capítulo 15

925 64 43
                                    

PATRICK~

Depois de ficar um tempo no escritório fui para o meu quarto tentar descansar, assim que deitei na cama meu celular toca e vejo que era minha mãe.

~ Patrick. Você está bem, filho?

~ Oi mãe, estou sim.

- Sua irmã me disse que você vai para a Itália. Você não me falou nada! Fiquei sabendo pelos outros.

~ Desculpa mãe eu ia te avisar hoje a noite.

~ Hum. Se arruma que vamos no shopping, quero aproveitar um pouquinho com você. Suas irmãs também vão.

~ Mãe, eu não quero sair! Quero ficar em casa.

~ Você não tem que querer. Se arruma logo, te esperamos no shopping.

~ A senhora é muito mandona. - falo rindo.

~ E você é uma cabeça dura. - ela fala gargalhando

~ Já sei a quem puxei.

~ Já estamos indo, estou te esperando lá.

~ Tá bom.

- Tchau filho, Te amo.

- Tchau mãe. - Falo e desligo.

Vejo meu celular tocar novamente. Era a minha mãe ligando de novo.

~ Oi mãe, o que houve?

~ Você não me respondeu.

~ O que? - pergunto sem entender nada.

~ Eu falei que te amava, e você não respondeu.

~ É serio isso?

~ Na minha época os filhos amavam suas mães.

~ Também te amo, mãe. - falo rindo.

~ Não foi difícil!? Tchau, nos vemos no shopping.

~ Tchau mãe. - falo rindo e desligo a ligação.

Vou para o banheiro e tomo o meu banho. Coloco o roupão e vou para o closet escolher uma roupa; pego uma blusa social verde com uma calça jeans clara, coloco um tênis preto, pego o meu relógio e o óculos, arrumo o meu cabelo tentando ser rápido, depois passo perfume.

Vou na cozinha pego uma maça, as chaves do meu carro e vou para a garagem. Entro dentro do carro, ligo o radio e vou direto pro shopping

Chegando no shopping ligo pra minha mãe perguntando aonde ela estava para eu encontrar com ela.
Ando até o local que ela me falou e a encontro.

- Mãe! - falo e dou um abraço apertado nela.

- Como você está magrinho! Precisa se alimentar melhor, filho.

- Toda vez que eu te encontro a senhora fala isso.

- Olha quem veio com a gente. - ela fala e eu logo vejo Lisa saindo de uma loja com a Amélia.

- O tempo passa e você continua feio né. - Lisa fala rindo.

- Você é tão linda pra poder falar de mim, olha esse teu nariz torto. - falo com a voz carregada de ironia.

- É de família. - ela fala gargalhando.

- Vocês não tomam jeito mesmo né! Parecem duas crianças. - Nossa mãe fala.

- Sou a única normal dessa família. - Amélia fala.

- como você é convencida. - Lisa diz.

- E você é uma chata. - Amélia retruca. - Mãe, vamos naquela loja? Não quero ir sozinha, é rápido, eu juro.

- Eu vou ali com a Amélia. Vocês dois ficam aqui esperando a gente.

- Tá bom. - Eu e a Lisa falamos em uníssono.

Minha mãe e Amélia saem, fiquei sentado com Lisa esperando as duas voltarem.

- Que história é essa que você vai embora?

- Quem te contou?

- Nossa mãe fofoqueira.

- Se ela escuta você falando isso ela te mata. - falo e gargalhamos, quando paro de rir olho para os lados e vejo Ellen e sua amiga kate, aceno pra Ellen e ela vira a cara fingindo que não me viu, será que ela está com raiva de mim? Decido ir atrás dela

- Já volto lisa, me espera aqui.

- aonde vai? - ignoro sua pergunta e vou atrás de Ellen.

-Ellen! Ellen! - Chamo e ela vira pra mim e me olha. Ando em sua direção e paro quando já estou perto dela - Está tudo bem com você? - pergunto

- Está tudo ótimo, porque não estaria? - ela fala em um tom irônico e alto.

- Não o parece que você está bem... Ficou com raiva de mim? - pergunto e quando ela ia responder escuto minha mãe me chamando, andando até onde estamos.

- Está tudo bem por aqui, Patrick?- minha mãe pergunta.

- Está sim! Mãe essa aqui é ellen, e Ellen essa aqui é a dona Carolyn minha mãe - apresento elas.

- Olá senhora Dempsey. - Ellen fala dando aquele sorriso que eu tanto amo.

- Me chame de Carolyn minha querida, senhora fica muito velha, eu ainda sou nova! - ela fala e dá um abraço em Ellen.

- Ellen e essas aqui são minhas irmãs Lisa e Amélia- falo pra ela e parece que ela solta um suspiro aliviado, não entendi porque ela fez isso.

- Prazer Amélia! Lisa! Essa aqui é Kate, minha amiga. - ela fala e todas se cumprimentam com um abraço.

- Ellen é sua namorada filho? - carolyn fala e Ellen fica vermelha.

- é.... é... - gaguejo

- Isso é uma longa história, mas ele não é meu namorado. - Ellen fala. Elas acabam mudando de assunto.

Ficamos em uma conversa amigável, até Amélia "cortar" o assunto.

- Foi muito bom conhecer você Ellen! Olha esse é o meu número, qualquer coisa você me liga pra gente marcar algum dia de sair juntas, gostei muito de você. - Amélia fala

- Okay. Tchau qualquer dia a gente se vê por aí. Adeus, Patrick. - Ellen fala e me dá um abraço.

- Você está tão linda com essa roupa. - falo no seu ouvido enquanto estamos abraçados, escuto ela sorrir.

- Você também não está nada mal! - ela fala e eu a solto.

Ela se despede e sai.

- Você está tão caidinho por ela. - Lisa fala rindo 

- Cala a porra da boca. - falo e sinto uma batida no meu braço.

- Ai mãe! Isso doeu. - falo rindo

- É pra você aprender. Quem mandou ficar falando esses nomes feios.

- Patrick. Esse filho da puta tem uma boca suja. - Amélia fala

- A sua é tão limpinha né. - falo e nós gargalhamos.

- Eu já vou indo. Tenho que organizar minhas coisas e minha mala, depois de amanhã eu já vou. - suspiro.

- Tá bom filho, amanhã eu passo na sua casa pra te ajudar. - minha mãe fala.

- Ta bom mãe, tchau - me despeço, depois vou embora pra minha casa.

NÃO SE ESQUEÇAM DE VOTAR 💕

O Melhor amigo do meu pai ( preguiça de revisar o resto) Onde histórias criam vida. Descubra agora