O outono chegou, trazendo com ele o solstício e o aniversário da Condessa Luo QingYang, o reino estava em festa como acontecia todos os anos, porém, daquela vez, a moça fugiu das comemorações e foi para os aposentos do Príncipe.
-Condessa Luo, o que faz aqui?! - perguntou estranhando enquanto acariciava a barriga do gato deitado em seu colo. Dias atrás, ele enviou uma carruagem com alguns presentes para ela, apesar de nunca estarem de acordo, a considerava uma boa amiga e sempre a presenteava em datas comemorativas, o que era recíproco.
-É meu vigésimo aniversário, Príncipe. - disse ela simplesmente.
-Sei disso. Mandei meus cumprimentos há alguns dias, não chegaram?
-Claro que chegaram, o ponto não é esse.
-Não estou entendendo.
-Não sou mais criança, Príncipe. Estou cansada dessas festas, quero comemorar diferente desta vez! - disse ela aproximando-se bruscamente dele, fazendo-o recuar, o gato em seu colo se assustou e rosnou para ela - Como ousa, criaturinha chechelenta?!
-Não fale assim com ele, vai magoá-lo. - disse aconchegando o bicho em seu peito para afagá-lo como se para compensar a ofensa que acabara de sofrer.
-É um gato! Não acredito que esteja defendendo um gato. Será que os boatos estão certos? O Príncipe ficou realmente maluco?!
-A Condessa o assustou e agora nos está difamando, onde quer chegar? - a moça suspirou apertando o centro da testa para tentar se acalmar, não valia a pena discutir com um homem que vivia isolado.
-Certo, QingYang, finja que nada aconteceu, siga o plano. - disse a ela mesma fazendo o homem ficar confuso - Eu estou aqui para levá-lo à minha comemoração particular.
-?
-Há uma fonte termal aqui perto, eu sempre vou lá e hoje a reservei para nós dois.
-Fonte termal?
-Sim, Príncipe! - respondeu impaciente - Hoje é meu aniversário, quero comemorá-lo como quero comemorá-lo! Você não pode se negar!
-Mas eu nunca saí desta propriedade... As pessoas nem sabem da minha existência...
-Claro que sabem, todo mundo sabe que você existe. Só nunca viram seu rosto, correm rumores que você não tem doença alguma, só é feio ou deformado. - ela pôs uma das mãos na frente da boca e deu uma risadinha - Bem, nós sabemos que não é o caso, acho que já está grandinho o suficiente para dar às caras, não acha?
-Certamente meu irmão não concordará com isso. - a moça deu um sorriso vitorioso e mostrou-lhe um papel enrolado em formato de pergaminho, ao abrir, Lan Zhan se deparou com um decreto do Imperador ordenando-o, caso se sentisse bem, a sair com a Condessa, desde que levasse seu médico particular e pelo menos um dos servos. Havia até mesmo o selo real no final do documento - Por que está se dando ao trabalho de fazer isso tudo?
-Porque quando eu quero algo, Príncipe, eu vou até o final. - ela lhe lançou uma piscadela e voltou-se para os criados - Preparem as coisas. Saíremos em dez minutos. E o gato fica. - lembrou olhando diretamente para o bichano que arqueou as costas e rosnou para ela mais uma vez - Bichinho insolente.
-Não fale assim. Ying Er, iremos a um lugar com água, gatos não gostam, certo? Fique seguro e quentinho na cama. Eu volto logo. - a forma como ele falava com o animal assustava a moça, ele não dizia tantas palavras aos humanos quanto dizia àquele felino. Quais segredos já havia contado quando estavam a sós? Certamente ele já desabafou muitas lamúrias. Por um momento, a moça desejou poder saber tudo que o gato sabia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scarlet Eyes [concluída]
FanfictionSinopse: Séculos atrás, havia um jovem imperador que comandava com gentileza e benevolência, no seu império, a fome e a pobreza da população foi diminuída, bem como a violência. Entretanto, a família do imperador não era perfeita, seu irmão mais nov...