Cap. 7

31 3 0
                                    

Lola narrando

Final de semana finalmente chegou, geralmente eu não me sinto aliviada já que trabalho durante esses dias também, mas com a gravação do comercial e do videoclip chegando, todos da equipe só estão preocupados com isto, e não há trabalhos para mim, no momento. A música esta toda gravada e pronta, já me encontrei com meu estilista, os looks estão prontos, assim como as maquiagens, e tudo que cabe à mim.

Neste exato momento, estou indo com Faith para a casa de minha mãe, vamos almoçar em família hoje. 

- Mamãe, por que o tio Dom não veio? - pergunta Faith -

porque ele não é da família, pensei

- Porque ele estava muito ocupado, sabe? 

Ela faz que sim, tristinha.

- Quer ouvir uma música? ainda estamos longe da casa da vovó

Ela balança a cabeça, animada

Coloco umas músicas pop que ela ama, por mais que não entenda muito. 

Vamos cantarolando juntas até chegar no nosso destino. 

(...)

- A comida está com um cheiro maravilhoso, mãe!

- Espero que o gosto esteja tão bom quanto - ela ri -

- Com certeza esta!

Levo as travessas para a mesa no quintal, onde estão uns tios e tias que conheci faz pouco tempo reunidos, e várias crianças brincando de correr com Faith. 

Colocamos tudo à mesa e chamamos todos para se servirem. Pego um prato e ponho comida para Faith e suco num copo de plástico, pois minha filha é que nem a mãe sabe.. desastrada.

- Fai, meu amor! vem comer! - grito -

Ela chega, toda suada e suja. Rio. 

- Vai ali naquela mangueirinha e lava as mãos para comer, por favor, meu bem. 

Ela corre até a mangueira. 

- Nossa, como ela é obediente hein? - ouço -

Me viro. É uma tia minha, Lucy, eu acho. 

- Ah, sim, sim, Faith é extremamente educada e obediente, ainda bem! - sorrio -

- Quem me dera o Enzo fosse assim, já o chamei trilhões de vezes e nada de vir comer! - ela diz -

Sorrio. Aquele sorriso de "não sei o que dizer mas não vou ignorar 100% o que você disse". 

Faith volta, a coloco sentada e lhe dou sua comida. 

- Deve ter sido difícil, não é? - a mesma mulher, retorna -

A olho, confusa. Mesmo sabendo do que ela esta falando, mas apenas querendo evitar.

Não adiantou.

- Cuidar dela sozinha... ser mãe solteira e viúva ao mesmo tempo? - ela continua, sem medir palavras -

- É, foi sim - repondo, sem muito o que dizer -

Meu celular toca. 

The Camp's GoneOnde histórias criam vida. Descubra agora