INSANOS - LIVRO 01

445 57 32
                                    

04 anos depois...

LANA

Estaciono o carro na garagem de nossa casa e observo que Enrico ainda não chegou., e com certeza deve demorar ainda um pouco mais. Olho para o relógio, já são 22:30hs. Meus filhos com certeza já estão dormindo. Isso mesmo que eu disse., MEUS FILHOS. Já sou mãe de mais um rapazinho lindo e como Antônio, João Pedro é a cara do pai. Vou entrando devagar, olhando para cada detalhe do nosso lar. Como Enrico mesmo diz, tem meu toque em cada cantinho. E eu amo cuidar de tudo mesmo. Recolho alguns brinquedos que estão pelo chão e vou subindo a escada em direção ao quarto dos meus amores. Mesmo nossa casa tendo vários quartos decidimos colocar os dois no mesmo, pelo menos enquanto forem pequenos.

Entro e vejo Gisele, a babá, estudando. Ela faz faculdade de letras a distância., é muito estudiosa e aplicada. Ela ergue os olhos notando minha presença.

- Oh, dona Lana, não ouvi a senhora chegar. - disse se levantando toda sem jeito.

- Não se preocupe. Sabia que eles deveriam está dormindo e entrei sem fazer barulho. Deram muito trabalho? - perguntei me aproximando de Toni.

- Eles são uns amores. Como sempre Antônio quer esperar por vocês e João Pedro é um reloginho. Sempre tão caminho.

Sorri enquanto mechia seus cachinhos. Realmente era o pai em tudo. Tinha uma personalidade forte., queria tudo do jeito dele. Porém não deixávamos que agisse como queria. Impomos limites., e explicavamos sempre a ele como as coisas deviam ser. Beijei sua testa e me voltei para meu caçula. Meu Deus! Tão parecidos e tão diferentes. Fisicamente eram quase idênticos, mas a personalidade...

Era tão tranquilo., como eram lindos os meus filhos. E os amava tanto, tanto... Depois de Toni eu e Enrico decidimos esperar um pouco para ter outro filho., aproveitar mais um ao outro. Mas não foi como planejado., seis meses depois eu já estava grávida novamente.

- Querida pode se recolher. Agora só amanhã mesmo. Graças a Deus dormem a noite toda. Vou ficar um pouco com eles., não se preocupe.

- Então vou aproveitar e estudar mais um pouco.

- Vai lá.

- Dona Lana eu queria agradecer mais uma vez pelos livros que me emprestou. - ela disse enquanto se encaminhava em direção a porta.

- Não é nada. Quando precisar é só falar. Se eu puder ajudar... estou aqui. Boa noite. Não estude até muito tarde.

- Tá bom., e boa noite para a senhora também.

Depois que ela saiu, me sentei no cadeirão e fiquei pensando como minha vida mudou., e não me arrependo. Sou uma mulher realizada sendo mãe e esposa. Porém agora depois de quatro longe da sala de aula, a saudade apertou. Mesmo contra a vontade do meu ciumento marido comecei a fazer uma pós graduação para voltar a lecionar. E esse é um dos motivos de não estar com ele hoje nesse evento. Tinha um trabalho para apresentar e não podia desapontar meus colegas., o que não agradou nada o Enrico. Mas bati o pé e mostrei a ele que minha carreira era tão importante quanto a dele. Dei um beijos nos meus meninos e segui para meu quarto. Ia me preparar pois logo meu amor chegaria.

Entrei no banheiro e enquanto tomava banho pensava como o mundo dá voltas. O que começou com uma chantagem se transformou em um grande amor. Nosso amor só cresce, e a paixão na mesma proporção. Mesmo após tanto tempo não conseguimos ficar longe um do outro. E Enrico com sua generosidade mudou também a vida da minha família. Ajudou Augusto com sua clínica, sem ele isso não seria possível. Mas meu irmão fez questão de pagar cada centavo, mesmo Enrico dizendo que não precisa. Lipe hoje trabalhava nas empresas Vidal. Sob o olhar do cunhado está se tornando um grande homem. Ele e mamãe moram no mesmo lugar. Queríamos comprar outra casa para ela em um condomínio fechado. Ela rejeitou totalmente a ideia aceitando somente que a reformasse. Há, e ela agora se aposentou recentemente. E como dizia sempre, agora o trabalho dela era cuidar dos netos, ainda mais agora que estava chegando mais um. Penélope estava grávida de uma menina. Ela é Augusto haviam se casado um ano depois do meu casamento. Eles estavam muito felizes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 28, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ENRICO & LANA Onde histórias criam vida. Descubra agora