltar a universidade o médico havia me liberado para a Graça de Deus e a minha sorte, estava tudo normal com os meus ouvidos, nenhuma lesão. Com isso Otávio preparou o carro, após um belo café de Joana eu seguiria as atividades normalmente.

- Bom dia Joana!

- Bom dia querida, você parece animada. - diz.

- Estou, finalmente sairei dessa casa, não que eu não goste daqui, mas passar uma semana inteira trancada em um quarto me relembra coisas das quais não valem a pena!

- Eu entendo querida, Otávio está a sua espera.

- Obrigada Joana, e a propósito, Edgar ainda está em casa? - questionei.

- Não senhora, nem sei se devo lhe dizer, sei como está a tensão entre vocês! - falou receosa.

Joana era assim mesmo que não quisesse ela falava pelos cotovelos, jamais conseguiria esconder qualquer coisa, nem quando ela queria, eu a pegava na mentira.

- Pode dizer Joana! - sorri.

- Ele não dormiu em casa esta noite! - afirmou.

Engoli a seco imaginando que ele pudesse ter ficado com uma garota qualquer, eu não devia me importar pra falar a verdade, mas meu coração pulsava em imaginá-lo com outra pessoa, olhei para Joana que ainda estava atenta esperando uma resposta minha - Não se preocupe Joana deve ter acontecido alguma coisa, ele com certeza informará depois! - digo.

Tentei acreditar naquelas palavras que saíram da minha própria boca, segui para a universidade pensativa, Otávio me encarava inúmeras vezes pelo retrovisor, ele estava louco para me perguntar o que me incomodava, então ele criou coragem.

- Está tudo bem senhora?

- Acredito que sim!

- Não está sentindo nada fora do normal não é mesmo? - ele perguntou aflito.

- Se contar com fortes pontadas no coração, não tenho sentindo nada fora do comum!

Ele sorriu, foi quando me dei conta do que eu havia falado, Otávio me olhou dizendo:

- Não que seja da minha conta senhora, mas ouvi minha esposa linguaruda falando que o Sr. Edgar não dormiu em casa... - eu o interrompi.

- Está tudo bem Otávio não precisa me lembrar desse fato.

- Se me permite terminar senhora, eu mesmo o peguei em sua empresa ontem a noite, ele ficou no seu antigo apartamento, ele estava arrasado, algo foi ruim para ele naquela noite, me disse que passaria a noite ali porque cedo estaria novamente no escritório para resolver assuntos importantes, e se quer saber ainda mais, ele perguntou inúmeras vezes pela senhora, me deu ordens expressas para lhe aguardar no estacionamento até que a aula termine, ele tinha medo nos olhos! - terminou.

Fiquei aliviada pela revelação de Otávio, sorri e sem dizer nenhum som expressei um obrigada pra ele que entendeu perfeitamente pelo espelho do retrovisor, afinal ele concordou com a cabeça.

Chegamos na universidade e eu estava animada, logo que entrei encontrei Karen, e todos os outros alunos me cumprimentavam, nessa altura do campeonato todos já sabiam que eu era casada com Edgar Sampaio, foram muitos boatos, inclusive de que eu havia sido traída, e por esse motivo tentei me suicidar, era loucura como a mídia influenciava demais as pessoas, só então me dei conta que fui injusta com Edgar, que nem tudo que a mídia falava era o que realmente aconteceu, eu precisava dá a ele a chance de se explicar, eu precisava da verdade, mas da verdade dele dos fatos.

Pedaço de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora