KNPA, Korean national police agency. O prédio espelhado de vidros azulados esteve agitado nas últimas semanas, diariamente um enorme fluxo de policiais e investigadores entram e saem com informações ou mandatos de busca para locais de interesse policial. A rota Incheon > Seul nunca esteve tão movimentada por tanto tempo.
Cada pessoa, empresa, grupo de estudantes fumando nas calçadas eram suspeito e seriam sujeito a investigação. O caso dos terroristas que atacaram Incheon recebeu o carinhoso apelido de 'Send from hell', enviados do inferno para infernizar os agentes que a semanas investigavam o grupo fantasma. Mas na manhã de uma terça nebulosa as coisas estão prestes a começar caminhar para o lado da lei.
Como uma das várias pessoas que perambulam pela agência uma mulher aponta seu crachá para o pequeno robô parado na entrada que tem o único intuito de escanear os crachás.
Promotora Kamal Dae, autorizada. Com os olhos acendendo numa luz verde a máquina abre passagem deixando o saguão livre para ser adentrado pela humana.
-Bom dia Sra. Dae, seu café__ No mesmo ritmo uma mulher pouco mais jovem cola na promotora entregando-lhe o copo e lutando para não cair do salto ou derrubar as pastas que equilibra nos braços.
-Alguma atualização importante?__ Pergunta a promotora bebericando o líquido na medida certa de açúcar.
Sua assistente sempre acerta, mesmo sendo um tanto desastrada.
-Só ruins, o grupo que a polícia civil investigava não passa de um bando de fornecedores de produtos pirata__ Abrindo uma das pastas com dificuldade a jovem tira o papel que Dae lê rapidamente como sendo a sentença dos envolvidos no caso: serviço comunitário__- O delegado não gostou nadinha...
-Peço que convoque o diretor geral, trouxe além de reclamações notícias que vão o interessar.
-Diretor geral? É algo de tanta urgência Sra.? Sabe que é difícil falar com ele...__ A jovem mulher até pode senti suas pernas fracas de pensar que teria que exigir a presença do diretor, aquele no topo da hierarquia policial.
-Com toda certeza__ Ligeiramente sorri para a assistente.
Tinha certeza que o diretor adoraria as notícias, talvez fosse as informações mais próximas de pessoas com poder aquisitivo suficiente para serem suspeito do caso Send from hell.
[...]
- Oque há de tanta urgência para me fazer vir até aqui promotora Kamal?
Homens quando possuidores de grande poder tendem a ser ainda mais ridículos. Kim Boom-Kyum, com seu rosto tão redondo quanto as entradas de seu cabelo era um desses homens. Sendo o último a chegar na reunião não parece ter pressa alguma em tirar seu paletó antes de sentar-se na cabeceira da mesa povoada por agentes que também participarão da reunião que Kamal solicitou.
-Garanto-lhe que não será uma viagem perdida senhor...__ Calmamente ajeitando uma tonelada de papéis a mulher espera o diretor ter a boa educação de se sentar, e logo o faz.
-Por favor, comece__ Cruzando os dedos sobre a mesa ele da toda a atenção a ela assim como os demais.
-Primeiro preciso informar que há muita imbecilidade na sua equipe que deveria ser a de inteligência investigativa__ Inicia assim, sem filtros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
《 Escape 》jjk + pjm
FanficUm hacker. Um piloto de fuga. Muita grana. E um plano. Nos tínhamos tudo que precisavamos para que tudo desse certo Ou era o que esperavamos... O plano infalível,falhou. E o jogo havia começado. Era correr ou morrer agora...