𝐂𝐚𝐩𝐢́𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏𝟐

319 43 23
                                    

"A cor dos teus olhos é tão intensa quanto o brilho do sol, a
tua alma é tão vibrante quanto a galáxia que vivemos.Tudo em você é
comparado ao espaço"
- Lacerda, Jaque.

Jade Hossler

Largo a bicicleta na areia, sorrio ao ver o sol se pondo.

Retiro da mochila um cobertor, o coloco na areia e me sento diante ao mar. O pôr do sol é lindo - eu acredito que é o fim de um novo ciclo. Como nossas vidas. Temos muitas escolhas em nossa volta, as quais tomaremos com clareza e com o tempo viveremos esse ciclo até ele se fechar.
Terá momentos que tomaremos decisões erradas, e nosso ciclo não vai ser dos melhores. Mas ao abrirmos um novo, tudo ficará bem. A cada ciclo que vivemos, nossa alma fica mais madura e forte.

Sinto passos atrás de mim, me viro e meu coração fraqueja.
Bryce está atrás de mim.
Depois de dias eu o vejo. Ele sumiu por dias, nem na faculdade ele não estava indo - não que eu me importe ou que fique prestando atenção em sua rotina. Só achei estranho seu repentino sumiço.

- Oi - ele diz. Me levanto colocando a coberta na mochila sem olhá-lo. - Onde você está indo?

- Para casa.

- Mas, o sol nem se pôs inteiro ainda - Bryce anda alguns passos para frente.

- Não tem problema. Posso ver de casa - levanto minha bicicleta da areia.

- Não está indo embora por minha causa, não é? - sua voz me causam calafrios. Odeio o fato de sonhar com ele quase todas as noites. Bryce, nunca fez questão de conversar comigo, e sim de brincar com minha cara.

Mas no fundo, eu queria conhecê-lo melhor. Talvez até ser sua amiga - uma energia flui em mim ao escutar seu nome ou mesmo escutar sua voz.

Ao mesmo tempo que quero me afastar, minha mente diz: "Fique, Jade. Fique perto dele". Não entendo o motivo de querer ficar perto dele, eu o odeio.

- Claro que não - me sento no banco da bicicleta desviando o olhar.

- Então se sente ao meu lado - vejo que já está sentado diante ao mar. A vontade de me sentar ao seu lado e conversar aumenta cada vez mais. Me lembro de tudo que ele fez comigo, e o bloqueio em minha mente surge.

- Tchau, Bryce - ouço seu tchau, e tento me esquecer do nosso encontro. Eu não quero ficar perto de Bryce. Não hoje.

Bryce Hall

Há dias não me sinto bem.
Esses últimos dias foram horríveis, e sabia que se eu visse Jade, meu dia iria melhorar, ela é minha cura.

Fiquei sabendo que seu melhor amigo estava aqui em Los Angeles, me senti meio inseguro. Não devia me sentir assim. Ela tem a vida dela, e está solteira, mas, eu queria estar no lugar da pessoa que pertence seu coração.

Todos os dias que vinha para praia, a via de longe. Porém decidi não ficar perto dela ou conversar com ela. Eu sei que me odeia. Não quero estragar o dia dela.
Mas doía vê-la de longe. Eu precisava conversar com ela.

Sabia que estaria aqui hoje, então antes de sair de casa, decidi que tentaria conversar. Pelo menos uma tentativa, se ela não reagisse bem, nunca mais ficaria próximo dela.

Ao vê-la indo embora, meu peito doeu. Eu errei, não devia ter feito tudo aquilo com ela. Eu desviei meu olhar para ver o sol se pôr, e ver as ondas partirem até escutá-la atrás de mim.

- Acho que vou ficar - sorrio de leve. Ela tira da sua mochila seu cobertor, o colocando novamente no chão. Me sento ao seu lado e o silêncio permanece.

