1

139 12 11
                                    

Ana Gina

Era mais um dia, como qualquer outro, mas parecia diferente, era um sábado, metade do mês, sol já brilhava, mesmo ainda sendo 6:30 da manhã. Ela estava colocando o lixo para fora, não era seu trabalho, mas não se importava, a porta de trás dava para o estacionamento do restaurante, era somente um dos mais de 20 espalhados pelo país, e lá estava seu chefe. Rodolfo Bonatti, dono da maior franquia de restaurantes do país, inspirações para muitos jovens que sonham em se tornar grandes chefes, era o sonho dela também...era.

Mas ele não estava sozinho, havia junto com ele um jovem, era alto, cabelos cacheados e um sorriso animado. De onde estava Gina não conseguia ouvir sobre o que estavam falando. Ela entrou de volta na cozinha, ela foi até sua parte e voltou a picar os legumes.

-Vocês ficaram sabendo da nova? -Disse Elisa batendo nas panelas que estavam penduradas sobre as bancadas. -Um novo funcionário foi contratado hoje! Sr Bonatti está falando com ele agora, parece que ele vai participar da Semana Bonatti. -Semana Bonatti nada mais era do que uma semana inteira com pratos sendo feitos pelos assistentes, onde na sexta feira, o melhor prato com os melhores votos, era o vencedor, o prêmio era ser o Cozinheiro chefe do novo restaurante que era inaugurado de 6 em seis meses.

-Ele é bonito? -Disse Gabe, e no mesmo tempo Rita batendo nela com a colher de pau em seu braço.

-Você está noiva! Deixe os novatos para as solteironas. E você Gina? -Perguntou Rita fazendo todas as outras mulheres olharem para ela.

-O que tem eu? -Disse sem olhar para ela, ainda se focando em cortar seus legumes.

-Você viu o homem novo? Você estava lá fora agora pouco, não?

-Eu não...prestei atenção. -Ela disse recebendo suspiros frustrados de todas as mulheres.

-Você vai participar do concurso esse ano? -Só de ouvir a palavra concurso seu sangue já gelou.

-Eu...vou pensar no assunto.

-Você sempre diz isso! Vocês sabiam que a Gina...

-Eu vou limpar as mesas! -Gina disse antes que Rita começasse a falar dela. Ela e Rita eram as funcionárias mais antigas do restaurante, na semana do concurso, várias pessoas eram contratadas, mas quando anunciavam o vencedor, todas eram demitidos e contratado novos funcionários para participar do novo concurso. Mas por algum motivo, Gina e Rita ainda estavam lá.

E então assim que Gina abre a porta para sair da cozinha, ela vê o homem passar pela porta, ele e alto e bonito, parecia jovem e seus olhos observavam cada canto, até que em algum momento chegaram nela, e ele não desviou o olhar, Gina então se moveu e foi até as mesas, onde ela estava organizando os pratos e colocando os talheres nos seus devidos lugares. E então Sr Bonatti olha para ela e sorri.

-Essa é Gina, é uma das nossas funcionárias mais antigas. -Disse ele trazendo consigo o homem misterioso, ele ainda a olhava nos olhos, ela finamente olhou para ele.

-Eu sou Christopher, muito prazer.  -Gina apenas aperta a mão dele e sorri.

-Chistopher está aqui para o concurso da Semana Bonatti! Ele está um pouco atrasado, mas acredito que ele dá conta, não é mesmo?

-Eu vou dar o meu melhor, Sr Bonatti -Ele disse com um voz firme, mas ele ainda estava olhando para Gina.

-Eu vou chamar nossos funcionários para lhe darem boas vindas, só um momento. -Sr Bonatti disse, deixando os dois sozinhos ali, Gina respira fundo e volta a arrumar os pratos.

O Tempero do amor Onde histórias criam vida. Descubra agora