Enquanto o namoro de Ana Luiza e Isabelle acontecia tranquilamente, a relação dos irmãos foi piorando. Eles não estavam exatamente brigados, apenas bem afastados. Continuavam convivendo sem brigas e também se falavam normalmente quando saíam juntos com as meninas. Mas fora isso, deixaram de passar tempo juntos. Gustavo nunca mais falara sobre Isabelle com a irmã, achou melhor ignorar a situação e também não contou nada para os pais.
Ana e Belle passavam bastante tempo juntas, mas não mais todas as tardes. Algumas vezes, Ana Luiza passava a tarde em casa, tentando disfarçar um pouco do relacionamento para os pais. Muitas vezes até mentia que estava com outras pessoas, para os pais não suspeitarem de nada.
Assim os meses passaram e as duas estavam cada vez mais felizes. Ana Luiza adorava passar tempo com a família de Belle também. Levava jogos às vezes e todos se divertiam. António e Raquel estavam radiantes por participarem da felicidade da filha.
Ana Luiza dormira na casa de Isabelle algumas outras vezes, mas sempre no escritório. Por mais que Belle tentasse conversar com António, ele mantinha firme essa decisão e por causa disso as duas até chegaram a ter uma conversa sobre sexo.
– Eu não estou pronta... – disse Belle, com medo de Ana não entender, mas as duas tinham prometido uma a outra que seriam sinceras a qualquer custo – Desculpa...
– Não precisa se desculpar... – disse Ana segurando a mão da namorada – Sabe de uma coisa? Eu não acho que esteja pronta também... E não é que eu não queira ou não sinta vontade... É só que... Acho que somos novas... – Ana disse depois de pensar um pouco.
– Sim... Não precisamos ter pressa...
– Temos a vida inteira! Vamos aproveitar cada fase bem...
– Isso... sem pular nenhuma etapa...
As duas se beijaram e sorriram, felizes pela conversa.
– E ainda mais, não temos muita privacidade agora... Lá em casa é impossível – começou Ana – E aqui também não temos muita chance... E eu quero que nossa primeira vez seja algo bem especial e não corrido ou com medo de alguém chegar em casa...
– Sabe o que devíamos fazer para nossa primeira vez? – perguntou Belle – Devíamos viajar, só nós duas! Sem mais ninguém!
– Ótima ideia! Então está marcado para daqui a algum tempo uma viagem muito boa – disse Ana aproximando– se de Belle para beijá– la de novo.
****
As férias de fim meio de ano chegaram com as coisas seguindo o mesmo ritmo. Isabelle viajou por uma semana, para visitar parentes, junto com seus pais. As duas nunca tinham ficado tanto tempos sem se ver e então passavam o dia trocando mensagens e falando no celular.
No fim de semana antes da Belle voltar, Ana Luiza foi com o irmão e os pais para a casa de uma tia, passarem a tarde. Em dado momento o assunto acaba recaindo sobre a homossexualidade e Ana teve que ouvir os pais fazendo comentários altamente preconceituosos.
– Quando eu estava na faculdade tive uma amiga lésbica, mas acabamos nos afastando. Não ficava bem eu ficar andando com ela. Podiam acabar achando que eu era também – comentou a mãe dela – Imagina uma coisa dessas? Não dá para conviver!
– Esse tipo de pouca vergonha não dá mesmo! – comentou o pai.
Gustavo olhou para a irmã na mesma hora e percebeu o quanto ela ficou abalada.
– Imagina os pais dessas criaturas como devem se sentir? Viver no preconceito, pessoas apontando... Ah, isso não é vida – comentou o pai de Belle, sem saber que se arrependeria profundamente do que dissera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas Verdes
RomanceIsabelle é nova na cidade e tem um passado doloroso que a impede de sorrir livremente. Isso até conhecer Ana Luiza, que muda a sua vida completamente.