Agosto de 1991.
—Ok, James, a lista. — Lily pediu assim que eles pisaram no Beco Diagonal.
—Vou em Gringotes pra pegar o dinheiro. — James entregou a carta pra Lily.
—Que dinheiro papai? — Harry perguntou enquanto olhava as lojas de doce.
—Quando você nasceu, sua mãe e eu fizemos uma poupança pra você no Gringotes. Pros seus estudos.
—Ah, entendi entendi.
—Vamos ver o que tem na lista antes, pra ver quanto precisamos. — Lily abriu a carta e começou a ler."1° ANO
Uniforme:
1. Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)
2. Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário3. Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)
4. Uma capa de inverno (preto com fechos prateados)
Obs.: As roupas do aluno devem ter etiquetas com seu nome.
Livros:
• O Livro Padrão de Feitiços (1ª série), de Miranda Goshwak
• História da Magia, de Batilda Bagshot.
• Teoria da Magia, de Adalberto Waffling.
• Guia de Transfiguração para Iniciantes, de Emerico Switch.
• Mil Ervas e Fungos Mágicos, de Fílida Spore.
• Bebidas e Poções Mágicas, de Arsênio Jigger.
• Animais Fantásticos e seu Hábitat, de Newton Scamander.
• As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção, de Quintino Trimble.
Outros equipamentos:
• 1 varinha mágica.
• 1 caldeirão (estanho, tamanho 2).
• 1 conjunto de frascos.
• 1 telescópio.
• 1 balança de latão.
Obs.: Os alunos podem ter uma coruja, um gato ou um sapo."
—Mamãe! Posso ter uma coruja?! — Harry pulou. — Por favor, por favor, por favor... por favor, por favor...
James riu e Lily acabou rindo junto, enquanto Harry continuava seu coro de "por favor".
—Tudo bem, você pode ter uma Coruja. Mas não somos nós que vamos te dar... — Lily sorriu.
—O que? Como assim? — Harry parou de pular e olhou confuso para os pais.
—Você vai ver pequenininho. — Lily sorriu, pegou na mão de Harry e se dirigiu até uma loja de vestes.
—Madame Malkin? — Sua mãe perguntou ao entrar na loja.
—Lily! Como está bonita! — Uma mulher começou a falar quando viu a mãe de Harry.
Seu pai tinha ido a Gringotes, então Harry resolveu ir explorar a loja.
Quando estava vendo as vestes, um garoto loiro, surgiu de trás de uma coluna.
Usava uma veste que estava sendo ajustada, cheia de alfinetes flutuantes e fitas pendendo da veste.
Ele olhou pra Harry e estendeu a mão.
—Draco Malfoy. Prazer.
Harry hesitou. Seus pais sempre falaram sobre os Malfoy, sobre seus preconceitos e racismos. Mas pelo visto, nunca tinham falado sobre a família Potter para ele.
—Oi... — Harry apertou a mão dele.
Então veio a voz de uma mulher.
—Volte aqui querido, esses alfinetes podem te machucar. — Era doce porém melindrosa.
Harry viu a mulher de cabelos claros, iguais ao do filho. Ela era esguia e elegante.
—Eu estou tentando falar com ele! Me deixe em paz um segundo, aquela velha que venha logo ou eu saio dessa loja. — Harry o olhava horrorizado. Como ele podia falar com a mãe dessa forma? — Essa gente... são todas iguais, não é? Ou são traidores do Sangue, ou Sangues Ruins... ou pior, gigantes... como aquele... aquela... criatura.
Ele apontou para fora, onde estava parado Hagrid.
Ele cometeu um grande erro, pois Hagrid era amigo de Harry e amigo de seus pais.
Ele era muito legal e sempre ajudava Harry a caçar insetos pelo Jardim.
—Harry! Que susto me deu, não pode sair de perto de mim assim! — Antes que Harry pudesse dizer algo à Draco Malfoy, sua mãe irrompeu o lugar onde estavam. Ela olhou pro lado e viu a mãe de Draco. — Narcisa...
—Vamos embora desse lugar, Draquinho. Não ficamos em lugares que permitem... esse tipo de gente. — Narcisa se levantou, puxou Draco pela mão. Mas antes de sair, ela se virou para Lily. — Sangue Ruim.
Em questão de alguns milésimos, Lily sacou a varinha, porém, foi segurada por Madame Malkin.
Narcisa e o filho saíram da loja, é o silêncio caiu sobre eles.
Como ela ousava chamar a mamãe disso? — Harry pensou. — A mamãe é a melhor pessoa que existe!
—Vamos Harry, viemos para comprar suas vestes. — Lily guardou a varinha e sorriu para Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Correct Time.
FanficEm um universo em que Voldemort fracassou em criar as Horcruxes, em que a Profecia nunca existiu, em que Godric's Hollow destruiu Voldemort. Em um universo que Peter nunca trairía seus amigos, James e Lily sobreviveram e criaram Harry. História de m...