01.

172 42 30
                                    

oi. antes de começar, quero apenas agradecer por embarcarem mais uma vez na minha imaginação junto comigo — muito obrigada! e, também, lembrar à todos vocês de que meus conhecimentos culinários são inexistentes, ok? vou me basear em filmes, na minha cabecinha maluca e naquele programa culinário famoso — eu sei que vocês sabem qual. :)

sempre que possível, por favor, votem/comentem/falem sobre a fanfic no twitter — eu adoro saber o que vocês estão achando, de verdade, me dá um gás extra pra continuar.

espero que vocês gostem, e que se divirtam! <3

com carinho,
A.

─────

O dia mal havia começado e Louis já havia misturado francês e inglês, atrapalhando-se completamente, pelo menos meia dúzia de vezes.

Estar em Londres, até ali — mesmo tantos anos depois de sua chegada, estava sendo uma aventura; e ele enfrentaria uma nova em breve.

Quando o francês chegou na cidade inglesa, decidiu morar junto de Zayn Malik. Eles haviam se conhecido na França, quando o artista plástico esteve lá durante uma temporada e visitou o restaurante em que Louis era sous-chef. No fim de sua refeição, o inglês fez questão de pedir ao garçom que chamasse Tomlinson até sua mesa, para poder elogiá-lo pessoalmente pela comida deliciosa.

A primeira coisa em que o francês de olhos azuis havia reparado, depois de agradecer pela gentileza dos elogios à sua comida, fora nos olhos cor de âmbar do outro e, em seguida, seu maxilar perfeitamente delineado. 

Quando Malik retornou ao restaurante na noite seguinte, Louis ficou um tanto surpreso, e quando o artista perguntou a que horas a cozinha fechava — para que o chef pudesse tomar uma taça de vinho junto à ele, um tanto mais. 

O tempo que passaram juntos enquanto Zayn esteve em solo francês foi delicioso e divertido. Tomlinson ensinou-o a fazer um omelete perfeito, e tentou aprender a pintar um quadro, porém, não obteve sucesso. Tinha muito mais habilidade com facas do que com pincéis. 

Eles haviam chegado a conclusão de que eram melhores como amigos, no entanto. A distância não seria saudável, e Louis não tinha planos de largar sua cozinha... Pelo menos não até receber a proposta de trabalhar em Londres.

Ter a companhia de Zayn era agradável, ele era um ótimo melhor amigo... Havia incentivado Tomlinson incansavelmente em relação ao programa culinário, e oferecido sua casa antes mesmo do chef pedir — quando soube que Louis assumiria uma cozinha londrina. Sem contar que Louis precisava de alguém para provar suas receitas constantemente e dar opiniões sinceras, e Zayn adorava a comida do francês.

─ Sério, cara, você precisa praticar o seu inglês... Eu não vou mais te responder quando falar comigo em francês. - Malik falou com a expressão séria.

─ Ok, ok... Pas de soucis, mon pote! Eu posso fazer isso. - Tomlinson deu de ombros.

Seu inglês estava em dia, muito obrigado. Era apenas a força do hábito — sem contar que francês era um idioma muito mais bonito, claro.

─ Está com frio na barriga? - Zayn perguntou, quando chegaram ao estúdio de gravação do programa.

Nah, está tudo bem... Não há nada aí dentro que eu nunca tenha visto. - Louis respondeu sinceramente. 

Ele não se considerava arrogante, longe disso, apenas experiente o suficiente para não tremer na base com coisas novas. 

─ Certo, vamos ver. - Malik disse.

OUI, CHEF | L.SOnde histórias criam vida. Descubra agora