Uma coisa que eu nunca faço é escrever os agradecimentos de uma história logo que eu termino, mas eu precisava fazer isso nesse momento e colocar para fora tudo que está se passando pela minha mente agora.
Eu estou com lágrimas nos olhos e estou repassando todas as histórias da série na minha mente, pensando em cada mísera cena que foi para a publicação ou que não saiu da minha cabeça – como a cena em que Cat acorda todos no Rancho Woods batendo panelas logo no início de Apaixonada por um marquês, ou a cena onde Liam visita seu pai antes da morte de Athos Campbell (essas são cenas que provavelmente nunca serão lidas, mas que sempre aparecem e reaparecem na minha mente).
Quando embarquei nessa história, quando resolvi começar a escrever Vendida a um duque, eu nunca imaginei que chegaria a tanto. Liam – que no primeiro rascunho se chamava Caleb – e Kate foram meus companheiros de banho por mais de dois meses antes de finalmente sentar e começar a apertar os botões do meu notebook para coloca-los para fora, eu pensava no Liam e na Kate a cada noite antes de dormir e fui desenvolvendo a história dele. Sei que VAD não é uma grande história e que possui algumas falhas, ela podia ser maior e mais bem desenvolvida, mas é minha primeira história e eu sou apaixonado por ela.
Tornar os Campbell uma série foi algo que fiz bem no impulso, eu fiquei me perguntando sobre o que tinha acontecido depois do fim das histórias, queria mostrar Gruffin como um lugar agradável e bonito, como Liam sonhou um dia. No início, nem eu mesmo sabia o que eu estava traçando e quem seria a colunista fofoqueira da ilha, mas sabia de duas coisas – Emma iria amá-la e Kate iria odiá-la – e então eu embarquei nessa jornada louca que termina aqui. Pensei, no início, que Alice poderia ser a pessoa por trás de Lady Emyline, mas achei que isso poderia se assemelhar muito à série Os Bridgertons, e muita gente já apontava isso de forma equivocada, e Alice nunca teve o conhecimento ou a coragem para isso, ao contrário da Emma.
Foi incrível construir esses personagens e acredito que a minha escrita tenha evoluído muito com elas. Eu sorri e eu chorei com as histórias, assim como sei que alguns de vocês também, mas costumo sempre dizer que não é minha culpa o que os personagens fazem, eles não são perfeitos e eu não tenho controle sobre eles. Peter foi um babaca na noite de núpcias? Foi, mas eu não podia mudar aquilo, estava apenas transcrevendo o que ele disse para a sua esposa enquanto eu criava a cena na minha mente. E outros personagens também tiveram seus momentos ruins, mas eu não mudaria isso apenas para deixá-los perfeitos e sem graça.
Acho que a maior tristeza dos leitores foi logo em Um amor nada nobre, com a morte do Liam. Alguns dos meus amigos que acompanham a série me perguntaram sobre isso, sobre o que realmente aconteceu com o Liam e o motivo para isso. Eu sempre soube que o Liam morreria cedo, mas eu o queria lá no casamento da Beth para entregar a carta para ela e dar esse pontapé na tradição das cartas que nos fazem chorar, e isso seria uma das condições inicias para a história do Anthony com o peso do título e sua sensação de não merecer aquilo que foi do pai, de não se sentir capaz. Costumo dizer que chegou a hora dele, que foi algo inevitável, e realmente foi. Liam morreu por conta de um aneurisma cerebral, ele se recolheu mais cedo depois do jantar com Beth e Peter pois estava com dores de cabeça, acordou no meio da noite com náuseas, saiu do quarto sem que Kate notasse e passou algum tempo longe, voltou depois e deitou-se ao lado dela, mas acabou não resistindo e morrendo durante a noite.
Eu fico extremamente feliz por estar concluindo esse ciclo que durou mais de um ano, foi muito bom poder estar compartilhando essas histórias com vocês e espero que tenha sido tão divertido para vocês quanto foi para mim. Espero que possam me perdoar se não atendi às expectativas de vocês ou os deixei tristes com algo – como a morte do Liam (kkk) – e peço que continuem acompanhando o meu trabalho. Cada um de vocês é muito especial para mim e sem vocês eu não chegaria até aqui.
Gruffin continua existindo na minha mente e histórias continuam sendo contadas nesse universo. Soltei um spoiler de Os Hildegart logo no final da história e espero que acompanhem a série para acompanhar isso (Sim, Simon Campbell é o protagonista do quarto livro da série e vai tentar conquistar Sarah Hildegart. A história deles é linda e eu sou apaixonado pelo Simon, tenho um fraco por mocinhos bonzinhos e, pasmem, virgens). 1833 é o ano que promete na história do reino e muitas mudanças vão acontecer nesse ano, Kate e alguns dos seus filhos vão estar muito presentes nos livros que se passam nesse ano.
Um grande abraço a todos, muito obrigado por cada minuto que dedicaram à essas histórias e até breve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois do ponto final + Bônus
Historical FictionUm conto da série Família Campbell + Capítulo bônus 50K "Vendida a um duque" - bodas Kate e Liam Mais um ano com as já rotineiras férias em família dos Campbell no Rancho Woods. A duquesa viúva intimou todos os filhos a comparecerem e reuniu todos s...