"porquê Harry se sentia tão feliz ao ver o loirinho feliz?"

106 11 89
                                    


ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS, DORMITÓRIO SONSERINO, SÁBADO

— Que barulho foi esse? — pergunta Ron em confusão.

— Eu não sei, veio da janela... — responde Parkinson.

— Vejam! — grita Harry se aproximando do local e apanhando um pergaminho no chão.

— Uau, um papel. — Blaise diz rindo sem humor algum.

— É uma carta, idiota. — responde Harry secamente — É de Narcisa! — diz eufórico vendo Draco erguer o olhar.

O moreno rapidamente voltou para o lado de Malfoy e lhe entregou a carta. O loiro hesita um pouco, com medo do que poderia ler. Os amigos ficavam felizes ao ver o grande sorriso que se estampou na face de Draco.

— Uffa. — suspirou ele, se jogando na cama.

— E então? — perguntou Hermione sorrindo.

O loirinho estende a carta para a morena que sorri feliz em ler. Agora sim estava esclarecido. Narcisa é uma mulher forte, que não fica doente assim tão facilmente. Realmente estava estranho, e ainda mais sem a sua própria assinatura!

Mas agora com a carta e a explicação fazia sentido.

— Que bom, Dray! — exclama Pans animada quando termina de ler a carta juntamente com Hermione — Fico feliz por você!

— Eu também! — exclamaram os outros em coro.

— Vocês não sabem o alívio que eu estou sentindo. — diz o Malfoy fechando os olhos — É tão bom saber que minha mãezinha está bem!

— Sabe, e isso serve de lição. — diz Hermione, agora com a feição seria — Precisamos prestar mais atenção no que acreditamos e lemos, talvez se estivéssemos percebido antes, nada disso teria acontecido.

— A culpa foi minha. — responde o menino Malfoy — Eu deveria ter prestado mais atenção, mas quando eu li que minha pedra preciosa estava doente...eu fiquei desesperado. Ela é única. A coisa mais valiosa que eu tenho. Me desculpem, eu não queria estragar o nosso sábado incrível. — diz cabisbaixo.

— Tudo bem, Draco. — responde a Grifinória — Hoje abriremos uma exceção, até porque você é o nosso amigo.

— O que ela está tentando dizer é para nós tomarmos cuidado. Isso pode evitar conflitos. — interrompeu Pansy vendo a Grifinória concordar — E Draco, nós sabemos, pelo menos eu e Blaise sabemos o quanto tia Cissa é especial para você, não só para você mas para a gente também. É claro que iríamos apoiá-lo e ajudá-lo em tudo.

— Vocês são incríveis! — diz o loirinho sorrindo abertamente fazendo suas covinhas aparecerem.

Harry novamente apreciou aquela cena, porquê ele se sentia tão feliz ao ver o loirinho feliz? Porquê?

MANSÃO MALFOY, COZINHA, SÁBADO

— Eu realmente andei notando que a Sra. Malfoy está triste, o que se passa? — Dobby, o elfo doméstico perguntou para Narcisa enquanto guardava as xícaras nos armários.

— Draco, Dobby, estou com medo que algo possa acontecer com ele.

— O que poderá acontecer com o menino Malfoy? — perguntou ele — Ele está em Hogwarts, Hogwarts é o lugar mais seguro do mundo!

— A família dele não é segura. — responde Narcisa — Aqui não é um lugar seguro. As vezes eu tenho medo de dormir na minha própria casa, ela é frequentada por pessoas ruins, pessoas cruéis. Quando Draco vem cá nos visitar, eu percebo sempre o seu olhar assustado. Eu não reconheço mais esse lugar, o lugar que eu passei momentos bons, o lugar que o meu filho cresceu...Ele perde a cor a cada dia que passa.

— Entendo, Dobby apenas queria ajudar mas acaba fazendo tudo errado. Sou castigado por isso, mas estou aqui para servir a vós.

— Sabe Dobby, estou com medo das férias de verão.

— O verão é muito bom, o porquê de ter medo?

— Draco.

— O pequeno Malfoy é um senhor muito bom. — responde o elfo alegremente — Ele apenas não consegue demonstrar os seus sentimentos e se abrir com as pessoas. E também tem o pequeno fato de que sempre o atormentou, Sra. Malfoy, Draco sempre tentou orgulhar o Sr. Malfoy mas acabava saindo de seus limites, sendo odiado por muitos e muitas das vezes não ganhava atenção do mesmo...

— Eu também sempre percebi isso, o meu filho não é uma pessoa má, Dobby. Ele foi educado a ser assim, tanto por mim, tanto por Lucius. Eu realmente sinto muito pelo meu filho, mas eu mudei, essas coisas de supremacia puro-sangue... É ridículo! Com Draco já não foi bem assim, ele tinha apenas duas escolhas: seguir os conselhos da mãe ou seguir os conselhos do pai.

— Mas uma coisa que eu nunca irá de entender, porquê os seres humanos sempre escolhem aquilo que é pior para eles?

— Dobby querido, eu não sei.

O pequeno elfo saltita para o chão e vai em direção a vassoura mágica para varrer o piso da cozinha.

— Oh, pode deixar que eu mesma faço isso depois. — Cissa se apressa em dizer.

— Mesmo? — os olhinhos de Dobby brilham — Sr. Malfoy não irá castigar Dobby por isso?

— Se ele não souber, não tem como isso acontecer. — responde a platinada estendendo a mão e dando um high five em Dobby.

-/-

Voltei!

Alguém aí?

Dobby e Cissa 🥺🤏🏻💖

Estou melhorando, e vou passar a escrever com mais frequëncia pra vcs <3

até o próximo capítulo!

(837 palavras)

Isa

Se Algo Acontecer... Te Amo • DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora