Capítulo Único

903 152 64
                                    

 

A vida do capitão do time de futebol era rodeada por três simples regras que claramente deviam ser seguidas, sem ter a chance de serem quebradas. A primeira era: de forma alguma ir em festas, em vista de que as festanças universitárias só tinham pessoas bêbadas, adolescentes fazendo sexo igual cachorro no cio e drogas, muitas drogas. Zoro não achava ruim beber, na realidade sempre havia apreciado seu tão maravilhoso saquê, entretanto longe de qualquer muvuca e pessoas alteradas. Por tal motivo, ignorava o pedido de seu melhor amigo.

— É só uma festa, se continuar trancafiado em casa essa sua planta na cabeça vai morrer! Você ao menos entende a lei da fotossíntese? — Aos poucos a voz do loiro causava dor de cabeça no de cabelos verdes, tal abriu o armário de roupas da quadra para trajar seu uniforme do time, enquanto que do seu lado estava Sanji, segurando um cigarro no dedo — o que certamente era contra as normas da faculdade — ao mesmo tempo que encostava a cabeça no próprio armário, dirigindo suas orbes azuladas suplicantes ao amigo. — Estou falando com você!

— Eu não vou. — Curto e grosso. Em contrapartida recebeu um murmúrio do outro. — Se quer tanto ir, vá com o Luffy, ele adora festas — resmungou pegando a blusa, passando a trajá-la.

— Ele vai com o namorado dele.

— O Law? — indagou arqueando uma de suas sobrancelhas, percebendo que Sanji o olhava debochadamente; talvez era resultado de sua pergunta idiota.

— Não, o Usopp. Claro que é o Law, seu idiota. — Instantaneamente o loiro jogou o cigarro no chão, o apagando com o pé, logo depois impediu de que Zoro saísse, empurrando-o contra o armário, podendo ouvi-lo bufar e revirar as próprias íris cinzentas.

— Me deixa em paz, bastardo! — ralhou entre dentes, passando a puxar o pano da blusa do melhor amigo, no mesmo tempo que tinha seus ombros sendo pressionados contra o metal atrás de si. As brigas ou movimentos agressivos eram normais entre a amizade que mantinham desde os doze anos, até mesmo estavam acostumados com tanta discussão e bate boca desnecessária, dado que se conheceram após brigarem por conta de que o esverdeado havia xingado uma garota e o loiro irritou-se. Claramente a escola chamou os responsáveis — em vista de que Sanji ficou com um olho roxo e Zoro perdeu um dente, por sorte era de leite — e Zeff, o pai do loiro, passou a brigar com Mihawk, o pai do capitão do time, no meio da diretoria. Depois dessa confusão, tornaram-se amigos e começaram conviver um na casa do outro; todo sábado era dia de maratonar uma série dos anos noventa de piratas que completava vinte anos que estava no ar e as segundas-feiras sempre iam ao Juice's Job — uma lanchonete local que tinha os melhores milk shakes do mundo. Mesmo sendo dois adolescentes a flor dos seus dezessete anos, continuavam com aquela rotina. — Não vejo problema em você ir com o Luffy e Law!

— Eu não quero segurar vela! Você já viu como eles são?! Igual carne e osso, se desgrudam nunca. Você é o meu melhor amigo e tem que ir comigo!

— E eu nasci junto com você? Vá sozinho, sobrancelha de merda! — Logo Zoro havia empurrado Sanji, podendo ficar livre de seu aperto, aproveitou a deixa para arrumar a própria blusa que o outro havia bagunçado pelo movimento brusco e repentino.

— Que tal uma aposta? — As orbes cinzentas se fixaram no loiro, no embalo de que carregava uma certa confusão e receio, não confiava muito em suas ideias e no fundo sabia que coisa boa não iria vir. Todavia, permaneceu no vestiário totalmente curioso — mesmo não demonstrando.

Aposta?

— Sim, cabeça de alga. — O sorriso presunçoso adornava os lábios levemente róseos do menor, trazendo consigo ainda mais desconfiança para o maior que soltou pela milésima vez um suspiro, aguardando aquele suspense desnecessário findar-se. — Se o meu time ganhar do seu, você vêm na festa comigo e se o seu ganhar, nunca mais vou te chamar para qualquer coisa.

As 3 Regras de Roronoa ZoroOnde histórias criam vida. Descubra agora