•Capitulo 26:Casa assombrada•

8 2 1
                                    

Runa-Essa casa parece estar assombrada.

Mia-Não, não, só parece estar abandonada

*Barulho de madeira rangendo*

*Todo mundo gritando*

Marinette-Gente! Não podemos perder o foco, deve ter sido um de nós que pisou em uma madeira oca.

Peter-Não é melhor a gente deixar essa investigação para amanhã? Já está muito tarde.

Luna-Concordo.

Jade-Eu também!

Marinette-Não, agora nós vamos até o final.

*Gato miando*

*Lobo uivando*

Runa-Isso parece cena de filme de terror

Marinette-Parem de ser medrosos.

Han-Então vai você na frente.

Marinette começa a andar em direção a primeira porta que vê. A casa é toda feita de madeira e parece estar abandonada a anos, os pisos estão soltos e não há iluminação na casa.

Marinette-Alguém aí tem bateria no celular?

Peter e Han-Eu tenho.

Marinette-Liguem a lanterna, está muito escuro.

Quando os meninos acendem as lanternas, é possível notar várias teias de aranhas e alguns ratos correndo no chão.

Chegando até a porta, Marinette percebe uma luz vindo de dentro dela e o som de um televisão ligada.

Runa-Abre essa porta logo!

Quando Marinette abre a porta, uma luz branca bloqueia a vista de todos e em alguns instantes some.

Marinette-Mas não tem nada aqui!

Alguma coisa chama a atenção de Mia fazendo ela olhar para o lado e ficar paralisada.

Uma silhueta masculina aparece do escuro. Um homem com olhos claros e pele extremamente branca está parado com um sorriso malicioso no rosto diante de Mia.

Mia sussurrando-G-Gente... Gent--

Runa-Mia? Tá tudo bem?

O homem que usa um capuz vai se afastando aos poucos e some na escuridão de novo.

Mia-E-eu vi... Eu vi e-ele

Runa-Viu quem? Ele quem?!

Mia-Eu não sei!

Todos começam a ficar desesperados.

Peter-Já era! Acabou pra gente!

Marinette-Para de pensar isso, Peter! Onde você viu ele Mia?

Mia-Alí no canto.

Marinette vai até lá e some.

Runa-Marinette?

Peter-MARINETTE! SAI DAÍ PELO AMOR DE DEUS, EM NOME DE TUDO QUE HÁ DE MAIS SAGRADO. QUEM EU VOU ATORMENTAR AGORA GAROTA?

Marinette-Calma Peter, não precisa chorar e não tem nada alí. Você tem certeza do que viu Mia?

Mia-Tenho certeza sim, eu sei o que eu vi!

Marinette-Vamos dar mais uma olhada pelo restante da casa.

Marinette encontra uma escada e faz sinal com a cabeça para que todos acompanhem ela.

Marinette-Prometo que depois que vasculharmos lá embaixo, vamos embora.

Todos acenam com a cabeça.

Enquanto descem as escadas, passos de crianças correndo e risadas começam a ecoar.

Peter-Devemos nos preocupar?

Marinette-Ignora esse barulho.

Quando todos descem o último degrau, o silêncio predomina o lugar e uma porta entre aberta faz um rangido e se abre mais ainda.

Peter-Entrar lá seria loucura!

Luna-Isso é igual nos filmes, não vamos ser igual aquelas pessoas burras, vamos embora.

Jade-Pronto, descobrimos que ninguém mora nessa casa, ela só está amaldiçoada, vamos embora.

Marinette-Vamos entrar!

Marinette vai na frente enquanto o restante vai atrás.

Quando eles atravessam a porta, é possível avistar a porta de entrada e uma grande sala com um pequeno sofá velho e uma lareira apagada.

Marinette-Só isso? Não tem mais nada?

Peter-Podemos ir embora?

Marinette-Eu não acredito que chegamos até aqui pra nada!

Luna-Infelizmente é o que tem pra hoje! Vamos embora.

Jade-Eu já estou com sono!

Runa-Eu estou cansada.

Mia-E eu traumatizada.

Han-Sem comentários depois do que aconteceu aqui.

Marinette-Então vamos embora!

A porta se abre sozinha e todos ficam ainda mais assustados.

Peter-VIU?! A CASA NÃO QUER A GENTE AQUI!

No caminho de volta para casa, Mia fixa o olhar em um beco de uma rua.

Runa-Você está bem?

Luna-Runa, posso ficar na casa do Peter? Quero passar a noite com a Jade...

Runa-Ah, pode sim.

Runa esquece do que estava falando, deixando Mia para trás.

O mesmo homem que esteve na casa, sai do beco e observa Mia da cabeça aos pés.

Mia-É ele de n-novo

Runa-Vem, Mia. O que foi?

Mia-Eu vi ele de novo!

Runa-Ele quem? O cara da casa?

Mia-Sim!

Runa-Venha, vamos logo pra casa. Hoje a Luna não vai dormir em casa, então você pode dormir comigo, não é bom dormir sozinha. Não sabemos o que esse cara quer com você.

Um passado apocalíptico (CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora