Angel
- Ei Angel
- Oi? - falei ainda bocejando. Aconteceu tanta coisa ontem que nem consegui dormir. Adelaine e Liber me deram uma espécie de resumo sobre o que estava acontecendo no reino e o mais provável motivo da Senhora Branca me convocar.
Flash back on:
- ...Aí aproveitamos esses anos escondidos para planejar um meio de acabar com todo esses maus tratos que os humanos cometem contra nós, os inybus - continuo Liber - os reis se reuniram, fizeram alianças de sangue etc. E atualmente nosso poderio militar está extremamente forte. E você saberá muito mais quando tivermos certeza que está do nosso lado.
- Okay, e aonde me encaixo em meio a isso? - perguntei, bocejando. Não era que a história fosse chata, mas eu estava exausta, trabalhei o dia todo e essa conversa estava levando a madrugada toda.
- Bem, as revolução não ocorre sem conflitos, e os videntes verdes preveram que haveria guerra. - disse Liber. - Provavelmente você será necessária para isso, Prixa deve ter visto potencial em você...
- Olha, eu entendo mas não sei se quero me envolver nisso, é muita coi...
- Como assim?? Você não entende a situação?? - explodiu Adelaine, que até então se mantinha calada. Liber tentou interromper, mas ela não deixou e continuou:
- Milhares de pessoas do nosso povo morreram, foram caçados como animais, só por serem diferentes desses humanos, só por serem especiais. E os malditos covardes armavam sempre ciladas, pra tentar capturar principalmente mulheres e crianças para fins sórdidos. E você vem me dizer que não quer entrar numa guerra contra eles??? Só por que são seus amiguinhos?
- Lai... - Liber tentou chama-la de volta, mas ela foi embora dali, furiosa. Então ele se virou para Angel. - Você deve perdoa-la, toda essa situação é difícil pra ela, para todos nós.. - ele ficou de costa para mim novamente - ver nossos amigos serem rapitados e não podermos fazer nada, ter que esperar... - nesse momento sua voz tremeu um pouco e ele fechou o punho. Após um breve momento aparentemente perdido em memórias, ele voltou a si e suspirou, relaxando e voltando a sua usual postura calma.
- Enfim, vamos deixar o resto para ser conversado em outra hora, você deve estar cansada, nos perdoe por mantê-la acordada até agora. - ele fez uma meia reverência, se virou e sumiu em meio as árvores.
Flash back off
- Você ouviu alguma coisa do que eu falei?
- Desculpa mãe, não dormi muito bem essa noite... - falei enquanto lavavamos as louças. Na verdade dormi foi é nada, voltei pro quarto a tempo apenas de tomar banho e vir pra cozinha trabalhar
- Tudo bem, depois que terminarmos com essas louças pode ir dormir...
- O certo era esses nobres lavarem a própria louça, pensa em um povo preguiçoso - resmungou uma garota que também estava lavando louça. Mesmo cansada comecei a rir. As outras pessoas ignoraram o que ocorria, entretanto Amélia nos olhou reprovadora, e a menina simplesmente deu de ombros.
Acabamos com aquela pilha de louça ao meio dia. Quem trabalhou na louça da festa não precisava se preocupar com a do almoço, outros servos estariam responsáveis.
Enxuguei as mãos no avental e o larguei em um canto qualquer. A mesma garota de mais cedo acabou quase ao mesmo tempo e se dirigia a saída; foi quando ela me viu e veio em minha direção
- Oiii, tudo bom? Qual seu nome? - a ruiva parecia bem animada pra quem passou o dia lavando louça. Não pude evitar um pequeno sorriso.
- Olá, me chamo Angel. Você é nova por aqui?
- Sim, não conheço quase ninguém, além do que esse povo é chato e meio arrogante. - ela bufa com irritação - Não sei como as garotas conseguem manter o nariz empinado limpando a merda dos nobres. - nessa hora não aguentei e dei uma gargalhada, essa garota não tem filtro
- Em breve você se acostuma com o lugar.
A garota ainda parecia meio aborrecida, era engraçado de se ver, quando do nada sua expressão mudou.
- Ei pera, tu é a Angel amiga do príncipe?Sabia que todo mundo fala mal de você?
- É, sou eu. - isso não é surpreendente, mas mesmo assim é um pouco frustrante.
- Pelo tanto que eles falam, - nesse ponto ela abaixou o tom de voz e fez uma careta estranha - achei que fosse uma bruxa que cozinhava qualquer um que se aproximasse. - comecei a rir de novo, e assim seguimos caminho, falando de diversos assuntos. Nós conversamos tanto que não percebi que já estava quase chegando em meus aposentos, só me toquei quando ela me perguntou sobre aquela "estátua velha".
- Também não sei muito sobre, só sei que é bem antiga. Tchau, meu caminho é por aqui, outra hora a gente se fala - acenei, enquanto me afastava, indo pelo caminho de pedras que dava a volta na estátua e ia para a outra parte do castelo, a ala antiga.
Devido a observação da garota, acabei parando ao lado da estátua e observei atentamente. O homem era feito de bronze maciço, e já se deteriorava com o tempo. Possuía uma espada e um escudo, ambos eram de prata. Em algum momento deve ter havido pedras preciosas como olhos, porém foram tiradas a muito tempo. E acabou ficando abandonado entre as árvores na área do bosque abandonado do castelo.
E nossa, como eu amo esse bosque, ele passa toda uma aura misteriosa, e por isso que quando Eldred me perguntou onde eu queria ficar, eu já sabia...
Flash back on
- Bora lá, não me custa nada arranja um quarto melhor e mais privado - ele disse, quando viu o quarto minúsculo que dividia com a mamãe. - se já é pequeno pra uma, imagine pra duas.
- Não precisa se incomodar, tá tudo bem.. - ele bufou com isso respondeu
- É sério que vocês vai fazer o príncipe implorar?
- Seria bem interessante...
- Eu, como humilde servo, imploro a Angel, que aceite meu pequeno presente, e escolha um lugar do castelo onde vá fazer morada.
Comecei a rir, mas decidi aceitar o presente.
- Já que é assim, quero um quarto na ala antiga, perto do antigo bosque...
- Seu pedido é uma ordem - ele falou, engrossando a voz e fazendo uma pequena mesura. Era óbvio que ele tava fazendo graça.
- Sabe, acho que quem devia se curvar aqui seria eu, perante o príncipe de Solarian. - falei com ironia
- Ei, posso ser príncipe e ao mesmo tempo um vassalo seu, minha rainha - e de novo ele se curvou. Comecei a rir e ele esboçou um sorriso, e assim se seguiu o dia.
Flash back off
E ele realmente ajeitou aquela área para mim, pois mesmo tendo apenas 14 anos, ele possuía uma certa autoridade e podia mandar até certo ponto. Como aquele lugar não era muito usado a anos, não houve problemas.
Então ele ordenou a os construtores arrumarem a estrutura do local e torna lo habitável de novo pois já estava começando a se deteriorar. Isso não tomou muito tempo, já que era um dos poucos lugares pequenos naquele castelo. Anteriormente lá era a antiga ala dos empregados, mas como era relativamente pequeno, foi construída uma nova e a antiga foi deixada de lado.
Após tudo isso, eu me mudei para lá, com minha mãe, cada uma tendo seu quarto, além do que lá havia uma mine cozinha, para não precisarmos ter que dar a volta no castelo, além de lavabo. E ele aproveitou para ajeitar outros quartos, aos quais me deu carta branca pra mexer e fazer deles o que eu quisesse, e se não fossem necessários para mim, era bom tê-los pois poderiam ser úteis para abrigar outros servos se o lugar onde eles dormem atualmente ficasse cheio demais.
Depois de uns meses consegui deixar o lugar mais aconchegante e com o meu estilo. E os outros cômodos deixei desocupado e limpo, já que não pretendia usá-los.
- Lar, doce, lar - falei me espreguiçando ao entrar. Fui em direção ao quarto, peguei umas roupas e depois fui pra minha banheira (Por mais que eu tenha brigado com Eldred por ter exagerado, eu amei kkk ). Após um longo banho, fui me deitar. Droga, esqueci de perguntar o nome dela, pensei, pouco antes de apagar completamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino De Solarian, Entre Raios E Tempestades
FantasyEm um reino repleto de intolerância, uma jovem feiticeira cresceu no castelo após a morte misteriosa de sua mãe. Ela conservou seus poderes em segredo, pois sua mãe sempre dizia que as pessoas não saberiam compreender os seus dons. E conforme ela cr...