Capítulo 3: O que ele está fazendo?

7.1K 726 179
                                    

A calma dele era absolutamente assustadora, como se nada no mundo pudesse desestabiliza-lo. Comecei a me perguntar o que mais não sabíamos sobre os guerreiros nível um, porque com certeza havia muito mais ali do que apenas o fato de ser filho de um elemental.

—Sky Smith... —A voz do falesiano proferiu o nome, fazendo a plateia fazer ainda mais barulho. Mas Sky já havia abaixado os olhos de novo, encarando aqueles dois irmãos sem qualquer emoção, enquanto girava a espada na sua mão.

—O olho dele é cinza. —Ayla murmurou, eu concordei com a cabeça, já que havia notado aquilo no momento que ele erguer os olhos para a plateia. —Sabe o que significa?

—O que? —Indaguei, já sabendo que Ayla teria a resposta na ponta da língua, porque enquanto eu tentava ao máximo evitar os falesianos, ela os adorava e estudava absolutamente tudo sobre eles.

—Filhos de elementais possuem os olhos da cor do elemento correspondente ao poder do seu progenitor. —Eu a olhei, erguendo as sobrancelhas, enquanto a via dar de ombros. —Avermelhado para o fogo, azulado para a água, esverdeado para a terra e...

—Acinzentado para o ar. —Completei, me virando para a arena de novo, onde Sky se colocava na posição inicial de batalha, segurando a espada com as duas mãos. —Então ele é filho de um elemental do ar, se a sua teoria estiver certa.

—Não é teoria. —Ayla rebateu, me arrancando uma risada, porque Ayla acreditava em absolutamente qualquer coisa referente ao outro mundo.

Nós duas paramos de conversar e focamos na luta, que estava prestes a começar. O som da trombeta fez todos na arena ficarem em silêncio, enquanto os dois irmãos erguiam as espadas e se preparavam para atacar, mesmo quando Sky permaneceu imóvel, apenas olhando pra eles com uma calma de partir o coração.

Max começou a se aproximar de Sky a passos muitos lentos, enquanto o guerreiro apenas observava seus movimentos, como se quisesse gravar a forma de Max lutar. Mas assim que ele começou a correr e elevou a espada para atacá-lo, Sky ergueu a espada em forma defensiva e disparou também, com a sombra de diversão no rosto, como se aquilo não passasse de uma brincadeira pra ele.

As espadas se chocaram, fazendo um som agudo ecoar pela arena, de uma forma que fez meus ossos estremecerem. Os dois começaram a lutar em movimentos sincronizados, de ataque e defesa. Tão rápidos que as vezes era difícil saber quem estava atacando e quem estava apenas se defendendo. Sky era visivelmente muito mais rápido do que Max com a espada, além dos seus movimentos serem precisos e elegantes.

—O que ele está fazendo? —Ayla perguntou, apontando o dedo para John, que continuava parado no mesmo lugar que antes, apenas observando o irmão lutando com Sky. Seus olhos estavam fixos nos movimentos dos dois. Principalmente em Sky.

—Ele está observando os movimentos de Sky. —Falei, voltando a olhar a luta dos dois, porque não queria perder um único segundo daquilo. —Tentando achar um ponto fraco.

—Ele não parece ter algum. —Ayla afirmou, soando um pouco ansiosa, porque Sky tinha acabado de dar um giro e quase acertou a garganta de Max com a lâmina da espada.

—Mas ele vai entrar na luta, assim que o irmão...

Antes que eu pudesse terminar de falar, Sky transferiu um golpe no braço que Max usava para segurar a espada, fazendo-o gritar e soltar a arma no chão. John disparou em direção aos dois naquele instante, tentando atacar as costas de Sky, o pegando de surpresa. Mas o guerreiro já estava se virando, erguendo a espada e se defendendo do golpe, quando as duas lâminas se chocaram de novo. Dessa vez, todos na arena pareceram estremecer com o som.

Os dois começaram a lutar, enquanto Max pegava sua espada do chão e a erguia, se preparando para entrar na luta de novo, com uma expressão que era uma mistura de dor e raiva. Seu braço estava sangrando, o que fez o líquido escarlate pingar sobre a armadura que Max usava, quando ele ergueu mais a arma, deixando-a na posição de ataque e correu na direção que o irmão estava lutando.

As Crônicas de Scott: A Profecia / Vol. 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora