#0

17 1 0
                                    

Vinícius acorda,

espreguiçando-se troca seu noselin¹ e faz toda sua rotina matutina;
liga a TV e escuta as (más) notícias do jornal da manhã enquanto separa seus arquivos/interfaces na mochila para outro dia de trabalho.

Transparece o vidro ofusco da janela de seu apartamento e vê a tempestade de areia desfocando tudo lá fora. Manuseia seus óculos TD² e sua capa/sobretudo TD³. Sai de casa.

No caminho, tem que parar em pelo menos dois postedes pois a tempestade piora. Após 52 minutos, chega a matriz GamaVe™; vai primeiro ao andar da cafeteria, pois é lá que toma café todos os dias úteis (seg–sáb).

{cafeteria Halfway, porquê onde ela se encontra é no andar onde a vista é perfeitamente separada, como um Frappuccino recém preparado, na metade de baixo se vê apenas os amontoados arenosos da tempestade corrente no Térreo e na metade superior se vê um plano azul gelo radiante com o grande astro diurno feito  um botão no centro }

Lá Vinícius encontra o secretario/assistente pessoal do diretor geral da GamaVe™, Oscar, um amigo de longa data, mas não um dos mais próximos; em um dos sofás enquanto remediava sua bebida com um composto deslactante(Oscar é intolerante a lacotse). Skuld passa rapidamente pelo assistente e trocam uma prosa sobre o fim de semana tediosamente caseiro de Vinícius.
Zombando do mais novo, Oscar nem percebe que uma das garçonetes se aproximou da mesinha de centro que dispunha da bebida deslactada do intolerante, e repousou outro café fresquinho como o seu ao lado do próprio copo. Após se despedir de Vinícius, o secretário toma da bebida alheia sem perceber a falha e logo sobe para o andar do chefe.

Skuld chega em seu andar e logo vê Lili perambulando pelo corredor com caixas de arquivo, equilibrando-as sobre os braços esguios.
Quando percebe o colega, acende seu melhor sorriso e o sauda com um "bom dia" animador, Vinícius oferece ajuda e ela prontamente aceita, estava para perguntar de qualquer forma. Juntos adentram a ala onde fica sua equipe(principal[?]). Logo a galera pergunta sobre o domingo dele e ele repete:
— Ah, o de sempre, sonhando no virtual pra depois lamentar a realidade.
Seus companheiros cassoam dele e o cobram por nunca aceitar ir aos pubs e   cavs⁴ com eles e ficar enfurnado em casa, só queimando neurônios no capacete VR.
Uma notificação de chamada em áudio aparece no seu monitor e ele atende com o airpod no ouvido; era Oscar pedindo por uma cartela de interfaces referente a uns dos projetos da sua equipe criativa, para que as filtrasse e apresentasse ao diretor.
– Departamento criativo da GamaVe team, quem fala?
— Oi Vinícius–ri–era contigo mesmo que eu queria falar. Tem como tu me trazer as interfaces do projeto G-302046?
— Tem, tem sim, já eu subo aí!
— Valeu cara.–desliga.
— O que era?–pergunta Lili enquanto arruma o que trouxe na sua bancada.
— Era o Oscar me pedindo algumas interfaces. Falando nisso você/alguém viu onde eu coloquei as dos projetos G?
Do outro lado do salão, diz Mauro, o mais velho da equipe.— Você saberia se organizasse tua mesa moleque...Estão na A12.
— A12...Beleza. Valeu tio!- fala Vinícius, pegando as interfaces e adiantando para fora do escritório.
— Eu não sou teu tio!- o Elder resmunga abafado pois antes de terminar a frase, o garoto já havia se mandado.

Na recepção do escritório do diretor geral, o secretário está na sua mesa condensando vários documentos para os superiores como de praxe. Mas após a ligação feita para o colega de mais cedo, poucos instantes depois, sente um mal estar ácido em seu abdômen; já reconhecendo o que posteriorisava essa dor, Oscar foi direto para o lavabo mais próximo.

O elevador abre e o mineiro (Vinícius) vê a recepção vazia, apenas o som do ar condicionado verberando pela sala.

Resolve deixar as interfaces na mesa do colega, mas quando rodeia o balcão da recepção uma balbúrdia se inicia dentro do escritório do superior e Vinícius não ousa mover um músculo.

Pelo o que pode entender, algum funcionário interno teve acesso a alguns arquivos que tinham inconsistências no levantamento do sistema da GamaVe™, Promoções que eram para ser executadas, estavam com o status de concluídas sem o acompanhamento de relatórios,

(como um trato onde deviam executar e notificar, mas ao invés disso notificavam e não executavam, sem nenhuma supervisão não teria como garantir que tenha sido feito então não havia provas, mas agora tinham).

Quando o inventor resolve se retirar indo em direção do elevador outra vez, o diretor geral abre a fina porta de acrílico do escritório, ruindo com o amortecedor hidráulico para a propulsão da mesma(uma porta de correr automatizada e embutida), junto do outro funcionário com quem estava especulando momentos atrás.

Como o sênior tinha rumado afora do escritório encarando em 180º  com toda a furia que cabia nas iris amadeiradas, ao perceber a silhueta esguia e desconhecida na recepção, exclama:
— Quem é você?!– assim assustando a figura magra e agasalhada tentando "fugir".

###########

Noselin¹ :dispositivo que se usa nas narinas para filtrar o ar e hidratar as vias nazais "todos tem 1, todos precisam de 1"

Óculos TD ²: óculos proteção resistente as tempestades de areia que dispõe de um programa que emite um layout de qualquer localidade (TD = Through Dust)

Sobretudo TD ³: dispondo de fibras estremamente resistentes é a perfeita combinação de moda e tecnologia para aqueles que vivem no térreo e se aventuram dentre as tempestades de areia.

Cavs⁴: Modo popular de descrever os clubes e boates subterrâneos. Que se localizam a mais de 5km de profundidade, mais abaixo que as cidades emergenciais que foram construídas no início da era de areia.

#########

Espero que gostem. E se não, me diga o que pode melhorar


.





Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 16, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dunas(0)Onde histórias criam vida. Descubra agora