Boa leitura!
Quando Jimin e Jungkook chegaram à mansão Park encontraram, a geralmente calma, Avalina torcendo as mãos e andando de um lado para o outro. E logo souberam por quê. Uma furiosa lady Seulgi fora até lá, pouco depois das nove horas, exigindo ver o noivo.
Surpreso, Big Montro informara o conde que lord Park não estava em casa.
— Pensávamos que ele estivesse jantando com o senhor. — Montro explicara. — Eu o deixei em sua casa, pouco antes das oito e disse a ele que iria buscá-lo às dez.
Com os olhos faiscando de raiva e frustração, lady Seulgi gritara para o guarda-costas:
— Estou falando outra língua? Eu disse que quero ver Jimin e é exatamente o que vou fazer! — Com isso, passara por Montro, dirigindo-se à escada. Montro a segurara pelo braço, impedindo-o.
— Ele não está em casa, minha senhora. — Falou com voz baixa e calma. — Se quiser esperar aqui, sairei para procurá-lo.
Kang desvencilhara-se com violência: — Se vocês dois sabem onde ele está e estão me escondendo seu paradeiro, cuidarei para que os dois...
— Não faço ideia de onde lord Park possa estar. — Montro afirmara. — Avalina também não sabe.
Resignada, mas ainda furiosa Seulgi declarara:
— Muito bem. Voltarei para a minha casa. Talvez ele tenha recuperado o bom senso e tenha ido me procurar.
— Recuperado o bom senso? — Avalina repetira. — Aconteceu alguma coisa entre...
A condessa lançara-lhe um olhar de desdém, murmurando: — Criados não devem, jamais, questionar seus superiores! Cuide do seu trabalho e mantenha a boca fechada, entendeu? — Depois de lançar mais um olhar para a escada, lady Kang fora até a porta. — Se Jimin voltar, avisem-me imediatamente. Preciso falar com ele com urgência, ainda esta noite!
Enquanto lord Park e Jeon ouviam a história de Avalina, Montro chegou. Entrou pela porta da frente, ouviu as vozes e foi até a sala:
— Eles estão aqui e ele está são e salvo. — Avalina avisou-o, entusiasmada.
O gigante sorriu e assentiu. Cumprimentou Jimin e Jungkook e, com cortesia, pediu licença para se retirar.
— Não, espere Montro. — O conde chamou. — Por favor, entre e sente-se. Preciso contar uma coisa a você e Avalina, e acho melhor contar agora. Montro sentou-se ao lado de Avalina. Em seguida, Jimin começou a sua explicação. —Vou direto ao assunto. — declarou com voz firme. — Terminei o meu noivado com Kang Seulgi e...
— Não vai se casar com a condessa de Enfield? — Avalina interrompeu-o de olhos arregalados.
— Não, não vou me casar com ela. Felizmente descobri a tempo que Seulgi não é a mulher decente que pensei. Descobri algumas coisas esta noite que me levam a suspeitar de que ela pode ser o responsável pelo desaparecimento do testamento de tio Colfax. Infelizmente, o testamento provisório não foi destruído e, na ausência do definitivo, será considerado o único.
— lady Kang terá o controle de tudo! — Avalina exclamou.
— Exatamente. E, como não vou mais me casar com ela, perderei tudo o que tio Colfax trabalhou tanto para construir. A menos que eu encontre o testamento definitivo. — Olhou para Jungkook e continuou. — O Sr. Jeon concordou generosamente em me ajudar na procura pelo documento, ou por uma cópia que possa existir. — Respirou fundo, antes de acrescentar. — O tribunal determinou meu prazo em primeiro de junho. Se não encontrarmos o testamento até lá. — Parou de falar e deu de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Perigosos [CONCLUÍDA]
Romance[EM REVISÃO] Ele era um cavalheiro respeitável, exceto nos braços dele! Nova Orleans, EUA, 1856. O conde Park Jimin estava fazendo de tudo para não cair nas garras de Jeon Jungkook. Mas, ao saber que o navio em que viajavam estava afundando, ele dec...