Valentine's Day

221 18 7
                                    

Nesta oneshot: Brittany pondera sobre seu ódio pelo dia dos namorados e Santana a dá um novo ponto de vista em relação ao feriado.

----------------------------------------------------------------------------------------


Eu odeio o dia dos namorados.

Sério.

O

D

E

I

O

Com todas as minhas forças.

Não me leve a mal... Não é do amor que estou falando. Mas, sim: dessa data superestimada. Das pessoas deixando as desavenças que tem com o parzinho de lado por um segundo – sem ao menos conversar sobre ou de fato resolver os problemas (sem segundas intenções envolvidas) – e saindo por aí aos pulos com flores e cartões e chocolates, ursinhos de pelúcia... E os balões vermelhos em formato de coração, então? Falo nada... Rá, rá. Nosso amigo capitalismo agradece.

Afinal de contas, é disso que se trata: comércio.

Não amor.

Amor é algo para se contemplar todos os dias. E distribuir por todo canto, o máximo que for possível. Infelizmente, para algumas pessoas é coisa de feriados. Como respeito, e tudo o mais.

Por falar nisso...

Eu nunca tenho folga no dia de São Valentim.

Por que, ó Santo Casamenteiro? Por que, logo eu? Sou tão boazinha.

Não que eu esteja reclamando do meu emprego, longe disso. Adoro o lugar onde trabalho. É uma loja de doces em Londres... E eu sou fascinada por doces e Londres. É o paraíso. Mas, confesso odiar atender os clientes apaixonados. Então, neste dia, sempre conto as horas para poder ir para casa. Será que é tão errado pensar assim? Não pode ser só eu. Meu ódio é completamente, normal.

Completamente.

Ok, tudo bem... Você me pegou.

Além de tudo isso... Dia 14 de Fevereiro é o meu aniversário. E talvez eu seja muito azarada por isso. Ou talvez, seja apenas noia da minha cabeça. Mas, sempre acabo sozinha naquele que deveria ser o meu dia e que tenho que dividir com o feriado, sem escolha alguma. Todo ano, enquanto eu permanecer no meu país, ou em qualquer outro pelo mundo inteiro que também o comemore. E talvez, eu nunca tenha escapado das piadinhas também.

Que eu iria casar rápido. Que sofreria mais por amor. Que eu era "sedutora" por natureza, ou coisa sem nexo do tipo. Que para ser um anjo completo, bastava eu fazer babyliss no cabelo. Por que meu nome era Brittany e não Love? Por que eu não usava rosa todos os dias? Por que eu não andava com asinhas penduradas nas costas? Que todos os meus presentes de aniversário deveriam ser coisas bobinhas e românticas. Que meus filmes favoritos eram de amor, assim como as músicas e etc e tal. Que minha cor favorita era: vermelho e todas as suas variações. Que sorte eu tinha.

Que sorte.

Eu olhei para a porta bruscamente, quando o sininho da loja de doces soou. Adeus, pensamentos. Uma garota se fez presente no estabelecimento, focada em procurar alguma coisa entre o mar de possibilidades coloridas. Fazia nove graus lá fora, então ela estava muito bem agasalhada. Não consegui fitar seu rosto muito bem por conta da touca de lã, mas seus cabelos eram cumpridos e pretos e exalavam um brilho, que nem sei dizer. Ela calçava botas que iam até uns quatro dedos abaixo do joelho, e usava um vestido estampado em P&B com uma meia calça escura. E é claro que eu não posso deixar de mencionar o sobretudo vermelho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 22, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Oneshots - BrittanaOnde histórias criam vida. Descubra agora