O sol de põe e eu a olho - sua beleza nem se compara com as outra garotas. Seus olhos são como as constelações, as estrelas dançam em seus olhos escuros como a noite. Ela retribui o olhar, e eu desvio tentando disfarçar.

- Você acredita em estrelas cadentes? - ela pergunta me olhando. Seus olhos brilham mais que a lua.

- Não.

- Por que não?

- Porque é apenas uma rocha passando pela terra. Ou até mesmo caindo na terra - sorrio, a mesma retribui.

- Faz sentido - ela passa a mão pelo seu cabelo. - Eu acredito. Acredito que a estrela seja o mensageiro para fazermos nossos pedidos para o universo.

- Não faz sentido, Hossler.

- Faz sim - ela cruza os braços. - Já tentou fazer um pedido?

- Não. Claro que não.

- Tente algum dia, comigo um pedido se realizou. Pode acontecer com você também - ela sorri, e desvia o olhar para o céu. Você mexe comigo, Jade Hossler.

Jade Hossler

Meu coração disse para eu voltar, e ficar ao seu lado.
Eu decidi que estava na hora de tentar conversar com ele. Só mais uma chance e se der tudo errado, nunca mais vou ficar perto dele. Porque você faz isso comigo, Bryce Hall?

Uma estrela cadente corta pelo céu. Meu coração grita de euforia.

- BRYCE, UMA ESTRELA CADENTE. FAÇA UM PEDIDO - fecho meus olhos, e memorizo meu pedido. Até sentir a mão de Bryce tocar a minha. No momento que nossas mãos se tocaram, uma grande energia flui dentro de mim. Sinto uma leve dor em meu peito onde fica minha marca de nascença - é a primeira vez que ela dói.

Meus olhos se encontram aos seus - parece que pertencemos a uma só constelação. Somos conectados a milhões estrelas que brilham na escuridão do universo.

Solto nossas mãos desviando o olhar para a lua. Sua aura está mais brilhante hoje.

- Por que não foi para as aulas semana passada? - pergunto.

- Tive alguns problemas pessoais...

- Entendi - sorrio de leve. - Quer contar o que aconteceu?

- Não. Acho que não - Bryce não tira os olhos das ondas que se quebram em nossa frente. - Na verdade, quero sim - ele hesita, e me olha cabisbaixo. - Eu e Elle terminamos - por alguns segundos fiquei em choque, não conseguia acreditar.

- O que houve? - pergunto em um tom delicado.

- Ela... - ele abaixa a cabeça. - Ela me traiu.

- Eu sinto muito, Bryce - coloco minha mão em seu ombro.

- Talvez eu mereça isso - ele sorri com sarcasmo, eu fecho a cara. - Eu nunca me senti tão mal, Jade. Confiei nela, e ela fez isso.

- Eu não sei o que te dizer.

- Tudo bem, Jade - ele sorri para mim. - Eu quero me desculpar, pelas coisas que eu fiz com você - não consigo acreditar que estou ouvindo isso de sua boca. Ele sempre me destratou. Não sei se confio em suas palavras. - Pode não acreditar em mim, mas eu estou sendo sincero com você.

- Tudo bem, passou. Não guardo essas coisas para mim.

- Não devia ter sido um babaca com você - eu concordo com a cabeça, e ele percebe. - Desculpe.

- Desculpado - estendo minha mão. - Vamos começar do zero?

- Vamos - ele sorri, e aperta minha mão.

Espero do fundo do meu coração que esta seja a decisão certa.
Eu espero não me arrepender mais tarde.

(2/2)

***

Notas da autora

. Espero que estejam gostando 🤍
. Por favor, me ajudem a divulgar. Isso vai me ajudar muito.
. Me perdoem se houver algum erro. 🤍

𝐀𝐥𝐞́𝐦 𝐝𝐚 𝐕𝐢𝐝𝐚 || Bryce Hall | Vinnie HackerOnde histórias criam vida. Descubra agora