05

411 49 186
                                    

Frampton House, Londres

Esta autora não poderia estar mais amargurada do que agora, pois infelizmente não pôde comparecer ao já mencionado baile, mas fontes me informaram que logo um novo evento será realizado, e para a felicidade de todos os membros da aristocracia – inclusive para a minha –, será sediado na famosa residência de um casal famoso de condes, com filhos adoráveis e extremamente parecidos.
Outro grande boato que me alcançou, foi a hipnotizante dança na noite passada entre um outro lorde M. com uma senhorita esbelta, a famosíssima Lady M., que, pelo o que me contaram, estava radiante, atraindo a atenção de muitos jovens solteiros, mas estes não ousaram se aproximar, pois os cães de caça da jovem – mais conhecidos como seus irmãos –, destruíram o desejo de muitos cavalheiros, afinal, eles estavam sempre ao lado da irmã, e são verdadeiramente homens grandes, que apavoram os demais.
Continuo a afirmar: boa sorte para as caçadoras de maridos, e que se protejam os jovens solteiros, pois a caçada está mais intensa.

Crônicas da Sociedade Britânica
12 de abril de 1811

— Estão todos ainda cochichando sobre o ocorrido naquele círculo com lorde Bowes — comentou Catarina, ao olhar ao redor. 

Já havia dançado com alguns homens naquela noite, mas nenhum, definitivamente, lhe era ao menos interessante. 

Quando notou que as atenções se formavam para o pequeno círculo social onde se encontravam seus irmãos e os lordes Bowes e Mountobbani, tratou de comunicar seus pais imediatamente, pois temia que Harry ou Benjamin fizessem alguma grande bobagem, para que, finalmente, os Framptons conseguissem um bom motivo para expulsar sua família do baile.

Aquilo seria um horror e com certeza causaria diversos comentários desagradáveis no mesmo instante e nos dias que se seguiriam, atraindo uma péssima reputação para os Mounbridges, pela primeira vez. 

Era impossível prever o que isso causaria em sua mãe, que tanto temia uma má reputação para a família.

— São todos fofoqueiros — desdenhou Harry, com seu tom de voz exprimindo claramente seu desgosto para com as pessoas que os cercavam.

— Harry Mounbridge, demonstre mais respeito — repreendeu a condessa, encarando o filho com uma expressão nada agradável, fazendo-o revirar seus olhos.

— Mamãe, pare de me repreender quando digo somente a verdade — pediu Harry, dando a vez à condessa de revirar os olhos.

— O importante é que aquilo já foi encerrado. Devemos nos manter longe de lorde Bowes, por precaução, afinal, Lady Frampton está sempre olhando atentamente para nós, provavelmente esperando uma boa oportunidade para nos expulsar, e eu morreria de vergonha se isso acontecesse — comentou Diana, fazendo seus filhos suspirarem e assentirem.

— Pretendo me manter o mais distante possível, mas se eu o ver difamando Catarina mais uma vez, não prometo me controlar — resmungou Harry, atraindo os olhares curiosos e incrédulos dos demais.

— Ele fez o que? — perguntaram o conde, Benjamin e Catarina ao mesmo tempo.

— Que ridículo. Me diga que a defendeu? — pediu Benjamin, irritado.

— Mas é claro que sim. Você, por outro lado, não deveria ter se metido — retrucou Harry, fazendo Benjamin revirar seus olhos.

— Vi meu irmão irritado e o Bowes parecia querer saltar em seu pescoço, ao mesmo tempo que gostaria de se esconder. O que queria que eu fizesse? Simplesmente ignorasse? — retrucou Benjamin, deixando explícito em seu tom de voz, a sua ira e, também, a sua incredulidade.

O Lorde Mountobbani - Mounbridge 01Onde histórias criam vida. Descubra agora