01 • permissão pra dançar?

250 33 40
                                    

☕️

Jeon Jungkook é um homem sério, alguns o chamam de careta, outros de intimidador, mas, ainda que poucos, existem aqueles que o enxergam como alguém extremamente inspirador devido a sua grande sabedoria.

Porém, na verdade, Jungkook é tudo isso e ao mesmo tempo não. Para ele, todo o seu jeito é explicado apenas como uma pessoa que fala o necessário, pensa bem antes de fazer e falar, e, certamente, ignora o que não vai edificar sua vida.

E hoje à noite, ele teria que se esforçar para ser diferente, ou chegar perto disso.

Afinal, uma despedida de solteiro pede por pessoas animadas e divertidas, coisa que ele não conseguia ser a muito tempo.

— Eu não sei se gosto dessa ideia... Tá tudo bem para a Jisoo? — Jungkook pergunta pela, segunda vez, na noite.

— Está tudo bem, ela vai fazer uma despedida de solteiro também e, pode acreditar, vai ser muito pior do que a nossa. — Seu amigo, Kim Namjoon, o noivo em questão, diz despreocupado, mostrando até certo ânimo.

Jungkook só não sabe dizer se o ânimo é pela ida a boate, ou, pela futura esposa do amigo estar fazendo uma despedida de solteiro pior.

— De qualquer forma, você já está no carro, se não quiser ir, apenas pule, dá tempo. — Foi a vez do seu amigo, Min Yoongi, dizer de forma ácida.

O homem rabugento de pele clara, dirigia com a expressão desinteressada pela cidade, mas, pelas batucadas dos dedos no volante seguindo o ritmo de AC/DC - Back In Black, ele parecia tão empolgado quanto Namjoon.

— Engraçado. — É o que Jungkook responde, com um riso soprado, sem humor.

Todos sabem, inclusive ele, que seu desejo era estar em casa, bebendo cerveja e assistindo os filmes da franquia Marvel com a companhia ilustre do seu cão Iron.

Depois de uma curta viagem até a boate decadente, todos saem do carro e passam direto pela fila enorme que dava volta ao quarteirão. Namjoon havia feito questão de fazer uma reserva com antecendência, e sem demoras, todos puderam entrar após colocarem suas pulseiras VIPS e as máscaras que ocultavam suas identidades.

— Um lugar que você precisa usar máscaras como disfarce, é, no mínimo, suspeito de se frequentar. — Yoongi diz com certo humor Jungkook concorda, porque, obviamente, está pensando o mesmo.

— Isso só deixa tudo mais divertido. Todos aqui usam máscaras, até mesmo os dançarinos. — Kim justifica.

Assim que os três amigos se sentaram na mesa reservada aos fundos, Jeon pode sentir um frio na barriga característico, não estava, nem um pouco, acostumado com aquele tipo de ambiente e a única coisa que conseguia fazer, no momento, era mexer na sua pulseira verde localizada no seu pulso.

Por um segundo, alguns pensamentos rondam sua mente, e um deles é, como a "separação" de pessoas são feitas através de uma mísera pulseira colorida, e por conta dela, qualquer um poderia ser visto de uma forma diferente.

Pessoas de pulseira verde se achavam superiores, pessoas de pulseiras laranjas comiam com os olhos aos que usavam as verdes, alguns por inveja, outros pela diversão que alguém "rico" poderia lhes proporcionar, de graça. Muitos faziam de tudo para enganar, qualquer pessoa, que estivesse com a gloriosa pulseira verde; seduziam como podiam e, no final, achavam merecido. Afinal, gente que paga mais de cem pratas, por uma garrafa bebida, mereciam mesmo se foder.

E a ironia disso tudo é que, de alguma forma, isso resume bem o funcionamento da nossa sociedade.

Mas hoje, apesar de Jungkook estar com uma pulseira verde no pulso, ele não acredita ser melhor ou superior a ninguém, até porque, ele nem mesmo queria estar ali.

Mil Dentes de Leão • JJK + PJM Onde histórias criam vida. Descubra agora