Capítulo 9 - O dente de leão na primavera

1K 103 57
                                    

Por mais que Isabelle tivesse assistido ao filme, a experiência de ler o livro "Jogos Vorazes" estava sendo muito diferente. Não é à toa que Ana lhe avisara para esquecer um pouco do filme. Existiam tantas coisas importantes que não foram mostradas. O dente de leão. Aquilo ficara em sua cabeça durante toda a leitura e quando chegou ao fim, teve muitas certezas sobre a história.

As duas conversaram muito quando Belle terminou a leitura do primeiro livro e naquela semana, Ana levou a continuação, "Em chamas", para a amiga.

Passaram todas as tardes na casa de Belle, porque Ana queria evitar o seu contato com o irmão, morrendo de ciúmes. Mas não conseguiu evitar isso no fim de semana, quando combinaram de ir ao cinema.

Ana Luiza começou a ficar nervosa quando o irmão acabou sentando do outro lado de Belle, mas isso não as impediu de passarem o filme de mãos dadas.

A situação piorou para Ana quando estavam lanchando depois do filme e o irmão decidira contar uma piada que fez Isabelle rir. Enquanto todos riam e se divertiam, ela ficara de cara fechada, extremamente incomodada. Nem quis aceitar a carona que António oferecera para tirar o irmão de perto de Belle o mais rápido possível.

Depois de uma volta para casa em completo silêncio, o irmão começou a questionar a Ana o porquê de estar com a cara emburrada. Em dado momento ela explodiu, agradecendo aos céus pelos pais não estarem em casa.

– Eu te pedi para não gostar tanto da Isabelle!

– Como assim, Ana Luiza? Agora eu tenho um limite para gostar das suas amigas? Do que você está falando? – falou Gustavo também irritado.

– Tem sim! Ela é minha amiga e você não tem que se meter! – quase gritou.

– Você quer que eu fique controlando o que exatamente? O quanto gosto ou deixo de gostar dela? Qual o seu problema?

Ana ficou pior por pensar que o irmão já estivesse interessado em Isabelle. Isso era um pesadelo!

– Ela está fora do seu alcance, entendeu?

– Por que? O que você quer? No início você queria que eu gostasse dela, que ela ficasse conosco e agora fica me falando para não gostar dela? Você está maluca! O que essa menina tem, Ana Luiza? Qual é a relação de vocês?

– Não é da sua conta! – disse Ana indo para o seu quarto para não ter que responder mais nenhuma pergunta do irmão.

Os dois ficaram sem se falar pelo resto do fim de semana, mas os pais não estranharam porque briga entre eles não era algo tão raro assim.

****

Naquela semana, foram para a casa de Isabelle todos os dias novamente. Ana começara a esconder esse fato dos pais. Dizia que fazia outras coisas para que eles não estranhessem tanto o tempo que passava com a nova amiga.

– Obrigada – disse Isabelle olhando fundo nos olhos de Ana.

As duas estavam em seu quarto e já tinham rido bastante com algumas piadas sem graça que Ana contava.

– Pelo que? – Ana perguntou.

– Pelo bem que você me faz – disse Belle com um sorriso que iluminou todos os dias de Ana Luiza – Nunca me senti assim com ninguém.

Ana se aproximou, buscou sua mão e a entrelaçou na dela.

– Eu também não.

As duas ficaram se olhando em silêncio, aproveitando a magia daquele momento. Até o celular de Ana Luiza tocar. Sentiu ainda mais raiva do irmão ao ver que era ele.

Estrelas VerdesOnde histórias criam vida. Descubra agora