|Capítulo 20|

3K 225 121
                                    

Isabella Walker

Aperto o botão de desligar do celular, recusando a chamada pela terceira vez nesta manhã. E ainda são apenas 11 horas.

– Sabe que não vai poder ignorar ele para sempre, né? – Alicia me pergunta, olhando por cima do ombro.

– Consegui fazer isso durante todo o dia de ontem.

– Sim. Mas acontece que você tinha aula no período da tarde ontem, e o Wostden tinha treino a tarde.

– E ele tem treino hoje também. – comento dando de ombros. Estamos sentadas nas arquibancadas do time de Lacrosse, matando a última aula.

– Deveria chamar ele para conversar e acabar logo com tudo isso. – Alicia opina depois de alguns instantes – Antes que as coisas fiquem complicadas. Sabe?

– Sei. – resmungo concordando com a cabeça – Mas é bem mais complicado do que parece.

– Se quiser e se sentir mais confortável, pode chamar ele lá para casa hoje a noite e ai qualquer coisa estaremos lá. Ou saímos. Você quem sabe.

– Vou pensar sobre isso.

Cruzo as pernas junto ao peito quando começa a ventar e aperto o moletom contra os braços, ao passo que Alicia abre a bolsa, procura por alguns instantes até pegar um cigarro e um isqueiro, acendendo e o levando até os lábios.

Levanto as sobrancelhas e uma pergunta silenciosa, mas minha amiga apenas da de ombros e diz que a semana de provas a está deixando louca. E que ninguém vai nós ver ali naquele horário.

Na verdade, o time de Lacrosse não treina nas terças-feiras, sei disso porque acabei decorando o horário dos meninos no tempo em que moramos juntos, mas não digo isso para a Alicia.

Volto a atenção para o celular quando o sinto vibrar, semicerro os olhos para conseguir ler a mensagem na tela por causa do sol. É do John.

"Onde você tá??? Precisamos conversar sobre o que aconteceu no sábado, não pense que eu esqueci, Isabella."

A cobrança para me ver e conversar sobre o que aparentemente eu havia feito começou no domingo de manhã. Depois que não atendi sua ligação as 05hrs da manhã naquele dia, meu celular lotou de mensagens e ligações pelo resto do final de semana.

Quando em fim decidi atender no domingo a noite, John estava bêbado e disse que era culpa minha ele ter perdido o primeiro jogo. Por que eu o atrasei e o deixei irritado. E também não quis ir assistir o jogo dele. Então automaticamente era tudo culpa minha, mas ele queria falar pessoalmente.

Evitei ele na segunda, ignorei as chamadas e mensagens e qualquer corredor em que ele pudesse estar. E continuo fazendo isso hoje, pelo menos até onde eu conseguir.

– Onde você se meteu durante a festa no sábado? Sumiu por quase uma hora. – Alicia pergunta depois de alguns minutos em que estamos em silêncio.

– Foram você e a Lili que sumiram por mais de uma hora. – falo, me voltando para ela.

– Estávamos lá na sala o tempo todo.

– Não estavam, não. – resmungo semicerrando os olhos no momento em que ela assobra a fumaça.

– Você sumiu um tempão sim, Bella.

– E vocês também. – cruzo os braços quando ela olha para a frente, indiferente – Conto aonde eu estava se me contar onde vocês estavam.

– Certo. Comece.

– Não. Primeiro quero saber onde vocês duas estavam.

Alicia me olha e bufa baixo, acenando com a mão para eu esquecer o assunto por que ela já havia atingindo a paciência dela para o dia de hoje. Abro a boca para dizer mais alguma coisa que a convença do contrário, mas desisti segundos depois, sabendo que não vai adiantar de nada.

Para meu inimigo, com amorOnde histórias criam vida. Descubra agora