capitulo 5

86 9 1
                                    


Depois do café, fui ao meu quarto e me tranquei la, não queria ver mais ninguém daquela corte, queria ir para casa, preciso ir para casa.

Algum tempo depois, ouço batidas na porta, e falo um "entra" com uma voz entediada.

- vai ficar o dia todo trancada aqui meu bem? - o herdeiro da corte noturna pergunta, acho que preciso urgentemente saber o nome dele.

- não me chame de meu bem. - falei voltando a ler meu livro que achei em uma das prateleiras do quarto.

-tudo bem meu bem. - ele diz.

olho com ele com o melhor olhar que tenho para dizer as pessoas que estou com raiva, espero não estar parecendo ridícula. Ele riu, ótimo devo estar parecendo que estou com dor de barriga.

- você fica tão fofa com essa casa de brava meu bem. - ele fala ainda entre risadas.

tudo que eu queria era atirar alguma coisa nele, meu livro nem pensar, é um livro vai que estraga?

então taco meu sapato na cara dele. Ele para, pega o sapato e fica encarando.

- meus pais começaram assim, acho que é um bom sinal, não acha?

-o que? -pergunto sem entender.

- nada não, é... nos vamos dar uma volta por velaris achei que você iria gostar, se quiser ir jun...

- não obrigada estou bem aqui.

- tabom então. - ele tentou falar de um  jeito parecesse que ele não ligava, mas vi uma tristeza em seu olhar. - se quiser ler outros livros, a biblioteca fica no primeiro andar.

- não sei se vou precisar, quando acabar esse livro espero ja ir para casa. - falei.

- é tabom... - ele diz e sai.

Fiquei fiquei lendo até dar o almoço, uma das espectro que me ajudaram a me vestir trouxe uma bandeja com comida para mim. Mesmo não gostando daqui, tenho que admitir a comida é fantástica.

Continuo lendo depois que comi, e vejo que já estou no final do livro. Eu não queria morrer de tedio, então decido descer e pegar algum outro.

Não foi tão difícil achar a biblioteca. Mas me encantei assim que cheguei lá, ela enorme, cheia de livros e tinha um ar muito aconchegante, igual o resto da casa. Toda aquela casa pareceria aconchegante e acolhedora, não sei como conseguiram deixá-la assim.

Acabei pegando um romance, pois o último que estava lendo não havia romance nenhum. Me aconchego em uma poltrona verde, próxima a janela e nem vejo o tempo passar.

Acho que acabei dormindo, acordei com o barulho de pessoas falando alto, rindo e chegando em casa. Tenho certeza de que não vão entrar aqui, é a biblioteca, quem vem pra cá bebado?

Eles continuam falando e rindo, até que Nestha, uma das irmãs da gran-senhora, abre com tudo as duas portas da biblioteca, dou um pulo de surpresa.

-Achei ela gente! - ela grita para fora. Ela olha para mim e o livro em minhas mãos. - Bela escolha de romance. - ela pisca, nestha archeron acabou de piscar pra mim? ela deve estar muito bebada. - se quiser tenho varias outras indicações de romances mais assim...

- ótimo, vai ficar indicando putaria pra menina ler Nestha. - diz cassiam entrando na biblioteca e rindo.

- que bonitinha ela ficou vermelha- o herdeiro da corte noturna fala entrando também.

- para nyx, assim ela vai ficar mais ainda. - diz Feyre logo atras de seu filho.

Nyx, é um nome bonito, eu acho. Bonito igual o dono dele. Me pego encarando o rosto de Nyx, ele percebeu, droga.

Ele deve ser daemanti, igual os pais, meus escudos estavam baixo, merda, merda, merda.

- eu sei que eu sou bonito princesa- ele pisca- você também é. - Não falo nada, só reviro os olhos. - prefiro que vire os olhos quando estivermos sozinho no meu quarto.

Nada falo novamente, me viro e vou para a saida da biblioteca, pedindo licença para Feyre que estava na porta.

- pode ser na sua tabem, não tenho preferências. - nyx diz um pouco mais alto para eu escutar. - apenas mostro o dedo do meio e saio.

- parece que você perdeu os encantos sobrinho, tem que aprender mais com o tio aqui. - ouço cassian por fim antes da distância não me permitir escutar mais, mesmo com a audição feérica.

———————————-

Gente caso eu demore muito para postar capítulos, tem outras duas fics de acotar no meu perfil.

Vão lá conferir!

❤️bjosss até o próximo cap...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 28, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

corte de estrelas e LuzOnde histórias criam vida. Descubra agora