Capítulo 38

2.6K 148 3
                                    

Manuela

No meu peito se formava uma tensão, eu confesso que o medo inundava o meu ser, não sabia como Edgar iria reagir quando eu finalmente contasse a verdade, eu já perdi as contas de quantas vezes eu pensei em dizer a ele, mas eu sempre travada, Sasha, meu pai e principalmente Cris me incentivavam a falar, ainda mais que eles descobriram que eu e Edgar voltamos, minha irmã ainda não deu notícias, mas pela cara da minha família ninguém estava preocupado, acho que só eu mesmo que achava tudo isso muito estranho.

Olhei nos olhos de Edgar, e respirei fundo para dizer a ele, mas quando pensei em abrir a boca ele inicia o assunto.

- Então esse era o seu segredo?

- Sim, Duda era o meu segredo, eu espero que não me odeio por isso! - digo.

- Não tenho como te odiar Manuela, mas confesso que estou decepcionado por não saber que tem uma filha!

- Edgar eu prec... - ele me interrompeu.

- Deixa só eu terminar, olha eu não estou tão feliz por isso, mas quer saber Manuela eu amo tanto você, que Duda chegou para completar minha vida, eu não me importo o fato dela ter aquele tal de Frank como pai, eu disse que vou lutar por você, e agora mais do que nunca eu vou lutar pelas duas, se Duda é seu mundo, a partir de hoje ela será o meu também, eu sei o quanto quis ter uma filha, sei seu sonho de ser mãe, então eu fico feliz, não estou confortável com isso, sou humano e ainda sinto muito ciúmes e tristeza, mas saiba que o tempo me ensinou muitas coisas, e uma delas é não perder a felicidade e isso eu não abro mão, não mais!

- Eu queria te contar Edgar, mas tive medo de dizer a verdade, medo que nunca mais me olhasse, medo de que fosse rejeitá-la!

- Como eu poderia rejeitar um encanto desse Manuela?? - ele olhava para Duda com amor - Aquela menina em um único dia que a vi meu coração transbordou de um amor incondicional, eu não sei explicar até hoje o que significa, mas pode ter a certeza que sua luz ilumina ainda mais a vida de qualquer um que a conheça.

Meus olhos já estavam em lágrimas vendo a forma que Edgar falava de Duda, não só por isso, seu olhar transcendia de amor ao ver a filha, então decidi dizer de uma vez - Edgar a Duda ela é...

Eu não consegui terminar porque Duda correu para os braços de Edgar e abraçou ele, ali fui tomada de emoção.

- Olha só Edgar, não é incrível como os patinhos comem tudo rápido?? - mostrou o saco de salgadinhos vazio.

Edgar despejou um beijo na testa de Duda - É sim pequena!

Logo vimos Frank vindo suspirando - Desculpa, não consegui manter ela longe!

- Está tudo bem, tem sorte de ter Duda como filha, ela é um encanto de criança, mas agora eu realmente preciso ir. - disse Edgar.

Frank me olhou surpreso, com as sobrancelhas arqueadas, imaginando logo que ainda não contei a verdade, não por querer, mas Edgar não me deixava prosseguir.

- Edgar ainda não terminamos essa conversa! - digo.

- Eu sei que não, mas sei que você tem outros assuntos para resolver - ele se levantou enquanto Duda foi com Frank, veio em minha direção e beijou em minha cabeça - Agora que eu já sei o seu segredo não me deixe fora da vida dela também, aliás ela faz parte da sua vida e agora fará parte da minha, quero conhecê-la melhor e depois a gente resolve isso meu amor! - termina.

Assenti com a cabeça e eu queria muito beijá-lo, mas nossa filha nos olhava com curiosidade, primeiro que nunca deixei um homem chegar tão perto de mim, ainda mais assim, segundo que as pessoas que recebiam afetos meus eram pessoas importantes e eu nunca contei a ela sobre Edgar, então ela com certeza estava confusa.

Pedaço de PapelOnde histórias criam vida. Descubra agora