Procrastinação

197 29 4
                                    

Jisoo estava chateada. Rolando na cama de um lado para o outro, ela só conseguia pensar que deveria ir logo escrever o capítulo da sua fanfic, cujo clímax estava próximo. Ela até se planejara direitinho para passar a madrugada toda escrevendo: dormiu a tarde inteira para não ficar com sono depois e até releu alguns capítulos antigos da história, junto com os comentários dos leitores. Mas a madrugada chegou e a inspiração, puff! Sumiu. Frustração define.

Agora, deitada na cama e usando um pijama quentinho, ela encarava a namoradinha no outro lado do quarto com tédio. Rosé continuava insistindo naquela maldita partida de LoL, jogo que só a fazia passar raiva e em alguns momentos ela, que era tão calma, até soltava uns palavrões em voz alta, xingando a própria equipe sem dó nem piedade. Paciência.

Jisoo até queria um pouco de atenção da namorada, mas nunca a interrompia quando ela estava jogando, da mesma forma que Rosé não costumava interromper Jisoo enquanto ela escrevia. Mas é claro que haviam exceções. Às vezes, a mais nova vinha de fininho e espiava os rascunhos da outra, depois, opinava que já estava passando da hora dela matar tal personagem. Quando Jisoo estava sem paciência, ameaçava excluir a fanfic favorita dela e pronto, a ruiva ficava quietinha. Vantagens de se ter a namorada como leitora. Pra que discutir se você pode simplesmente ameaçar apagar aquele fluffy bonitinho, o favorito da mozão?

Depois de meia hora tentando escrever e ouvindo os xingamentos baixinhos de Rosé, Jisoo simplesmente desistiu e desligou o notebook. Aquela atualização podia esperar. Seus leitores talvez não esperassem, mas ok, a atualização podia ficar para depois. Meu Deus, a @Jichu que costumava postar capítulo novo quase toda semana não posta há um mês, o que será que aconteceu? Bloqueio criativo, o nome.

- E aí, conseguiu escrever? - Rosé perguntou e acabou recebendo um olhar mortal como resposta. A ruiva deu dois passos para trás, assustada, e depois se aproximou devagarinho na cama.

- Acho que não vou conseguir escrever nada nunca mais. Mas tudo bem, não tem problema, aquela história é uma merda mesmo - disse como se não se importasse nenhum pouco, o que não era o caso.

- Você sabe que não é uma merda, agora desfaz esse bico - Rosé brigou, se inclinando para apertar as bochechas dela e Jisoo tentou fugir, mas não deu muito certo. Logo, além de ter as bochechas apertadas, recebeu também um ataque de cócegas e o momento acabou se transformando em uma bagunça de fios emaranhados e risadas escandalosas. Depois, quando estava prestes a morrer por falta de ar, recebeu uns beijinhos traiçoeiros que até a fizeram esquecer a imensa vontade de revidar. Imagina apertar as bochechas gordinhas da Park por pura vingança? Que delícia.

- Acho que eu teria conseguido escrever se não tivesse vindo para cá.

- Ah, pronto. A madame vai colocar a culpa em mim agora?!

- É verdade! Eu nunca consigo escrever nada quando estou aqui, então a culpa só pode ser sua - ela brincou, puxando-a para um abraço. Por causa da posição em que estavam, Rosé acabou ficando em cima dela e aproveitou para beijar aquela boca vermelhinha em formato de coração.

- Você não consegue porque sempre deixa tudo para depois. A culpa não é minha.

- É sim, talvez namorar me faça procrastinar mais.

- E quem foi que pediu quem em namoro?

- Vai jogar na minha cara agora?

- Vou! - Rosé sorriu e a abraçou de lado, deitando a cabeça no ombro dela e começando a distribuir beijinhos por todo o pescoço da mais velha. Sabia que Jisoo estava toda chateada por causa daquele bloqueio criativo e aquela era a forma certa de acalmá-la. Talvez saísse mais tarde para comprar um pote de sorvete de chocolate para a namoradinha - que também estava de TPM - ou talvez não. Bem, ela podia deixar aquilo para depois né?

Enfim, talvez namorar deixe as pessoas mais procrastinadoras mesmo.

Bloqueio Criativo | chaesoo Onde histórias criam vida. Descubra agora