Prólogo

72 8 14
                                    

Banshees são criaturas ditas fadas, sendo a forma mais obscura das mesmas. Possuem uma aparência bela e jovial, independente de quantos anos tenham se passado. Elas são conhecidas por prever a morte e a má sorte, seus gritos bestiais podendo ser ouvidos a quilômetros de distância, podendo até estourar vasos sanguíneos e explodir crânios. Tradicionalmente, quando uma pessoa da aldeia a qual pertencia falecia, elas também eram designadas para chorar no funeral.

Cada banshee pertencia a uma grande família, podendo somente prestar serviços a esta mesma. Era comum as banshees se juntarem e formarem uma família, com suas próprias regras, mas a regra universal entre todas elas era: não se envolva com ninguém da família a qual você presta serviço, ou sofrerá consequências.

As banshees em sua maioria também não se lembravam de onde vieram e nem como nasceram, vivendo a vida apenas para o mesmo fim. Algumas pessoas dizem que elas seriam fantasmas de mulheres assassinadas ou de mulheres que morreram ao nascer. Raramente a forma masculina era vista e as línguas diziam que eram mais belos que as próprias formas femininas, apesar de sua aparência sombria.

As banshees serviam apenas as famílias do próprio local que elas nascem. Apesar de seu grito de aviso de morte ser aterrorizante, as criaturas possuíam o dom da música e do canto, possuindo vozes tão encantadoras e belas que qualquer um se sentiria atraído por elas, causando uma pequena confusão mental que durava não pouco mais que 10 min, tempo o suficiente para elas se transformarem e fugirem daqueles que as encontrassem por acaso.

As banshees além de possuírem suas formas belas, elas também assumiam formas de animais, como uma doninha, uma lebre ou um corvo, por exemplo, para poder transitar livremente durante o dia para não chamar muita atenção. Também podem comparecer em forma de uma pessoa pequena e velha, geralmente usando roupas de cor verde ou vermelhas cobertas por um manto de cor cinza, com capuz.

Obviamente existiram casos de banshees que quebraram a regra principal, mas não se sabe muito sobre como elas terminaram. Dizem que o final das mesmas eram terríveis, a ponto de não passarem adiante as barbaridades, ficando assim perdido no tempo o real castigo. Algumas pessoas diziam que elas eram torturadas e mortas por seu próprio clã. Outros diziam que o amado morria e ainda existiam aqueles que diziam que elas se desintegravam e viravam pó. Eram muitos boatos e poucos fatos, então realmente deixavam isso de lado, visto que muitos deles não topavam com uma banshee, de qualquer forma.

Mas as famílias que possuíam os serviços de banshees jamais esqueceram. Eles não queriam trazer má sorte para si e talvez para a cidade no qual viviam, então seguiam à risca a regra, até fazendo as casas das banshees afastadas da casa principal e da de seus serviçais comuns, para não ter risco de se encontrar com uma e se apaixonar. Até as reuniões com as banshees eram feitas de forma diferente: se reuniam em uma sala própria para isso e logo após da reunião a sala era limpa. Elas também eram obrigadas a comparecer diante de seus mestres com véus, sempre falando em tom baixo e nunca levantando a cabeça para olhá-los diretamente nos olhos.

Sempre que uma banshee tinha uma visão, ela enviava uma carta para a casa principal, requisitando uma reunião. E quando a casa principal precisava se consultar, a mesma coisa era feita. Muitas famílias ricas possuíam esse mesmo método e durante muitos séculos a parceria com as banshees deu certo, trazendo muita riqueza e prosperidade para aqueles que as possuíam.

N/a: Bom, aqui estou eu participando desse desafio do Ahgateamfest, espero que vocês gostem!
Vai ser bem curtinha essa, eu juro! Hahaha
E um pouco diferente do que eu tô acostumada a escrever, então tenham paciência!
Beijinhos

I Saw YouOnde histórias criam vida. Descubra agora