Janeiro, dia 18 de 2017.
- Sofie, Sofie, onde está você? Estamos atrasadas! -minha irmã gritava da sala.
Eu estava no quarto, terminando minha pintura, bufei e peguei minha mochila.
Desci as escadas e cheguei ao encontro de Grace -minha irmã- em seguida, nós duas demos tchau para nossa mãe, e saímos de casa.
- Grace, acha que vai ser legal? A escola? As pessoas?- perguntei,eu não estava nervosa, apenas queria saber o que minha irmã achava disso, afinal, era uma nova escola, era o ensino médio. Tudo poderia acontecer, tudo poderia dar errado.- Não se preocupe, aposto que vai dar tudo certo! - minha irmã era muito positiva, isso me irritava. Não deveria, mas me irritava, ela nunca via o lado ruim das coisas, ela era muito ingênua.
Depois de um tempo andando, chegamos na escola, era uma escola bem grande -a maior que já havia visto- entramos junto com outros alunos e fomos procurar nossa sala.- primeiro ano, está vendo Sofie? -Grace perguntou enquanto olhava pelas paredes para ver se havia alguma placa.
- Não, não estou vendo nada. -falei. Eu nem estava procurando a placa, estava olhando a escola, tinha umas pinturas pelas paredes, um desenhos em estilo de mosaico, era uma bela escola.
Quando me dei conta, Grace não estava mais ao meu lado, estava com uma figura alta, talvez um professor.Fui até ela.
- Achou a sala?
- sim, venha, sala 4 - Grace me puxou pelo corredor até a sala.
- É aqui. -Grace falou animada.
- Sim, é aqui o inferno -falei me referindo as aulas.- Sorri sem vontade junto com minha irmã e abrimos a porta.
A professora que estava escrevendo algo no quadro passou a olhar para nós. Não com a melhor "cara" eu diria...
- Atrasadas. -foi a única coisa que ela falou, depois, se virou para o quadro novamente.
Grace e eu ainda estávamos paradas.
Um menino acenou e apontou para duas cadeiras uma do lado da outra, Grace e eu fomos até elas, nos sentamos e começamos a assistir a aula, mesmo sem entender direito o que a professora estava falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou a culpada
Mystery / ThrillerSofie e Grace, duas irmãs gêmeas com personalidades totalmente diferentes. Escola nova, cidade nova, amizades novas, o que poderia dar errado? Tudo! Durante uma viagem entre amigos, um terrível acidente acontece com Grace, Sofie tem alguma coisa a v...