Capítulo 17

780 91 20
                                    


Meu coração estava pesado enquanto eu descia as escadas para o refeitório com Sarah, esperando ter que despertar os outros dos sofás para o café da manhã, mas todos eles estavam sentados à mesa, parecendo pálidos, mas em muito melhor forma do que na noite passada.

-Manhã - Gil falou assim que nos viu, com um sorriso no rosto - você é uma visão para os olhos doloridos, Sarah.

-Como estão todos vocês? - eu perguntei

-Como se alguém tivesse me prendido em um micro-ondas e deixado ligado por horas - Arthur resmungou.

-Ai credo - falei, fazendo uma careta e estremecendo ao pensar na ideia.

-Não faça esse rosto - ele deu um sorriso irônico - você perguntou.

-Colorido como essa metáfora é, eu tenho que concordar - Carla entrou na conversa - foi só na última hora que parei de queimar.

-Eu pensei que estava em coma - Camilla comentou - tudo ficou turvo.

As bagas devem ter realmente feito o truque. Depois desses último dias, algo tinha que dar certo.

Sarah pegou meu sorriso e gerou um pequeno por sua vez, mas suas próximas palavras são suaves e apenas alto o suficiente para eu ouvir.

-É apenas temporário, Juliette, ainda temos o problema da água.

-Eu sei, mas pelo menos todos estão de pé agora.

-Alguém quer explicar por que estou morrendo de fome e não lembro dos últimos dias? - Arthur questionou.

-Lembro-me da Sarah dizendo algo sobre a água... mas estou meio perdido nos detalhes - Gil comentou.

-A água do lago está contaminada - Sarah explicou - e todos estávamos bebendo, exceto a Juliette.

-Espere, por que ela não ficou doente? - Arthur perguntou, franzindo a testa.

-Porque eu tinha água engarrafada do navio - respondi.

-Então, você se safou do trem louco porque você é exigente com a água? - ele me olhou, indignado.

-E eles dizem que não há contabilidade para o gosto - Sarah falou, com um sorriso irônico.

Eu corei e limpei a garganta, mas estava feliz que Arthur estive resmungando novamente em vez de perder a cabeça por causa da febre.

-Mas você também estava bebendo, Sarah - Gil concordou - você não parece doente.

-Eu estava mais cedo, confie em mim - um leve rubor cruzou o rosto da loira também, embora Gil fosse muito inteligente para comentar sobre isso.

Camilla levanta uma sobrancelha, no entanto.

-Acredito que é uma coisa boa que Juliette estava por perto para cuidar de nós, então.

-Eu não fiz tanto, gente - falei, fazendo uma careta ao lembrar dos dias que ela também estava doente.

-Isso está longe de ser verdade - Sarah falou, com um pequeno sorriso.

-Parece o tempo para uma festa na minha opinião - Carla comentou - para a boa saúde e tudo isso.

-Bem, ainda precisamos encontrar outra fonte de água doce - Sarah lembrou.

-Su acho que podemos fazer isso depois do café da manhã, não podemos? - a baixinha perguntou, abrindo um sorriso - vou trabalhar um pouco de magia na cozinha.

Ela deu uma piscadela pra gente antes de entrar na outra sala e Arthur gemeu quando seu estômago soltou um som particularmente alto.

-Parece que você tem um elefante ai, Arthur - Camilla brincou

Castaway - A Aventura do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora