Apontamentos sobre a obra
De antemão registro que esse livro é um romance dark e algumas pessoas são bem sensíveis a isso, portanto se alguma situação, acontecimento ou fato te incomodar de forma psicológica NÃO LEIA! Tenho como preferência que não critiquem a forma que eu escrevo ou retrato a menos que seja construtivo.
O livro NÃO é especificamente sobre a máfia, tem uma grande ligação porém é uma temática particular então com isso digo que NÃO será seguido todas as culturas, crenças e tradições, tentarei ao máximo retratar de forma correta que favoreça a história mas não será um padrão perfeito de seus costumes.
Apesar de alguns fatos serem a base de pesquisas, ALGUNS nomes, ambientes, locais e entre outros serão fictícios, para melhor aproveitamento da obra com pontos em particular.
Exemplo; O restaurante (...) mais frequentado ao sul da cidade.
Os policiais arquivaram o caso.É indubitável que os protagonistas são IMPERFEITOS, ou seja, eles irão cometer erros, muitas vezes em situações estúpidas, e decisões não tão sensatas, são humanos e não vou molda-los como bom em tudo que faz ou certo em tudo que pensa, respeitem seus erros, todos nós erramos. Os protagonistas poderão fazer atos consideráveis cruéis, mesmo que em algum momento eles controlem seus sentimentos ainda sim terão momentos instáveis, não estou os retratando com transtornos de psicopatia então terão momentos de empatia e desconforto com suas próprias crueldades.
Personagens secundários podem ser protagonistas, eles cometem erros e são expressivos, tem opiniões, idéias e emoções, NÃO são exclusivamente para "tapar buraco" no enredo, eles tem profundas ligações com os protagonistas, porém não estão em suas próprias histórias. Não tenho em mente e nem pretendo ter uma obra para cada personagem ou junção, tenho alguns rascunhos de obras futuras, inclusive algumas com continuações e mais obras podem atrasar ou atrapalhar, tentarei trazer outras narrativas e visões para completar os acontecimentos e não passar a sensação de faltar pedaços.Alguns personagens tem intensos convívios significativos com o protagonista, tentarei retratar a descrição de muitos desses momentos e histórias de forma discreta, sem desencaixar a narrativa para explicar sobre logo de primeira mão pois pretendo ir com calma comentando em diálogos e até mesmo em flashbacks. Os Flashbacks são retrospetivas, é a interrupção da narrativa para relembrar acontecimentos e momentos passados como na vida quando recordamos uma memórias, ALGUNS não gostam desse tipo de narrativa quando ocorre constantemente ou há um enrolamento portanto tentarei mesclar de forma que não incomode ao leitor.
Os personagens são únicos tanto nas características físicas quanto emocionais, ou seja, não houve inspirações externas e cada um é uma criação exclusiva sem indução de personagens fictícios de outras autorias ou atores, ENTRETANTO tenho em minhas anotações pessoas específicas para cada personagens mesmo que tenham características minimamente parecidas, essas pessoas foram separadas para interpretação dos booktrailer e marketing em outros locais, caso sejam feitas.A maioria das imagens usadas serão livres de direitos e as edições serão de autoria própria, se em um momento eu me contradizer trarei o nome e registro do autor.
Há um resumo guardado do que será passado na história e não soltarei um capítulo sem o resumo em rascunhos do próximo, assim facilita o processo de escrita.
Os Romancistas não são as obras que escrevem, são os leitores que leiam. Qualquer um pode escrever um romance mas sem os leitores certos são somente palavras jogadas, portanto ACRESCENTE na obra mostrando que está satisfeito e oque lhe incomoda, interaja, dê idéias e opiniões.Você é oque importa nesse livro, e se você está lendo isso significa que você parou e tomou seu tempo para ler essas notas.
Agradeço, querido leitor, nos veremos em breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incerto - EM BREVE
RomanceNascida no berço da máfia, Meryan Rizzi levava uma vida de pressão psicológica, abuso e tortura, tratada como objeto e usada como arma tendo como portador de seus traumas a sua própria figura paterna. Sustentava -se no automático e disputava suas ma...