1. Pipas

22 1 0
                                    

Pov

Peter acorda depois de mais uma noite no navio. Percebe que não se acostumou totalmente com as ondas, pois ainda sentia sua cama balançando, porém, já não tinha tanto enjoo como antes.

Sentiu a luz muito mais forte do que costumava ver de manhã, então fica preocupado. Se vira para o lado, e vê que seu irmão estava penteando o cabelo para trás com um gel e um pente, sentado na mesinha. Arregala os olhos e se levanta imediatamente. Olha para o relógio que ficava na parede do quarto, era 9:30. Sua chegada ao Brasil estava estimada para às 10:00 da manhã.

Saiu da cama e foi andando rapidamente em direção ao banheiro, mas antes de sair do quarto, ouve seu irmão falando.

- Pelo visto a Bela Adormecida teve uma ótima noite de sono! - provoca, rindo.

- Philip, porque você não me acordou? - pergunta irritado.

- Você não consegue ser responsável o suficiente e eu sou o culpado?! Não vou ficar te lembrando dos seus compromissos! - exclama.

- Ah! Quer saber? Esquece! - resmunga sem paciência, e quando está prestes a se virar para trás, percebe uma coisa e olho para o irmão novamente.

- Você esta usando meu terno! - fala surpreso.

- É... Acertou. - responde ainda distraído com seu cabelo.

- Como assim? Porque fez isso?! - exclama, se surpreendendo com o fato de ainda ficar chocado com as coisas que Philip fazia.

- Só tinha ternos coloridos na minha mala. Estou afim de usar algo mais neutro. - responde tranquilamente, o que faz com que as veias de Peter saltem de raiva. Apesar da diferença de idade (Peter tinha 18 e Philip 24), ele usavam a mesma numeração de roupa.

- Mas você tinha pedido justamente para a Rose colocar apenas ternos coloridos! - o lembra, falando com uma paciência surpreendente, tentando não se descontrolar. Rose era mulher que trabalhava em sua casa. - Além do mais, essa é única roupa limpa que eu tenho.

- Ah! Se vire! Vai de pijama. - provoca mais uma vez.

Quanda Peter está prestes à ir pra cima do irmão com os punhos cerrados, seu pai chega no quarto, evitando que partisse para violência.

- Peter! Não está pronto ainda? - pergunta, olhando para o mais novo.

- Pai, esse idiota está usando o meu terno, o único que tenho! - explica. O pai olha para Philip com os olhos arregalados esperando uma resposta.

- Ele que é um egoísta irresponsável que não sabe dividir as coisas, pai! Qual é o problema de você me emprestar a roupa de vez em quando? - pergunta, se fazendo de vitima.

- Philip, ele está certo! É melhor você devolver! - ordenou ao mais velho, apoiando Peter.

- Eu não vou retirar o terno! Vai estragar o meu cabelo! - exclama, fazendo um jogo de manipulação. Seu pai tenta manter a paciência.

- Então faz assim, pelo menos empreste um de seus ternos para o seu irmão, se não ele não vai ter nada pra vestir! - sugere.

- Tá! Pode ser! - aceita a proposta não sem muita animação.

- Ótimo! - exclama seu pai, feliz com o fim da discussão dos filhos - E você! - aponta para Peter - Se apronte logo! Estamos quase chegando ao Rio de Janeiro! - ordena.

O mais novo vai correndo para armário do meu irmão procurar algo para vestir. Estava decepcionado, pois tinha separado aquela roupa à dias, era perfeita para a ocasião, porém, tinha que usar algo do Philip.

Carolina Onde histórias criam vida. Descubra agora