Capítulo 33

355 25 11
                                    

Quando desço, o pessoal já está todo reunido a mesa de vidro preto da sala de jantar  enquanto conversam e comem alguns petiscos que tem em pequenos potinhos brancos e pequenos que estão espalhados ao decorrer da mesa. 

Eu- Boa noite gente.- falo chegando perto da mesa.

- Boa noite!- todos respondem.

Gabi- Bom, agora que você chegou eu posso pedir as pizzas?- pergunta.

Concordo com a cabeça e ela pega o celular, o olhando atentamente enquanto disca o número de telefone do local. 

Guilherme- E aí? Já está mais calmo?- pergunta e bate levemente o ombro contra o meu.

Eu- Eu sou sempre calmo.

Gabriel- Sim, a calmaria em pessoa.- fala tentando ficar sério, mas ainda de sim de um jeito meio sarcástico.

Sorrio e sinto o meu celular vibrando no bolso, pego o mesmo e abro nas mensagens em esperança de ser algo sobre a Manu, mas é somente um vídeo de piadas sobre o governo que enviaram em um grupo qualquer, coloco de volta o celular no bolsa e me sento na mesa ao lado da Gabi. 

Eu- E aí? O que você tem feito?- pergunto- Faz tempo que você não aparece aqui, e quando tá fica toda apressada para ir embora cedo. 

Vejo que Gabi fica nervosa e gagueja algumas vezes antes de falar:

- Eu estou tendo que fazer umas coisas do trabalho, sabe? Isso vem ocupando o meu tempo.- ela fala e sorri nervosamente.

Tem alguma coisa aí no meio, e eu vou descobrir.

Continuamos conversando animadamente até que a campainha toca, alertando a chegada das pizzas. 

Eu- Deixa que eu vou.- me levanto e ando até a porta e enquanto ando, tiro uma nota de cem da minha carteira- Boa noite.- falo para o rapaz que está na frente da porta com três caixas de pizza e com o capacete colorido em cima da cabeça.

- Boa noite patrão.- ele fala e me entrega as caixas.

Lhe entrego a nota e entro para dentro de casa novamente.Coloco tudo em cima da mesa em diferentes lugares, volto ao meu lugar e começamos a comer. 

depois de todos estarem com os pratos cheios eu pego minha taça de vinho tinto e coloco para cima, falando:

- Um brinde a o mais novo membro da família!- todos me acompanham e respondem:

- Saúde!

Após isso voltamos a comer enquanto conversamos animadamente.

Todos já havíamos terminado de antar e á está bem tarde, tanto que Lari já está quase dormindo no ombro do Gui.

Eu- Lari você não quer deitar lá em cima no quarto da Manu?

Quando ela vai abrir a boca para falar Guilherme a corta e fala:

- A gente pode ficar aqui? É que já tarde e a gente veio para cá andando e tal.

Eu- Claro, fica a vontade.- falo e coloco um pouco mais de vinho na minha taça.

Ele concorda com a cabeça e caminha junto de Lari até o andar de cima.

Gabriel- E aí, a busca tem ido bem?- pergunta me olhando um pouco curioso.

Eu- Tem sim, já descobrimos onde eles estão e quais são os seus planos e estamos planejando tudo certinho para irmos pegar ela.- não consigo evitar um sorriso ao falar essa última parte.

Gabriel- Que bom! 

Começamos uma conversa aleatória com o resto do pessoal e ficamos nisso por um tempo, até que recebo uma mensagem. Tiro o celular do bolso e o desbloqueio, vejo que a mensagem é de um número desconhecido. Geralmente eu não abro esse tipo de mensagem, mas dessa vez algo dentro de mim me diz que devo entrar na conversa. Eu o faço. Viro um pouco a minha cadeira e coloco o celular próximo da orelha.

Salvos pelo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora