13. Melhores amigas

573 78 5
                                    

Desde que se lembrava, Natasha Hunter estivera ao lado de Kate

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desde que se lembrava, Natasha Hunter estivera ao lado de Kate. Ela nascera uma Cock, assim como Kate nascera uma Woods, suas mães eram amigas e elas cresceram juntas, tornando-se melhores amigas desde muito cedo. Bethany Woods gostava de dizer que Kate acabaria se casando com Stuart Cock, o irmão de Nat e herdeiro do baronato do pai naquela época e agora já um barão, mas as coisas não saíram conforme planejado e um certo duque de cabelos ruivos e olhos azuis aparecera para atrapalhar aqueles planos – não que Kate apreciasse mesmo a ideia de se casar com Stuart, eles eram quase irmãos e era mais fácil o homem aprender a voar do que sentimentos amorosos surgirem entre Kate e o Sr. Cock. Nat tinha se casado com Christian Hunter, um importante conde, no mesmo ano em que Kate se casara com Liam, e depois o casal havia se mudado para Gruffin com o novo plano de colonização, já que o rei Athos Campbell queria pessoas de olho no trabalho do filho o tempo todo.

Apesar de a propriedade da família Hunter não ser tão grande ali em Gwendolin quanto era o Rancho Woods, o local era aconchegante e muito refinado também, o que era fácil quando não se tinha duas dúzias de netos fazendo bagunça pela casa e pelas redondezas. Assim que a carruagem parou na porta da casa em estilo palladiano, as trigêmeas de Beth e os dois outros meninos já estavam pulando para fora do veículo enquanto Beth repreendia os filhos por saltarem sem que estivessem totalmente parados. Kate sorriu e aceitou a ajuda do cocheiro, esperando pela filha e vendo que a atual condessa Hunter, aquela que antes era conhecida como Anastácia Berbrook, aparecer no topo das escadas.

O envolvimento de Beth com Ethan causara uma grande confusão quando ela e Peter se casaram, mas a filha de Kate e o filho de Natasha nunca se amaram e Kate sabia que não devia forçar a união, por mais que Nat insistisse naquilo, mas o importante era que os dois tinham se resolvido depois que Ethan também encontrara seu amor em Anastácia e que ambos estavam felizes em seus casamentos, seus filhos eram amigos e Nat e Kate podiam seguir com a amizade delas sem maiores percalços, mesmo depois de toda a discussão que tiveram em pleno centro da cidade na mesma semana em que Beth rejeitara Ethan e se casara com Peter.

- Vossa Graça, é um prazer recebe-la. – Anastácia cumprimentou com um sorriso. Kate admirava a dama por sempre ter aquele sorriso nos lábios.

- É apenas Kate, Ana, somos quase família! – Kate falou, fazendo questão de sorrir tão afetuosamente quanto a condessa. – Onde Nat está? Como vão as coisas por aqui?

O sorriso de Anastácia morreu em seus lábios e ela soltou um suspiro.

- Ah, está tudo péssimo. Mal vejo minha sogra fora da cama nos últimos dias. – Contou a condessa. – Ela desceu para a sala de visitas quando soube que viriam, mas aposto que não deve estar com uma boa expressão. A senhora sabe como é essa situação.

Kate assentiu, concordando.

- Vou entrar e tentar animá-la um pouco ou consolá-la, se ela precisar, tudo bem?

Anastácia concordou e Kate seguiu para dentro da casa que já conhecia tão bem quanto a sua própria.

Quando Liam fora embora, Nat fora quem consolara Kate, chegara a passar alguns dias na casa dela para ficar por perto da amiga, e Kate se apoiara nela e em Anthony para poder seguir em frente, sabendo que ainda tinha filhos que dependiam dela para encontrarem seus caminhos. Nat não tinha filhos que ainda dependiam dela e nenhum motivo para querer seguir em frente depois da triste morte de Christian Hunter na última semana, ela precisava muito do apoio de Kate para encontrar esses motivos. E Kate estava ali para dar esses motivos para a sua amiga, Nat vinha se enfiando em um poço de tristezas, mas isso não podia prosseguir daquela forma.

Stuart estava ali com a sua esposa e uma das filhas com o marido, tinham vindo para o enterro de Christian, e Kate o encontrou abraçado à irmã na sala de visitas. Nat tinha olheiras enormes e o rosto inchado de tanto chorar, e então ela se jogou sobre Kate também quando a viu.

- Eu não sei como você suporta isso por tanto tempo. – Nat falou com um suspiro.

Kate a abraçou mais apertado e deixou que ela chorasse.

- Vai ficar mais fácil. – Prometeu ela. – Você vai encontrar motivos para superar e seguir em frente.

- Tudo me lembra ele. – Murmurou a condessa. – Da hora que acordo até quando vou me deitar, eu só consigo ver Christian em cada lugar, a cada passo.

Deixando-se ser abraçada, Kate ofereceu conforto e compreensão para a sua amiga. Ela sabia como era passar por aquilo, Kate chamara a atenção de Anthony depois da partida de Liam por desviar o olhar dos quadros do pai pela casa, mas a verdade era que ela tinha feito a mesma coisa por muitas vezes, alguns dias simplesmente eram mais difíceis que outros e ela não conseguia olhar para o marido eternizado nos quadros, mas em outros dias ela acordava e simplesmente precisava ir até o corredor e olhar para Liam nos quadros, às vezes ela buscava Caleb em uma visita surpresa durante a tarde e abraçava o filho, fingindo que ele era seu marido, apenas para ficar abraçada por um momento e fingir que tudo estava bem, que Liam ainda estava ali.

Esses pensamentos bastaram para fazer com que Kate chorasse junto da sua amiga, sentada em uma sala de estar e abraçando a sua amiga de infância. 

Depois do ponto final + BônusOnde histórias criam vida. Descubra agora