Capítulo Único 🧁

2.8K 533 133
                                    

Na abafada cidadezinha de Busan, todos os dias, às 2:15, Jimin entrava em uma padaria específica, comprava um bolinho de mirtilo e flertava com Jungkook, enquanto o mesmo empacotava seu pedido. E, todas as vezes, que a campainha soava anunciando a saída do seu cliente favorito, Jungkook se arrependia de não tê-lo chamado para sair.

Jimin era fofo e ao mesmo tempo, descaradamente, galanteador. Ele fazia o moreno sorrir sem graça todas às vezes que lhe via, todavia, era raro alguém ter esse poder sobre si. Então, Jungkook não se atrevia a ir além do que gestos ou sorrisos sutis, apenas apreciava a companhia alheia, oferecendo sempre coisas novas para experimentar.

Faltava alguns dias para a tão famosa data e a pequena panificadora estava bastante movimentada, com os clientes fazendo pedidos para seus cônjuge, namorado ou até futuro par, por quê não? Assim, garantiriam que o pedido fosse feito de forma correta. Ninguém, em sã, dispensaria um bom mimo.

Daquela vez, Jimin até entrou, porém, vendo a aglomeração de clientes, não fica muito tempo. Por isso, mais uma vez, o atendente bonito não viu os lábios curvados do seu cliente favorito, estampando uma tristeza tocante em seus olhos, ao ser mais um dia em que suas perspectivas se esvaziavam como partículas ao vento.

Mal sabia Jungkook que o cliente também sentia o mesmo nó no estômago ao se ver cada vez mais apaixonado pelos seus encantos, e que por meses a fio, escondia um olhar de decepção ao ir embora sem uma resposta. Seu coração bobo pesava toneladas ao achar que seu charme era imune ao mais jovem. Às vezes se sentia até patético por manter uma pequena esperança.

Na véspera, parecia que o universo conspirou a deu favor, pois houve uma pequena pausa na movimentação quando chegou a padaria o único casal ali já tinha feito seus pedidos e até tinham encerrado a conta.

- Oi, Jungkook? O que têm para mim hoje? - perguntou enquanto se inclinava no balcão, alegremente.

O atendente sorriu.

- Acabei de tirar alguns cupcakes de chocolate com morango do forno. Um especial para o Dia dos Namorados.

- Eles parecem deliciosos. Vou levar um junto com o habitual.

Jungkook acenou com a cabeça, já ensacando os bolinhos. Vendo que a outra fornada já deveria estar pronta, pediu licença e foi pegar mais cupcakes para repôr a vitrine. Quando retornou, ficou feliz por ninguém mais ter entrado. Isso significava que poderia conversar um pouco mais com Jimin.

Mas foi o mais velho que engatou uma pergunta enquanto pagava a conta:

- Então, amanhã é o Dia dos Namorados e... você vai fazer algo em especial?

O rapaz franziu a testa, não sabendo se Jimin estava se referindo a ele ou a padaria. Entendeu, então, ser a segunda opção.

- Bem... geralmente é muito cheio, têm também pessoas que deixam para fazer seus pedidos de última hora, os mais "esquecidinhos", então, ficarei aqui a maior parte do dia.

Jimin mordeu os lábios canudos e balançou a cabeça.

- Isso quer dizer que ficará aqui até tarde?

- Não tenho certeza. Vamos encerrar no mesmo horário, mas isso depende do tempo que vou ter para limpar tudo no final.

- Tudo bem... - suspirou o loiro. - Te vejo amanhã?

- Estou ansioso por isso.

O rosto de Jimin se iluminou.

- Eu também ficarei ansioso. Vejo você amanhã, tchau! - falou sorridente, sacudindo o pacote em suas mãos.

Dia dos Namorados Onde histórias criam vida. Descubra agora