Larissa • Capítulo 6

8.2K 515 98
                                    

Larissa

- Ta ocupada filha? - Tio Rogério apareceu na entrada da sala da perita.

- Pra você nunca bebê - sorri pra ele - Gabi continua aí que eu já venho vê isso contigo - ela assentiu e eu me afastei saindo da sala - fala comigo Delegado Ramos.

- Vou almoçar com alguns amigos da Federal e queria que você fosse comigo - respirei fundo - Filha, daqui a pouco você vai está subindo de posto e precisa ter aliados...

- Mas você sabe o quanto eu odeio esse povinho - ele assentiu - quem vai?

- Dr. Paulo Chagas, Dr. Oswaldo Negrine  e a Dra. Juliana Lima, é em uma churrascaria aqui perto e depois você tá liberada.

- Só vou porque gosto da Juliana - ele sorriu - deixa só eu pegar minha bolsa.

Meu grande sonho era me tornar Delegada, foi por causa disso que decidi cursar Direito e me abdiquei de muita coisa, mas sei também que nesse meio tem muita panelinha e que precisava me enturmar mas não tinha saco pra essas coisas não.

- Mais tarde nosso barzinho está de pé? - Perguntei pra Geovanna passando pela mesa dela.

- Se eu desmarcar você me mata - assenti - 20:00hrs lá no Point.

- Eu vou e nem adianta dizer que não - Rodrigo passou pro mim e beijou minha bochecha - Amanhã pegamos folga juntos, vamos de praia?

- Nem rola amanhã meu pai chega de viagem, prometi ir pra casa dele - ele assentiu - 20:00 então!

Me despedi deles, entrei no meu carro e fui seguindo meu padrasto, eu amo muito esse homem, é uma das pessoas que mais me apoio nesse sonho, tenho um amor de filha por ele.

- Eu sei que você odeia essa politicagem mas infelizmente você tem que ter conhecimento - ele parou do meu lado ma entrada do restaurante - Boa tarde, reserva no nome de Oswaldo Negrine.

A recepcionista nos guiou até a mesa aonde estava os outros, como sempre muito bem arrumados.

- Meu amigo - Oswaldo levantou pra falar com a gente - pequena Larissa como vai? - ele me abraçou de lado.

- Vou te corrigir Negrine - Juliana se levantou - Grande Inspetora Muniz, porque essa aqui está fazendo um trabalho impecável.

Esse era um dos motivos de eu amar a Juliana, ela não me tratava como o resto que só me reconhecia por se enteada do Rogério, ela reconhecia pelo meu trabalho e esforço.

- Vou bem e trabalhando muito! - eles sorriram e nos sentamos a mesa.

Senti meu celular vibrar e sorri vendo quem era.

@l7nnon

Já falei o quanto você fica gostosa com essa roupa e esse distintivo no pescoço?

- Ta procurando alguém? - Rogério me perguntou enquanto eu olhava o local.

- Acho que um amigo está aqui - ele murmurou concordando e voltou a conversar com o pessoal.


@l7nnon

Já falei o quanto você fica gostosa com essa roupa e esse distintivo no pescoço.

Eu sei que eu sou gostosa mas obrigada kkkk
Aonde você está?

- Essa porra tá começando a incomodar? - Escutei o Paulo comentar e voltei a pregar atenção neles.

- Mas ninguém está fazendo nada demais - Juliana advertiu ele - o garoto tá sentado com os amigos comendo.

- E não tira a cara daqui - Paulo encarava de volta.

- Ta vestido como? - perguntei pra Juliana que encarou alguém atrás de mim.

- Camisa preta do PSG, boné da nike preto e algumas correntes de ouro no pescoço - ela parou pensando - e eu tenho a ligeira impressão de que ele está olhando pra você.

Virei olhando e bingo, exatamente quem eu pensei que fosse, Lennon abriu um sorrisinho mínimo e ajeitou a postura.

- Com licença - dei um gole no meu refrigerante e levantei da mesa.

Fui andando até ele e escutei um bochicho vindo da mesa aonde eu estava.

- Disfarça, levanta e me cumprimenta - falei assim que parei na frente dele e percebi seus amigos me observando de cima a baixo.

- Estou encrencado? - ele perguntou levantando e me abraçou.

- Você deu tanto na cara que já estavam desconfiando de você - falei no ouvido dele e percebi ele arrepiar.

- Deixa eu pensar - ele parou pensando - traficante ou miliciano?

- Ta mais com cara de miliciano - olhei ele de cima baixo - mas ali só tem federal, os cara são escaldados.

- Vai limpar minha barra? - assenti - Então eu tenho a melhor do meu lado.

- Disso você não tenha duvida!

- Pessoal essa é a Larissa, irmã do Davizin - os dois meninos que estavam com ele acenaram pra mim - Esse é o Léo e o Negrette.

- Tamo encrencado com os cana? - Negrette apertou minha mão e eu ri.

- Agora não mais! - ri fraco - Vou ter que voltar pra mesa - revirei os olhos.

- Ta bem animada você - Lennon brincou.

- Se você soubesse o quando eu odeio almoços formais - respirei fundo - a gente se fala depois?

- Com certeza - dei dois beijos no seu rosto - vai lá!

- Quem é o bonitinho? - Juliana brincou quando voltei pra mesa.

- Amigo do meu irmão, não sei se você chegou a conhecê-lo Roger - comentei disfarçando e o Rogério negou.

- Carinha de vagabundo... - Dr. Paulo comentou irônico.

- Muito pelo contrário, tem uma índole melhor do que muita gente que se auto denomina cidadão de bem - devolvi a ironia e ele me olhou sério.

Não conhecia muito do Lennon mas o Chris passou a ficha completa e sempre se referiu a ele como uma pessoa correta, me senti até um bicho perto das coisas que ele falou, então mesmo não o conhecendo tão a fundo não iria deixar esse homem falar besteira.

- Então Rogério como andam as coisas lá na delegacia? - Juliana desconversou assim que sentiu que o clima pesou.

•••••••••••••••••••••••••••••

Eu postando capítulo em dias seguidos?????

Larissa • LennonOnde histórias criam vida. Descubra agora