– Você termina com ela ou eu conto para os nossos pais!
Ana luiza quase riu do irmão. O que ele dizia não fazia o menor sentido. Ele estava lá, tão certo de si, fazendo a tal proposta e então Ana o desarmou com apenas uma pergunta:
– Por quê?
Ele ficou alguns segundos em silêncio, sem saber o que responder. As pessoas não estão acostumadas a pensarem no porquê das coisas. Vivem de paradigmas.
– Como assim "por que"? Porque sim ué. Ou você termina ou eu conto para os nossos pais.
– Isso não faz sentido! O único motivo que me faz não querer que nossos pais saibam é justamente para que eles não tentem me impedir de estar com a Belle. Você pedir para eu não estar com ela para eles não saberem, não faz o menor sentido!
Gustavo ficou um tempo em silêncio, surpreso pela resposta da irmã à sua ameaça.
– Você precisa terminar com ela, Ana Luiza! – disse firme.
– Por quê? – ela insistiu e esperou o irmão pensar para responder.
– Porque ela é uma mulher e você também e isso não está certo!
– Por quê?
– Porque... Porque não! – pensou mais e adicionou – Não é natural!
– Não acredito que não seja natural até porque isso acontece também com os animais, mas vamos supor por um momento que não seja... Roupa também não é "natural", no entanto, você não sai de casa sem ela!
Ele ficou em silêncio.
– Por que eu não posso namorar a Belle? – Ana insistia.
– Você precisa estar com um homem!
– Por quê? – continuava a perguntar.
– Porque você precisa casar! – dizia exaltado.
– Por quê?
Ele não soube o que responder e então entrou no jogo das perguntas.
– Você não quer casar? Isso é importante!
– Nem todo mundo se casa, Guto, mas sim, eu quero me casar! E não posso fazer isso com a Belle?
– Não! – falou vitorioso.
– Por quê?
– Porque a lei não permite! – disse cheio de certeza, como se tivesse conseguido vencer o jogo da irmã.
– A nossa tia Adriana e o tio Augusto quando tiveram o Gabriel não eram casados no papel, mas já moravam juntos. Isso não é casamento? E quando eles comemoram os anos de casado, não fazem a conta de anos desde o momento que assinaram os papéis mas desde o momento que comecaram a dividir uma casa. Lembra da festa de 20 anos de casamento deles ano passado? Casamento vem de casa... Casar é isso: dividir uma casa e uma vida. E posso ter isso com Belle! E além do mais... Antigamente negros não se casavam e agora casam! As coisas mudam e vai chegar o dia que também vou poder casar no papel.
– E os filhos? Você não pode ter família! Não pode ter filhos!
– Por quê?
– Quer uma aula de biologia?
– Existem outras maneiras de se ter filhos! Tem inseminação, adoção... Ou você acha que isso não é ser uma família? E mesmo se não tivermos filhos. Nós duas já seremos uma família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas Verdes
RomanceIsabelle é nova na cidade e tem um passado doloroso que a impede de sorrir livremente. Isso até conhecer Ana Luiza, que muda a sua vida completamente.