No dia seguinte, foi António que levou Isabelle para a escola, já que Raquel estaria no curso.
Assim que saiu do carro, Ana Luiza a avistou.
– Bom dia! – falou sorridente como sempre – Qual é o animal que tem mais de três olhos e menos que quatro? – disparou antes mesmo que Isabelle dissesse alguma coisa.
– Não sei – respondeu ainda estranhando a pergunta.
– O pi–olho! – falou Ana Luiza quase rindo. Isabelle continuou olhando sem entender – Pi! 3,14! – falou animada, tão animada que Isabelle não resistiu e começou a rir – Assim que se começa bem o dia!
– Essa foi ainda pior a que de ontem – Isabelle comentou descontraída.
– Passei um bom tempo procurando piadas na internet ontem. Você ainda não viu nada! Vai rir muito até o fim do dia – disse e piscou para Isabelle que continuava com o rosto sereno.
As duas subiram juntas para a sala enquanto Ana Luiza falava sobre o próximo professor que daria aula.
– Vai ter prova na semana que vem, se você quiser posso ajudar com a matéria já que você entrou ontem...
– Obrigada.
Na hora do intervalo, Ana Luiza passou o tempo inteiro ao lado de Isabelle, fazendo perguntas sobre ela e intercalando com piadas que sempre a faziam rir. Ana Luiza estava encantada por aquela menina nova, tão tímida e insegura que parecia falar apenas com ela.
– Então você gosta de ler, assistir filmes e ouvir minhas piadas... – brincou Ana Luiza, recebendo mais um sorriso de Isabelle.
– Ana, você vai no cinema mais tarde, né? – perguntou uma menina sentando– se perto de onde estavam.
– Vou sim. Tenho que falar com meu irmão... Júlia, essa aqui é a Isabelle, aluna nova – e depois apontando para a menina – Essa é Júlia, ela é do terceiro ano, estudou com o meu irmão até ele mudar de escola.
Quando Ana Luiza terminou de falar percebeu que Isabelle não mais sorria, mantendo os olhos presos ao chão.
– Oi – disse tímida.
– Prazer, Isabelle! Vamos ao cinema mais tarde se quiser ir... – disse a menina de forma simpática.
– Obrigada – foi tudo que conseguiu dizer.
Percebendo o desconforto de Isabelle, Ana Luiza tentou ser o mais breve possível com Júlia.
– Vou combinar com meu irmão a hora e te ligo mais tarde.
– Tudo bem! – disse a menina e logo depois despediu– se das duas.
– Você devia vir conosco! Hoje tem promoção no cinema...
Isabelle não queria dizer não para Ana Luiza, mas sabia que não iria, então achou melhor ficar calada e para seu socorro o sinal tocou, fazendo com que as duas fossem para sala logo após o tumulto ter passado.
– Onde você mora, Belle? – perguntou quando estavam no portão para ir embora.
Isabelle estranhou o uso do diminutivo de seu nome, mas gostou que Ana a chamasse daquela forma.
– Fica só a alguns blocos daqui! – falou Ana Luiza depois de ouvir a explicação de Belle – Moro lá por perto, podemos ir juntas...
– Minha mãe vem me buscar, mas obrigada.
– Mas é tão perto... Posso te deixar na porta de casa...
– Está tudo bem, obrigada – respondeu um pouco agitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas Verdes
Storie d'amoreIsabelle é nova na cidade e tem um passado doloroso que a impede de sorrir livremente. Isso até conhecer Ana Luiza, que muda a sua vida completamente.