04 • coincidencias

92 27 101
                                    

☕️

Vivemos em um mundo pequeno e cheio de possibilidades, e apesar de saber que muitas pessoas não acreditam em coincidências, mas sim em predestinações, eu posso dizer, com segurança, que não faço parte desse meio.

Coincidências existem e elas acontecem o tempo todo.

E ainda que eu saiba disso, continuo me questionando se seria mesmo uma simples coincidência Park Jimin possuir o mesmo perfume, - que, para mim, parece muito particular - exatamente igual ao dançarino?Seria mesmo uma simples coincidência Park Jimin mencionar que trabalha à noite e aceitar uma carona até a esquina da rua onde fica aquela maldita boate? Seria mesmo, isso tudo, uma simples coincidência?

Nos últimos dois dias, - exceto pelas minhas responsabilidades como professor - os questionamentos sobre o que é ou não uma coincidência tem tomado todo o meu tempo.

— Jungkook?! Já ta viajando de novo? — A voz do meu amigo Namjoon me acorda de um transe que nem mesmo percebo estar, e pelo tom da sua pergunta, é possível notar que não é a primeira vez no dia.

— Não. — Pisco meus olhos lentamente, afim de expulsar os questionamentos tão decorrentes em minha mente e dar atenção ao que interessa, no momento: o casamento de Namjoon. — Você já está pronto? — Pergunto, em seguida, apesar da resposta ser óbvia, agora que ele já está completamente vestido com seu terno caro, cor grafite, e seus sapatos pretos, bem engraxados.

Hoje o casamento de Namjoon e Jisoo aconteceria e eu não poderia estar mais feliz por eles, principalmente pelo meu melhor amigo.

Nos conhecemos desde criança, somos vizinhos a muito tempo e isso, automaticamente, nos tornou inseparáveis, como irmãos de outra mãe. E apesar da nossa diferença de quatro anos de idade, somos muito compatíveis, o que torna nossa união ainda maior.

Somos os tipos de amigos que riem das mesmas besteiras e compartilham opiniões e gostos pessoais muito parecidos.

Exceto pelo gosto em escolher nossos parceiros.

Namjoon, de alguma forma, é muito mais evoluído que eu para certas coisas, ele sempre teve um poder de percepção muito aguçado e também sabe filtrar muito bem suas amizades e aproximações. Acho que por isso, acabo o vendo como um irmão mais velho, alguém que busco por conselhos mais experientes.

As vezes, eu acredito que ele tem até um sexto sentido em relação as pessoas, é surreal.

Namjoon atrai pessoas maravilhosas, inteligentes, bonitas, carismáticas e todos os ótimos adjetivos possíveis. (Menos eu, eu acho)

E com Jisoo, certamente não foi diferente.

Ambos se conheceram em um convenção científica da faculdade, - essa da qual eu não fui porque estava de ressaca - os dois começaram a conversar sobre astronomia e descobriram uma paixão por corpos celestes em comum.

Mais tarde, naquele dia, Namjoon me disse que havia encontrado a mulher da sua vida e que iria se casar com ela, e hoje, depois de quase dez anos, finalmente vai acontecer.

Pensando assim, parece que tudo foi perfeito desde o início, mas, na verdade, não foi tão fácil.

A princípio, nenhum deles se permitiram admitir os sentimentos que sentiam um pelo outro, mesmo que, qualquer pessoa, em raios de distância, soubesse que eles se amavam.

Mil Dentes de Leão • JJK + PJM Onde histórias criam vida. Descubra agora