Quando saíram do hospital, já era bem tarde e os membros foram direto para a casa deles e Lucas estava cansado, então subiu para seu quarto, pensava em tomar um banho, mas sua porta é aberta e Maria Marta aparece._ qual foi, mãe? Bate na porta, eu podia está sem roupa- Lucas fala e dona Marta olha para o filho.
_ e está?- ela pergunta e Lucas olha para ela com sua expressão cansada.
_ o que a senhora quer?- ele pergunta.
_ quero falar com você no meu quarto- ela fala e sai. Lucas suspira e aproveita só para tirar a parte de cima do terno e a gravata e abre os dois primeiros botões na blusa social.
Ele sai de seu quarto e vai para o da sua mãe que era do lado do dele.Sua mãe está sentada na cama, quando ele entra.
_ o que a senhora tem pra falar? Se for falar algo a respeito do meu casamento com a Du nem comece- Lucas.
_ é exatamente sobre isso. Senta aí- Maria Marta fala e ele senta no sofá que tem próximo a cama. Ele pega uma almofada e coloca em cima do colo para apoiar os cotovelos, por que aja paciência, para aguentar mais um falatório.- vou conversar com você longe do bronco do seu pai e ver em seus olhos que não é pressão dele- Maria Marta fala e Lucas olha para.
_ não é pressão nenhuma, dona Marta- João Lucas.
_ casar com a Eduarda? Meu Deus...Mas você tem certeza que é isso que você quer para o senhor futuro, João Lucas?- ela pergunta.
_ lá vem a senhora se meter na minha vida de novo, né, mãe?- Lucas fala.
_não é nada disso, meu filho. Mas é pensei que aquele rompante que você deve lá na clínica foi em função do momento, da emoção, em saber que moça estava bem, mas, João Lucas eu te conheço, você não é apaixonado por essa ruiva, você é apaixonado por outra ruiva, que é a franguinha do seu pai- Maria Marta fala.
_ você falou muito bem, mãe. A outra é do meu pai, a Du é minha- ele fala e Maria Marta o olha.
_ mas vocês sempre me disseram que eram amigos, que eram brothers- ela fala.
_ é eu sei, mas eu nunca tive ninguém tão próximo quanto a Du- ele fala e Maria Marta se senta na cama e arruma o cabelo.
_ ata! muito obrigada pela parte que me toca- ela fala e Lucas rir.
_ não, mãe. Você entendeu! Eu não tô falando desse tipo de ralação. Eu tô falando de camarada, parceiros...amigos - Lucas fala e Marta olha para seu menino e ver que ele ainda não entendeu o conceito completa de casamento. Ela se aproximar e se senta perto dele e Lucas a olha de forma atenta.
_ e eu estou falando de amor, de casamento, da pessoa que você deseja, da pessoa que você escolhe pra está todos os dias da sua vida ao seu lado, nas noites principalmente.- ela fala com sentimento e Lucas sente seu coração quente, e a esse ponto seus olhos já estavam se enchendo de lágrimas.
_ eu já pensei nisso, mãe. Mesmo que eu ficasse com a Isis, eu ia querer ver a Du todos os dias, eu querer sair com ela, eu ia querer acordar e ver ela deita no chão do meu quarto enrolada no edredom- ele fala e pausa para refletir sobre suas falas e colocar seus sentimentos para fora- e quando ela sumiu, eu senti uma dor, uma dor tão grande, que doia meu coração, e se ela é tão importante assim na minha vida e ainda está esperando um filho meu, por que eu vou pensar em outra?- Lucas terminar e esse ponto a lágrima já escorria pela sua bochecha. Maria Marta o olha e ver que sim, seu filho está apaixonado.
_ aí, meu filho. Você tem tanto que aprender, ainda vai levar tanta cabeçada, mas a vida é sua. Também não vou ser que nem o seu pai que enfia as verdades guela a baixo dos outros, mas dizer que estou feliz com essa sua decisão, não estou, não posso ser hipócrita- ela se levanta e seca as próprias lágrimas- mas o que há de ser, será!
Ela fala e se vira para o filho novamente que a olha com sentimentos e ela não resiste.
_ ah, vem cá- ela fala e Lucas se levanta e abraça a sua mãe- que você seja muito feliz com essa sua Maluquetes e com... Essa criança que está por vir- ela fala aínda envolvida no abraço e era isso que o caçula precisava naquele momento.
Ele foi para seu quarto e toma seu banho. João Lucas olha para a cama e para todo o quarto e ver como ele fica vazio sem a Du. Ele se senta na cama e nem percebe que Maria Clara entra em seu quarto.
Ela começa a falar sobre a império e a Danielle, mas sua mente estava tão longe, que nem prestou atenção. Clara deixa ele sozinho e ele sorrir sozinho lembrando de Du negando seu pedido de casamento. Não seria a Du, se não tivesse feito isso.
_ nunca vi mais marrenta-ele fala e sorrir.
Mesmo que com dificuldade, ele precisava dormir, pois tinha que trabalhar no outro dia e ver a Du na clínica.Du naquela noite teve um sonho péssimo, que ela perdia o bebê. Acordou aos gritos, mas a enfermeira viu que só foi um pesadelo e a acalmou. Du se sentiu aliviada no mesmo momento. Ela estava nervosa e confusa ao mesmo tempo, não entendendo o amor, o cuidado e a proteção que estava sentindo pelo pequeno serzinho que queria nela.
Du acordou e comeu a comida recomendada e bem balanceada. Ela já estava bem entediada de ficar no quarto e só queria andar, sair e ver Lucas.
_ senhorita, Eduarda- o médico entra em seu quarto.
_ bom dia, doutor- Du fala.
_ bom dia. Pelo que eu soube a noite não foi tão boa, né?- ele fala olhando na prancheta.
_ poisé, mas e aí? Eu tô liberada?- Du pergunta ansiosa.
_ calma- ele rir- ainda não. Se der tudo certo e não acontecer nada, a noite você já está liberada- o médico fala- mas tudo indica que sim, e o seu bebê continua aí, firme e forte.
Du nunca esteve tão feliz e tão aliviada em escutar essas palavras, que deixou seu coração calmo e tranquilo._ obrigada, doutor.
......................................🌵........................................
Oii, gente!
Capítulo novo. Espero que tenham gostado
Um beijo e até mais 😘
Dia de atualização dos capítulos:
Terça, quinta e domingo
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente Amor - lucadu
Romanceo que a anos se nasceu uma linda história, hoje foi necessário acontecer diversas turbulência para descobrir o amor. foi necessário João Lucas ver sua amiga sair pela porta para saber que a amava; E Du reconhecer e parar de ser enganar que todo aque...